segunda-feira, 31 de outubro de 2005

SuperLiga : " Grandes " fizeram culto do empate !

Esta semana , FC Porto , Benfica e Sporting , ficaram sem que nenhum, ficasse a rir uns dos outros , é que ambos empataram as suas partidas , o que pode a vir a beneficiar o Braga , que em caso de vitória no jogo de amanhã , passará a liderar com 5 pontos de avanço .A ver vamos .

Quanto à analise , começamos pelo FC Porto , que reçebeu um V.Setúbal , com muitos problemas , não de resultados , mas de falta de dinheiro e que pareçe vai ficar resolvida no decorrer da próxima semana.
Bem quanto ao jogo só á uma palavra , ataque , ataque , ataque , só para um lado , é que o FC Porto dominou todo o jogo e o Vitória defendeu tudo o que tinha a defender.
Podemos dizer que o Setúbal foi bravissímo a defender , e o Porto foi azelha a atacar e o resultado acaba por ser justo , perante estas duas ambiguas e distintas facetas .

Bem o FC Porto , perdia dois pontos em casa e o Benfica , esfregava as maõs de contente , tomara , perder pontos em casa , era um bom tónico para o jogo dos encarnados.
Mas mal apareçeram as imagens televisivas em casa e ví toda aquela chuva , desconfiei logo , que o Benfica iría ter muitas dificuldades, em jogar á bola num campo daqueles.
Bem aquilo pareçia um charco , onde 22 jogadores brincavam e tentavam jogar á bola !!!!
Mesmo assim o Benfica teve uma boa oportinidade por Anderson á boca da baliza.
Na 2ºParte a Naval , enganou e bem o Benfica , é que numa perca de bola de Petit , o Fogaça , mandou um tiro na nau benfiquista e os Navalistas puseram-se a vençer sem ler nem escrever!
O Benfica não baixou os braços e tentou sempre a igualdade , o que veio a conseguir , após trabalho na direita ....de quem? Pois é ....Nélson , o puto maravilha e quem marcou ? Claro só podia ter sido Nuno Gomes , que levou para contar o seu nono golo em nove jogos.
Até ao fim , foi um carregar do Benfica ,mas já não foi possível mais.
Fica para contar deste jogo , a guerra verbal da semana entre os treinadores , Koeman e Cajuda e também Veiga e uma frase do treinador da Naval a dizer : "Ainda os actuais dirigentes do Benfica não estavam no clube , já eu comprava títulos Operação coração , é que lá em casa toda a famíllia é benfiquista , até o cão " !!
Meu Deus !!!! Enfim tá tudo em brasa !

Para fechar , hoje ficou o bem disposto Sporting , que viu , os seus mais directos adversários , perderem pontos inesperados , o que antevia uma recuperação leonina , embora o adversário fosse o Boavista.
Os axedresados , também eles interessados em se chegar á frente da tabela , dominaram , até aos 20 minutos , três ocasiões falhadas e quando não estavam á espera um "puto" chamado Nani , lembra-se de fazer uma jogada aá Maradona , passa meia equipa do Boavista e remata , fora de área .Grande Golo !
Não foi preciso esperar muito , é que , o Sporting voltaria a marcar logo passados , 2 minutos , por Liedson.
O intervalo chegava e todos pensavam , que o vençedor estava encontrado ...Puro engano .
O Boavista entrava a todo o gás e o mitíco João Pinto atira a contar reduzindo para 1-2 . e também logo depois o brasileiro Wiliam , marcava após um resalto e punha a partida empatada a 2-2 .
Até ao fim jogou-se sempre em ambas as balizas , mas ninguém mais foi feliz.
Fica a lembrança de um belissímo espectaculo de futebol em que as equipas , tentaram vençer.

Nos outros jogos da jornada , destaco pela negativa o V.Guimarães , que perdeu em casa frente ao P.Ferreira por 0-2 !!!

Resultados:

Rio Ave 2-2 Marítimo
Penafiel 1-0 Académica
E.Amadora 0-2 Nacional
U.Leiria 3-0 Gil Vicente

4 comentários:

  1. GRANDE JOGATANA NO BESSA .GOSTEI.

    ResponderEliminar
  2. o guimarães tá mesmo mal , peerder com os coxos do p.f .

    ResponderEliminar
  3. Benfica quase metia água , mas tem lá um míudo chamado Nelson , que joga e faz jogar e um matador ,que é o Nuno Gomes e asim fica mais facil.

    ResponderEliminar
  4. Vitória Equipa de indomáveis !!!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas