quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Liga dos Campeões : FC Porto não consegue segurar resultado e perde com Inter


O FC Porto volta a perder um jogo nesta edição da Liga do Campeões , ao perder hoje em Milão , frente ao Inter , por 2-1.
Este foi um jogo com caracter muito especial , visto ter sido à porta fechada , o que poderia ser uma vantagem para a equipa portuguesa , facto que acabou por não ser revelante para o mesmo térmio.
Podemos verificar duas partes bem distintas do jogo , o primeiro tempo , dominado pelos dragões e que ficaram marcados pelo super golo de Hugo Almeida , um tiraço de livre , bem fora de área , que fuzilou toda a defensiva interista.
Na segunda parte , tudo mudou , quando o treinador do Porto , resolver tirar , Paulo Assunção , que me pareçeu um verdadeiro tapão e pôs o defesa Bruno Alves.Não que este tivesse culpa , mas a equipa ficou desequilibrada e foi a 20 minutos do fim que começou a reviravolta do Inter . Um penalty na área portista , cometido por Pedro Emanuel , foi o guarante do Inter e Cruz não falhou.
Depois disso assistiu-se a uma defesa do outro mundo de Baía , a remate de Mihalovic e algurava-se o segundo golo milanês , o que veio a aconteçer , novamente por Júlio Cruz , no pontapé de canto , e este , a cabeçear para o fundo da baliza.
Este foi um jogo pareçido , com o do Benfica em Manchester , onde o Porto acaba por não ser feliz no final do jogo , tal com os encarnados não foram em Manchester.Azar lusitano!



Declarações no final do jogo , Co Adriaanse deixou uma certeza.: - «A qualificação ainda é possível. Se vencermos os dois jogos seremos segundo classificados», afirmou o técnico holandês, na conferência de imprensa após o jogo do Giuseppe Meazza.Pouco antes já Co Adriaanse se tinha rendido ao melhor Inter: «Fizemos muito jogos até ao momento e creio que em todos fomos melhores que os adversários, pois jogámos sempre melhor. Hoje, porém, admito que o Inter foi melhor e que merece a vitória. Não criaram muitas oportunidades, mas têm jogadores de grande qualidade.»«Marcámos um golo muito bonito e na primeira parte conseguimos, por vezes, controlar o jogo. No entanto, não estivemos suficientemente seguros e, com o aumento da pressão por parte do Inter, acabámos com muita pena por sofrer dois golos em lances de bola parada», acerca das substituições , justificou ainda a opção clara de defender o resultado quando estava em vantagem no marcador, nomeadamente quando tirou Paulo Assunção para introduzir o terceiro «central» (Bruno Alves): «Queria maior altura na equipa e, como faltavam apenas 20 minutos para o final e estava em vantagem, queria tornar também a defesa mais forte. Mas não creio que tenha sido por isso que sofremos os golos.»

Quanto ao treinador Italiano , Roberto Mancini disse : - «Na primeira parte, o relvado estava em más condições e foi difícil jogar, até porque o FC Porto também deu pouco espaço. Mas na segunda parte estivemos bem melhor e chegámos aos golos, que valeram vitória totalmente justa e meritória», afirmou o Italiano, que salientou ainda o facto de a sua equipa estar a um pequeno passo do apuramento .«Sim, é verdade. Mas não vamos relaxar com esta vantagem. No próximo jogo, em Bratislava, não teremos tarefa fácil, pois o Artmedia já demonstrou que não é equipa a subestimar».

Fotos: "Inter A.C."

5 comentários:

  1. O PORTO NÃO JOGOU A PONTA DUM CORNO E AINDA POR CIMA MARCOU UM GOLO DO CÉU E NÃO CONSEGUIR AGUENTAR!

    ResponderEliminar
  2. O meu FC Porto , está muito mal orientado , por amor de Deus , ele não vê que o Diego , tinha que estar no lugar do Jorginho ,que não tá a jogar um caralh...e o Pepe é um buraco e o Alan devia tar a jogar no Ribeirão.
    Substituir o P.Assunção pelo B.Alves!!!!!Carago do Marcon!!Burro!

    ResponderEliminar
  3. O queridinho do Pedro Emanuel meteu água até mais não .
    Penalty e falha de marcação no golo de cabeça do Cruz.LINDOLINDOLINDO!

    ResponderEliminar
  4. Co Pó Caralho!vai-te embora.

    ResponderEliminar
  5. Só falam mal , afinal ainda temos hipoteses . Se ganharmos os dois jogos , somos apurados.
    Grande golo do Hugo Almeida , tou a ver a repetição infinitivamente.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas