quarta-feira, 19 de outubro de 2005

José Peseiro e Paulo Andrade Director SAD Sporting saem do clube


Foi a confirmação de um destino já previsível . José Peseiro , sai oficialmente do Sporting e com ele , o Director da SAD , Paulo Andrade.
Foi uma tarde agitadissíma na academia do Sporting , em Alcochete , que tinham agendado uma conferência de imprensa para meio da tarde , para dar notícias em relação à situação do futebol leonino.
Perto das 17 horas , lá chegaram , Dias da Cunha , José Peseiro e Paulo de Andrade.
O presidente do Sporting declarava aceitar os pedidos de demissão do treinador e director para a SAD , e passo a citar Dias da Cunha : - " se fosse dono do Sporting não deixaria o prof. José Peseiro sair, mas acontece que não sou», disse Dias da Cunha.O presidente do Sporting disse ter sido «forçado e violentado » a tomar a decisão de aceitar os pedidos de demissão garantindo que ambos saem do clube sem qualquer espécie de indemnização.Quanto ao sucessor de Peseiro , disse : "Estamos a iniciar os primeiros passos no sentido de contratarmos um novo técnico », e quanto á sua situacção no clube admitiu : - «Abandonar o barco não é expressão que utilizarei».

Quanto ao ex treinador , José Peseiro , apresentou - se naturalmente triste e comovido e referiu que : «Entendi que as estratégias que posso desenvolver para a motivação, tranquilidade e retoma dos níveis de confiança dos jogadores são menores do que as condições externas, que, de forma determinante, fazem com que os jogadores estejam a 40 por cento das suas capacidades», .«Entendi que saindo o treinador, pudesse haver condições para que o envolvimento exterior fosse menos anisoso e stressante. «Foi um orgulho muito grande ser treinador do Sporting. Entrei com a missão de ter sucesso, conquistar títulos, mas não foi possível. Peço desculpa aos sócios, jogadores e a todos aqueles que trabalharam comigo, especialmente o presidente, por a equipa não ter jogado tão bem como gostaríamos. Ainda assim, orgulho-me do futebol que praticámos ao longo da época: perdemos a Liga a seis minutos do final de um jogo e fomos finalistas na Taça UEFA».O início de época 2005/2006 marcado pelo afastamento precoce nas provas europeias, e alguns resultados negativos na Liga, foram sinónimos de dias conturbados em Alvalade. Para o seu sucessor, José Peseiro pediu maior tranquilidade: «Gostaria que o meu sucessor tivesse a tranquilidade para trabalhar que eu não tive».

O ex Director da SAD , Paulo Andrade , foi duro, na hora da despedida : - «Era necessário rolar mais cabeças para dar tranquilidade ao grupo de trabalho. Como fui um dos responsáveis pelo projecto tinha que dar a minha cabeça e foi o que fiz», disse depois o ex-dirigente leonino.Paulo de Andrade afirmou também que «a partir do jogo com o Setúbal, tudo se complicou e a equipa nunca mais se encontrou. Espero que os nossos inimigos deixem sossegado o grupo de trabalho».«A difamação chegou a este ponto. É altura de dizer basta. Estou com 53 anos e já não estou para aturar situações destas. Sinto que a determinada altura cavei a minha sepultura como dirigente da SAD do Sporting e fui vítima da comunicação social», outra afirmação de Paulo de Andrade.

5 comentários:

  1. O Paulo Andrade agora quer lavar a sua imagem . É tarde de mais , porque todos já sabem o que voçe vale como dirigente , nada.
    UM homem como voçe que abadona a equipa , não só em paços de ferreira como em outras mtas ocasioes , não podia continuar,
    Peseiro boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Eleições Antecipadas e mais nada .

    ResponderEliminar
  3. os jornalistas é que causaram o problema do Sporting ? Deixe-me rir .As pessoas não são estúpidas.
    É O SISTEMA no seu melhor não é presidente!

    ResponderEliminar
  4. Eu até tenho pena pelo Peseiro , porque , ele levou o nome do Sporting bem alto , na Europa .Agora quer ver a vedeta , que o Sporting , vai buscar .
    Isto vai ser um problema , vai ser um cemitério de treinadores .Aposto.

    ResponderEliminar
  5. A culpa é daquele comentador da sic notiçias o dias ferreira " o ditador " Tudo o que diz é que é bom , ainda não viram que o gajo não bate bem a bola.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas