quinta-feira, 24 de novembro de 2005

FC Porto Sem sorte empata com Rangers e compromete !











O FC Porto recebia hoje o Glasgow Rangers , com a necessidade de vençer , para ficar na última jornada dependente de si próprio para se apurar, só que mais uma vez o azar esteve com os dragões e não conseguiu melhor que um empate a 1-1 .
O Dragão perante uma assistência de 37 mil pessoas , com 4 mil escoceses a assistir , criaram uma boa atmosfera e os portistas esperavam uma desforra.
Os dragões dominaram todo o jogo , com os escoceses remetidos praticamente com onze elementos atrás do meio campo . O problema era que o Porto não conseguia criar oportunidades de golo e apenas na 1º parte Lisandro conseguiu cabeçear por cima da baliza.
Na 2º parte os dragões mantiveram o controlo do jogo e conseguiram chegar ao golo , pelo argentino Lisandro López , que rematou imparável de cabeça e abrindo o activo.
A 20 minutos do fim . o Adriaanse resolveu tirar Diego e por Bruno Alves , o que veio a partir um pouco a equipa e o Rangers começou a soltar-se mais , até que no único remate de registo , chegou ao golo , numa falha de marcação e restabeleceu o empate.
Até ao fim o Porto teve uma excelente oportinidade de ganhar o jogo , mas o guarda redes do Glasgow fez uma estupenda defesa a remate de Paulo Assunção.Tinha sido o canto do cisne e o jogo acabava num comprometedor 1 a 1 .
Fica para história o grande azar nesta edição da Liga dos Campeões , em que o Porto esteve sempre em vantagem em todos os jogos e deixou-se sempre supreender empatando ou perdendo.
Falta ainda mais uma jornada , mas é preciso o porto vença o Artemédia e o Inter ganhe em Glasgow.Portanto muitas contas e incertezas no futuro europeu do FC Porto.

Declarações de Co Adriaanse : - «Se vencermos o jogo com o Artmedia e o Inter derrotar os Rangers temos hipótese de continuar. O cenário ideal teria sido vencermos hoje por 1-0, mas eles foram uma vez lá à frente e marcaram. Depois, nós também tivemos uma hipótese através de Paulo Assunção mas falhamos inacreditavelmente»,

Declarações de Alex McLeish : - «Estou muito contente com o empate, pelos jogadores, adeptos e todos os que têm apoiado o Rangers. Foram semanas complicadas, mas fomos capazes de conseguir um resultado como este. Demos um soco na crise e andámos para a frente».

Declarações de Pedro Emanuel : - «Para nós o empate é como se fosse uma derrota. Acima de tudo pelo que o Glasgow não fez deveríamos de ter saída daqui com os três pontos, mas mais um vez a infelicidade está a nos seguir nesta prova.Temos de continuar a acreditar e matematicamente ainda é possível. Logicamente vamos fazer todos os possíveis para conquistar os três pontos frente ao Artmedia e seguir em frente».

Declarações de Diego : - «Estamos muito tristes. Tudo fica mais complicado para continuarmos, mas saímos daqui com a certeza de que tudo fizemos para conseguir vencer. Fizemos um golo, mas um erro nosso deu o injusto empate ao Rangers.Eles actuaram com 10 jogadores atrás da linha da bola e nós temos de repensar os erros cometidos. Saber que a sorte se conquista com trabalho é um dos nossos objectivos a curto prazo»,

Declarações de Paulo Assunção : - «Foi complicado num jogo em que eles defenderam muito e num contra-ataque conseguiram empatar e acabamos por apenas somar um ponto o que veio a complicar as coisas. Agora, vamos lutar até final frente ao Artmedia e tentarmos conseguir no mínimo qualificar-nos para a Taça UEFA»

Grupo H:
FC Porto (Por) - Rangers (Esc), 1-1
Inter (Ita) - Artmedia (Esl), 4-0

Classificação:
1.º Inter Milão, 12 pontos
2.º Glasgow Rangers, 6
3.º Artmedia, 5
4.º FC Porto, 4

3 comentários:

  1. O Adriaanse provou mais uma vez que não tem estaleca , para uma grande equipa europeia como o FC Porto.
    Como é possível deixar-se enrolar como um passarinho em 5 jogos desta liga?
    Vai para a Holanda.

    ResponderEliminar
  2. Com um treinador destes , que não percebe nada de futebol , vamos passar ao lado do sucesso.
    Temos jogadores , equipa e o treinador é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Uns escoceses que não jogavam nada de bola . eram autênticos quadradados , conseguiram marcar um golo , por incompetência deste nosso treinador , que deve ter mais jeito para outra coisa , mas não o futebol.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas