quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Missíl cruzeiro do Submarino Amarelo afunda Benfica




Esta era um jogo da Liga dos Campeões , em que o Benfica , queria recuperar , as grandes noites europeias e foi algo , que foi assimilado pelos adeptos .Sentiu-se no ar , uma mística dos grandes encontros , perante 45 mil pessoas , para assistir a este importante jogo com o Villarreal.

Este encontro tinha o caracter de muito importante , porque em caso de vítoria portuguesa , os espanhóis ficavam à partida fora da corrida.

Mas o jogo , começou com o Benfica , a tentar controlar o jogo e a tentar marcar um golo , só que , não foi muito tempo , porque a partir dos 5 minutos de jogo , o Villarreal , controlou o jogo , a seu belo prazer , com um meio campo recuperado , entradas de Senna e Josico e na frente com o endiabrado Forlan e José Mari , causaram muitos problemas , quer ao meio campo , quer na defesa encarnada .Boa circulação de bola e contra ataques sucessivos , forma uma tónica da 1ºparte , apenas o Benfica assentou nos 5 minutos finais.

Na 2º parte , nem parecia o mesmo jogo , é que o Benfica entrou com outra dinâmica , mais ameaçador e senhor do meio campo e os espanhóis , passaram de dominates a dominados.Momento importante , foi o golo anulado a Nuno Gomes , após brilhante jogada.O àrbitro esteve bem a assinalar.

Grande balde de àgua fria , aconteçeu aos 82 minutos , quando Marcos Senna , se lembra de chutar quase do meio campo e a marcar o único golo da partida.Fica a impresão que o guarda redes do Benfica , Rui Nereu , podia ter feito muito melhor.Ele que até vinha fazendo uma boa exibição .Lembro-me duma saída aos pés de Forlan , quando este vinha isolado.

Até ao fim , foi um massacre benfiquista , mas que não viría a resultar em mais nada.Do mal o menos é que o Lille ganhou ao Manchester e tudi fica em aberto e o Benfica , contínua apenas a depender de si propio.

Declarações dos jogadores

Simão : – «Entrámos bem, sabíamos o que queríamos. O objectivo principal era vencer. Criámos muitas oportunidades e fizemos um excelente jogo, mas não tivemos sorte. Estive praticamente cinco dias a recuperar. Fiz um teste e senti algumas limitações, mas dava para jogar. Acho que fui útil e era isso que queria. O resultado não foi o que esperávamos, mas está tudo em aberto.»

Nelsón : – «Foi um dia em que tudo correu mal à equipa e eu não fui excepção. Não tenho de culpar o estado da relva, tratou-se apenas de um dia não. O Villarreal teve sorte, pois não criou assim tantas oportunidades para que se diga que foi um justo vencedor. Mas temos de dar-lhes os parabéns. Vamos lutar até ao fim, pois faltam dois jogos e vamos trabalhar para os vencer.»

Petit: – «O grupo está muito equilibrado e continuamos a depender de nós. Para isso basta ganhar os dois próximos jogos. A derrota desta noite foi injusta.»

Declaração de Koeman : - «Não há explicações para o que se passou no campo. O Villarreal esteve melhor do que nós na primeira parte, mas depois jogámos com maior velocidade e criámos muitas oportunidades, por isso dói muito perder desta forma», Mas a equipa esteve bem a nível mental e físico, sempre com muita entrega, só que a sorte não esteve do nosso lado.O grupo está muito igualado, por isso creio que ainda temos possibilidades. Faltam dois jogos e creio que com quatro pontos podemos chegar aos oitavos-de-final».

Declarações de Manuel Pellegrini , técnico do Villarreal : -« Queria sair daqui com uma vitória e foi o que conseguimos. A equipa fez um jogo muito bom, mais do que o Benfica ao longo dos 90 minutos, conseguimos o resultado por Marcos Senna, mas na primeira parte também tivemos oportunidades muito claras. Logo, em termos gerais tivemos mais oportunidades do que o Benfica. É certo que se tratou de um jogo muito disputado, mas desde o início demonstrámos que queríamos os três pontos, ontem disse que quem ganhasse não ficaria apurado, assim como quem perdesse não iria ficar afastado. É um grupo que está muito igual com dois jogos por disputar, por isso não há favoritos»,

13 comentários:

  1. O Benfica , entrou mal e deu a primeira parte aos espanhois.Digo mais o Benfica levou um baile de futebol.Na 2ºparte o Benfica jofou melhor e penso que o empate seria mais ajustado para o que se passou em campo.

    ResponderEliminar
  2. Grande frango do pequeno lampião!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvidas , foi um bom espectaculo de futebol , mas a sorte não esteve do lado do Benfica e aquele golo dos espanhóis foi de pura sorte e azar para o Nereu.Aconteçe.

    ResponderEliminar
  4. O futebol português está outra vez a fraquejar além fronteiras.
    É derrotas a trás de derrotas , desde que o Porto foi Campeão Europeu e tirando o Sporting no ano passado , têm se visto muito pouco de bons resultados.
    O melhor em ves , de querer jogar para o espectaculo . o , melhor é passar a jogar à italina .
    Supreender as equipas com contra ataques .

    ResponderEliminar
  5. AGORA É GANHAR AO RIO AVE , BRAGA , LILLE E MANCHESTER .
    O RESTO FICA PARA TRÁS .

    ResponderEliminar
  6. Com mil raios , com mil canhões , tinha logo que vir um submarino , afundar-nos a armada vermelha!
    Puta Madre !

    ResponderEliminar
  7. Se o Simão não estava em condiçoes , qual o motivo que o puseram a jogar ?
    Eu gosto muito dele e é definitivamente o melhor jogador , mas ele não estava bem , como se veio a provar.

    ResponderEliminar
  8. Lampionagem grande melão ...deve ter doído para caragos !

    ResponderEliminar
  9. É FACIL AS CONTAS , GANHAMOS OS 2 JOGOS E PASSAMOS , PELOS - , GOSTAVA DE IR Á TAÇA UEFA.

    ResponderEliminar
  10. O Problema foi em Manchester e em Vilareal , onde jogámos muitos melhor que eles e não conseguimos ganhar.Agora vão ter que puxar pelos galões e vençer em França e bater o ferido United , que penso não ser impossível.

    ResponderEliminar
  11. Precisamos urgentemente do Miccoli e de um jogador para o lado direito , já que o Geovani , PRECISA de banco e o Carlitos ,não serve para nada .

    ResponderEliminar
  12. O TReinador do Villareal precisa de oculos , ele que vá ver o jogo outra vez e depois analise o jogo outra vez.Já quando jogamos em espanha , eles tinham sido melhores, agora em lisboa , disse , que o benfica tinha feito o grande jogo em espanha , ele que vá fazer bonés.

    ResponderEliminar
  13. VÃO PASSAR O LILLE E O BENFICA .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas