sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Portugal prepara o jogo da confirmação


Treino com jogada preparada para os primeiros 10 segundos de jogo.A jogada foi ensaiada quatro vezes, logo não pode tratar-se de apenas coincidência. Portugal vai lançar ataque frontal à baliza adversária e tentar marcar nos primeiros instantes. É algo genial, lance inspirado no râguebi, com passe longo para a área logo a seguir à bola de saída. Se tiver êxito vai ser loucura! Atenção aos 10 segundos iniciais..

O onze de Portugal está praticamente encontrado.As escolhas estão feitas: Ricardo na baliza, Miguel à direita, Ricardo Carvalho e Jorge Andrade ao centro, Nuno Valente do lado esquerdo; depois Maniche e Petit no meio-campo mais defensivo, Ronaldo a derivar pela direita, Figo a potenciar o jogo nacional como número 10 (Deco cumpre castigo) e Simão à esquerda. Por fim, Pauleta no papel de concretizador mor. Bela equipa, sem dúvida. É com ela que Portugal vai jogar pelo menos para empatar o jogo com Liechtenstein e garantir em Aveiro o apuramento imediato para o Mundial-2006 que se realiza na Alemanha. Um onze escolhido por Scolari e avalizado por dez milhões.

Declarações de Scolari:
Luiz Felipe Scolari pediu hoje aos 30.000 espectadores que este sábado à noite vão lotar o Municipal de Aveiro para terem calma e paciência caso as coisas não comecem bem para as cores portuguesas, frente ao Liechtenstein.
«Peço ao público que tenha calma e paciência. Quando errarmos e as coisas não saírem do agrado do público, tenham paciência e incentivem», apelo do seleccionador a vinte e quatro horas da selecção portuguesa poder carimbar o passaporte para a Alemanha.Scolari mantém a ideia de que acima do nível exibicional estará o ponto de que necessitamos. «A nossa vontade é ganhar os três pontos, mas um bastará. Temos de ser inteligentes, especialmente se as coisas nos estiverem a correr mal», referiu o técnico brasileiro em conferência de imprensa antes de dirigir o último treino, esta tarde. Falando sobre o adversário: «O Liechtenstein cresceu bastante nos últimos dois ou três anos, principalmente desde a chegada do técnico actual, que tem um esquema de jogo bem definido. Observei os vídeos dos últimos jogos e estão muito melhor do que quando os defrontámos em Vaduz».

Declarações seleccionador do Liechtenstein:
O seleccionador do Liechtenstein, Martin Andermatt, disse esta tarde, à chegada a Portugal, que a selecção que dirige não vem fazer turismo «a este país de sol aberto».
A vinte e quatro horas de defrontar pela segunda vez Portugal para o Grupo 3 da fase de qualificação do Mundial Alemanha2006, o técnico da equipa adversária dos lusos fala da «boa forma em que se encontram os jogadores».«Nós não pensamos nos outros, apenas na nossa equipa. É importante realizarmos um bom jogo, o nosso país fez uma boa fase de qualificação e temos sempre hipótese de ganhar, é isso que tentamos fazer aqui em Portugal», declarou o técnico que dirige o seleccionado do Liechtenstein.

2 comentários:

  1. Que Portugal e Angola e porque não tb Artur Jorge façam a Festa amanhã.
    Força a TODOS!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá estar.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas