segunda-feira, 3 de outubro de 2005

México Campeão do Mundo Sub-17 e Anderson do Brasil e FC Porto Melhor Jogador



México sagra-se campeão mundial de sub-17

A selecção do México conquistou, pela primeira vez na sua história, o título de campeão mundial de sub-17, depois de bater o Brasil por 3-0 no jogo decisivo. O médio Anderson, jogador contratado pelo FC Porto e que assume papel de destaque no «escrete», saiu lesionado no início do encontro.

Com uma das suas principais unidades fora de «combate», o Brasil não conseguiu fazer frente ao futebol praticado pelos jovens mexicanos, que ao intervalo já venciam por 2-0.Dois golos de «rajada» apontados aos 31 e 32 minutos, por intermédio de Vela e Esparza, respectivamente, sentenciaram o rumo da partida. O marcador foi fixado já perto do apito final, com o tento de Guzman. Na terceira posição do mundial ficou a selecção da Holanda, que bateu a Turquia por 2-1.


Mundial sub-17: Anderson conquista «Bola de Ouro»

O médio Anderson, contratado pelo FC Porto no defeso, foi eleito o melhor jogador do Mundial de sub-17, ganho pela selecção do México, que bateu na final a congénere do Brasil por 3-0.

Anderson, que em Janeiro se deverá juntar ao plantel azul-e-branco, saiu lesionado no tornozelo direito do jogo da final, pelo que foi de muletas que recebeu o prémio de melhor jogador da competição.O mexicano Carlos Vela ficou com a «Bota de Ouro» do Mundial, ao sagrar-se o melhor marcador com cinco golos. O prémio «fair-play» foi conquistado pela Coreia do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas