segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Jornada da SuperLiga : Benfica e FC Porto vençem e Sporting volta a desiludir e Braga comanda !

Mais uma jornada se disputou este fim de semana , com destaques para a excelente carreira do SC Braga , que continua imparável no primeiro lugar e o Sporting , que mesmo com mudança de treinador , deixou fugir a vitória e quase mesmo perdia.

Começando pelo Benfica , jogou , frente ao E.Amadora e realizou uma péssima primeira parte , onde o destaque foi a substuição de Quim por Rui Nereu . Mais uma vez o Guarda redes da selecção nacional a sair lesionado.
Bom , mas na 2º parte , tudo mudou . O Benfica , marcou logo aos 50 minutos , por intermédio de Karyaka , de cabeça , após centro , da grande revelação da Liga , Nélson .Este miúdo promete e que maneira !
O Benfica jogava muito melhor , criava boas jogadas colectivas e não foi de estranhar o segundo golo . Imaginem que centrou para o golo de Nuno Gomes . Pois é Nélson ...o menino é uma máquina de jogar futebol , centrou com uma precissão para a cabeça de Nuno Gomes e este a subir bem alto , e , a facturar o seu oitavo golo no campeonato .Excelente !Já marcou mais agora , do que em toda a época passada.
Nota negativa , vai para o árbitro . Este senhor precisa de reflectir o seu trabalho , porque foi tanta a quantidade amarelos , que ao minímo toque . era logo de puxar o cartão . O jogo não merecia isso.



Quanto ao supreendente SC Braga ou não ! Jogou frente ao difícil , Boavista e perante o seu público não desiludiu e conseguiu levar de vencida a turma axedrezada , por 1-0 , com golo do médio argentino , Madrid .
O Braga , conseguiu um feito histórico , amealhar 20 pontos a uma oitava jornada . Inédito no historial arsenalista. Pareçe que vamos ter Braga igual ou melhor até final da Liga.













O FC Porto , viajou até à Madeira , mais concretamente ao " Campo Mágico do Nacional " , nome apelidado pelo treinador do Porto e não se deu mal. Oa portistas vençeram o Nacional por 0-1 , com golo de Hugo Almeida , após centro de Quaresma.
A equipa do Porto , controlou bem a partida e só no final do jogo , o Nacional , poderia ter empatado .







Destaque final , para o Sporting , do novo treinador , Paulo Bento , que começou a sua carreira à frente do leões com um empate no terreno do Gil Vicente a duas bolas .
O primeiro golo foi apontado por Duala , a terminar a primeira parte . Na segunda parte houve reviravolta , o Gil vicente aproveitou duas falhas defensivas , para marcar dois golos de bola parada .
Quando já ninguém esperava o tento da igualdade , o 31 Liedson , marcou , após uma seríe de ressaltos .
Continua a intranquilidade de resultados dos leões , que já não vençem à quatro jornadas .



Outros resultados :
Belenenses -1-2 - Rio Ave
Maritimo- 2-1 - Naval
Académica - 1-3 - U.Leiria
P.Ferreira - 2-2- Penafiel
V.Setúbal - 0-1 - V.Guimarães

6 comentários:

  1. O Benfica está a jogar cansado e isso viu-se na 1 parte em q não jogaram pévia .Nos próximos jogos vamos ver a decadência.

    ResponderEliminar
  2. O Braga está a jogar á campeão .Não têm os valores dos grandes e têm os avançados aleijados.Contem com esta equipa para vençer a Liga.

    ResponderEliminar
  3. Sporting pareçem uma equipa de coitadinhos.Deviam estar como o Setubal , sem ver o papel.

    ResponderEliminar
  4. fiquei decepcionado , com o Nacional , para uma equipa que estava em 2º lugar , tinham que jogar muito mais futebol.

    ResponderEliminar
  5. O Nelson do Benfica , não vai ficar muito tempo no Benfica e os laterais direitos da nossa selecção é melhor que joguem á bola , senão vão ver este miúdo passar-vos á frente.

    ResponderEliminar
  6. Foi um fim de semana com alguns jogos interessantes .O Benfica esperava-se a vitoria.
    O Porto conseguiu sair da madeira com os 3 pontos.O Sporting tenta encontrar o seu caminho e o Braga não joga futebol do outro Mmundo , mas vençe e o Setúbal caíu finalmente , após tantos problemas financeiros.
    O Leiria está em alta e o penafiel , vai ter que trabalhar muito , para se aguentar.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas