quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Benfica ultra defensivo garante empate com o Lille


O Benfica conseguiu garantir o empate de 0-0 , frente ao Lille no Stade de France , que registou a maior enchente de sempre em França , para jogos da Liga dos Campeões com cerca de 77 mil pessoas e o melhor é que a maioria era benfiquista.

Quanto ao jogo , Ronald Koeman , mexeu e que maneira no onze benfiquista e apostou claramente numa equipa defensiva e de contenção.Apresentou como grandes novidades , Alcides e Ricardo Rocha nas laterais , e subindo os até aqui habituais laterais Nélson e Léo para as alas.Tirou Manuel Fernandes e apostou em Beto e na frente registe-se o regresso do italiano Miccoli.
Este foi um jogo muito feio , com o Benfica a não conseguir articular jogadas , mas a funcionar verdadeiramente como um bloco defensivo.Cada vez que os encarnados tentavam um contra ataque , havia sempre um passe falhado ou o estado do relvado que não deixava fazer melhor.Os franceses também não fizeram melhor , tiveram mais posse de bola , mas também apenas criaram duas ou três ocasiões de golo.
O Benfica no cair do pano , teve uma oportunidade de ouro para ganhar o jogo e passe a expressão " e matar os franceses do coração " , quando Matorras num ressalto à boca da baliza remata fortissímo , mas por cima da barra.
Em conclusão o resultado aceita-se , perante um dos piores jogos do Benfica dos últimos tempos , talvez devido à falta de entrosamento desta " nova equipa " , mas também estou consciente , que este resultado pode garantir uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões , caso o Benfica vença o Manchester United , no grande e decisivo jogo na Luz no dia 7 de Dezembro.
Nota negativa também para a lesão de Miccoli , que está mesmo visto que ainda não estava em condições de jogar , tendo saído com uma possível rotura muscular e Quim , que contínua a mostrar sinais que também não está em condições , visto ter sido os defesas a chutar os pontapés de baliza , pondo por duas vezes em risco a defensiva encarnada.

Declarações de Ronald Koeman após o jogo disse que : - «Estou satisfeito com a prestação dos meus jogadores. Estamos ainda na corrida pela qualificação. Hoje, o relvado estava em péssimas condições e foi difícil para as duas equipas. Devido ao estado do relvado, era impossível jogar bom futebol e assim o jogo foi mais físico, com muitas bolas longas, não foram criadas muitas oportunidades de golo. Duas no fim do jogo... uma para o Lille e outra para nós. Creio que o resultado é justo.Quanto à qualificação, nós temos de vencer o Manchester United, algo que não será fácil mas possível. Vamos trabalhar para passar aos oitavos-de-final. O grupo está concentrado. Vamos sofrer mas com o apoio dos adeptos é possível. Nós dependemos de nós mesmos e se ganharmos passamos.»

Declarações de Claude Puel , treinador do Lille : - «É necessário ir a Villarreal em busca dos pontos que nos faltam. Tinha dito, em tom de brincadeira, que no último jogo todas as equipas ainda estariam na corrida, e o facto é que todos podem ser ainda primeiros e últimos.Faltou-nos pouco para ganhar, mas retenho a solidez da minha equipa e a perspectiva de nos podermos qualificar. Quanto ao valor das três equipas que já defrontou neste grupo disse : «O Manchester tem jogadores de classe mundial, o Benfica tem grande potencial ofensivo e o Villarreal tem grandes jogadores».


Quanto aos jogadores Nélson referiu que : - «Faltou-nos o golo. A equipa esteve bem, defendeu e saiu bem para o contra-ataque. Falta um jogo e estamos aqui para lutar» Qunato ao ter jogado com ala referiu : - «Não é novidade para mim jogar a extremo. Já joguei muitas vezes nessa posição. No Benfica foi a primeira vez e estou satisfeito»







O defesa central Luisão disse que : - «Foi um bom jogo, disputado e digno de uma Liga dos Campeões. O Benfica está de parabéns por aquilo que fizeram todos os jogadores. O treinador optou por algo diferente e foi muito bem feito.Para mim, o Beto foi o melhor em campo, apesar de algumas pessoas tentarem fazer críticas destrutivas. » Quanto ao último e desisivo jogo frente ao Manchester assinalou que : - «O nosso grupo ainda não está definido. Temos um jogo em casa e podemos vencer»,

11 comentários:

  1. Não sei como foi possível um treinador inventar tanto e descaracterizar tanto uma equipa de futebol, como o Benfica apresentou. O Benfica tem uma imagem a defender em Portugal e na Europa e penso que ninguém ficou com boa imagem.
    Falavam de Trapattoni , mas Koeman ainda joga mais à defesa do que ele.

    ResponderEliminar
  2. porca miséria.Será que jogámos contra uma super equipa.Será que o Lille não estava ao nosso alcance?
    Nõ compreendo a atitude do treinador do Benfica a jogar um futebol de equipas de 4ºdivisão!

    ResponderEliminar
  3. Valeu o resultado , porque a exibição foi do pior que tenho visto.
    Infelizmente está à vista a falta de jogadores de classe nesta equipa e sobretudo Simão.

    ResponderEliminar
  4. OS NOSSOS EMIGRANTES MERECIAM UM BENFICA MUITO MELHOR E MAIS ATREVIDO.
    PAGARAM PARA VER UM BOM ESPECTACULO E FORAM VER UM JOGO QUE PAREÇIA DE AMADORES.

    ResponderEliminar
  5. Fica para história a maior assistência de sempre em jogos em França e o resto é para não recordar.

    ResponderEliminar
  6. 8 DEFESAS E 2 ATAQUANTES !!!!
    MAS QUE TACTICA É ESTA...8:2!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Mas vale um empate , do que jogarmos bem e perdermos.
    Agora ainda podemos sonhar 2 semanas com o apuramento.

    ResponderEliminar
  8. Acredito que vamos bater o United e garantir um lugar nos 8º final.
    Basta jogarmos à Benfica e ter sorte que não tivémos em Manchester e ter realmente um 12º jogador a puxar insentemente pelo nosso glorioso.

    ResponderEliminar
  9. O SLB pareçia o cascalheira tudo junto à linha de baliza!
    Que vergonha!
    Voçes envergonharam o futebol portugues

    ResponderEliminar
  10. O Ricardo rocha a lateral pareçe o cabeçudo do carnaval! É só asneiras atrás de asneiras.
    O Beto que foi tão elogiado pelo Luisão,realmente corre , mas para que? Não passa uma bola em condições , não sabe rematar à baliza...resta a corrida tb de cabeçudo e o Koeman é o verdadeiro CABEÇUDO MOR!

    ResponderEliminar
  11. OH Mantorras podias ter feito história !
    Ve-la se atinas com a porra da baliza !
    Vá embora a marcar.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas