terça-feira, 4 de outubro de 2005

Vitória Guimarães já conheçe adversários na UEFA


O Guimarães abre a sua participação na fase de grupos da Taça UEFA com uma deslocação à Rússia para defrontar em São Petersburgo o Zenit, no próximo dia 20. Depois descansa e volta a entrar em cena no dia 24 de Novembro, mas no Estádio D. Afonso Henriques, com o Bolton, de Inglaterra. A 1 de Dezembro, outra saída complicada, embora para terras mais quentes, Sevilha, no caso. A 14 de Dezembro, recebe os turcos do Besiktas


Rogério Matias confiante
O Guimarães tem "todas as condições" para se apurar para os oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, considerou hoje Rogério Matias, um dos três "capitães" do clube minhoto, de acordo com a agência “Lusa”. "O resultado do sorteio dá-nos indicações de que o Vitória tem todas as condições para seguir em frente. Acredito que podemos fazer uma carreira interessante na Taça UEFA", disse o atleta. Apesar do optimismo, Rogério Matias reconhece que os vimaranenses têm de ultrapassar "duros obstáculos" para cumprir a sua missão. "São adversários complicados, mas nesta fase da prova não podíamos estar a escolher muito, porque todos são realmente fortes", declarou, acrescentando: "Agora não há equipas fracas, mas temos de encarar o sorteio com muito optimismo". A UEFA ainda não confirmou o calendário definitivo, mas o Vitória Guimarães deve começar a prova a 20 de Outubro com uma visita ao Zenit de São Petersburgo, na Rússia, seguindo-se folga na segunda ronda, a 3 de Novembro. Os portugueses voltam à competição a 24 Novembro para receber os ingleses do Bolton, seguindo-se a 30 a visita a Sevilha, Espanha, e o fim da fase de grupos será no Estádio D. Afonso Henriques a 14 Dezembro frente aos turcos do Besiktas.

«É um grupo complicado» (Miguel Mendes)
O director do Vitória de Guimarães, Miguel Machado Mendes, referiu hoje durante o sorteio que o Sevilha, Besiktas, Bolton e Zenit são equipa fortes, mas isso era algo que estavam à espera.
«É grupo complicado e nós sabíamos que não íamos ter facilidades. Vamos encontrar quatro equipas com “ranking” da UEFA superior ao do Vitória, mas não podemos ficar amedrontados com isso. Nós cumprimos o primeiro objectivo em termos internacionais e chegámos à fase de Grupos. Agora queremos mais», afirmou Miguel Machado Mendes.O primeiro adversário do Vitória de Guimarães é o Zenit, tendo o dirigente vimaranense afirmado que será melhor jogar nesta altura devido ao rigor do Inverno ainda não ter chegado à Rússia.

Sevilha não queria jogar frente ao Vitória de Guimarães
O vice-presidente do Sevilha, José Castro, assumiu que o Vitória de Guimarães era uma das equipas com a qual não gostava de jogar, mas agora nada podem fazer e vão ter medir força com os vimaranenses.
«É uma equipa com a qual não queríamos jogar, porque o futebol português é competitivo. Mas como o Vitória saiu no sorteio vamos ter de os defrontar», José Castro.

«Será bom defrontar o Guimarães» (Sam Allardyce, treinador do Bolton)
O técnico do Bolton já se manifestou sobre o sorteio da Taça UEFA. Sam Allardyce considera que a sua equipa está num «excelente» grupo, e, no que toca ao V. Guimarães, o técnico inglês acredita que será bom jogar no remodelado D. Afonso Henriques.
«Estamos num grupo excelente, com equipas muito boas, que nos vão dificultar a vida. A este nível, todos os jogos serão difíceis, mas estamos aqui com mérito», disse Allardyce ao site oficial do Bolton.«Será bom defrontar o Guimarães em Novembro. Eles jogam num dos melhores estádios de Portugal, o que será fantástico para os adeptos», expressou.Sam Allardyce sublinha ainda a dificuldade de jogar na Turquia, no reduto do Besiktas, mas revela satisfação por receber o Zenit – evitando a deslocação à Rússia –, bem como o Sevilha, numa noite, afiança, que será «para recordar».

4 comentários:

  1. acredito neste vítoria,Defendam bem portugal

    ResponderEliminar
  2. O GRUPO nao é fácil , têm que ganhar os jogos em casa e deois empatar 1 fora.
    Força vitória

    ResponderEliminar
  3. O SEVILHA QUE TENHA MUITO MEDO ....HUHUHUHUH!

    ResponderEliminar
  4. E uma vergonha o k s ve neste pais a nivel d imprensa...o vsc foi a unica equipa portuguesa a ganhar nas competiçoes europeias, e esses senhores axam mais importante transmitir o treino do sporting do k dar imagens do jogo do vsc.... sao voces k estragam o futebol portugues!!!1

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas