quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Figo gostava de ser Campeão do Mundo !


Figo sonha ser campeão do Mundo
O «capitão» da Selecção Nacional admite que sonha ser campeão do Mundo, mas pede aos adeptos para serem realistas e não aumentarem desmesuradamente a pressão sobre os jogadores portugueses.
«Estamos qualificados e dizer agora que vamos ser campeões do Mundo é aumentar ainda mais a pressão sobre os jogadores», realçou Figo. «Vamos à Alemanha para fazer o melhor e o empenho e a determinação serão uma certeza, como até agora. Ser campeão do Mundo é muito complicado, mas não se paga para sonhar», rematou o médio português.




«Fizemos uma campanha exemplar» (Madail)
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não quis deixar de elogiar a excelente prestação da Selecção Nacional na fase de qualificação para o Mundial e também o forte apoio dos adeptos portugueses.
«Terminámos um ciclo, o da qualificação. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, quero agradecer a todos os que nos acompanharam, ao magnífico público de mais de 40 mil pessoas e também aos jogadores», começou por dizer Madail, que depois reforçou a confiança na equipa técnica da Selecção Nacional.«Fizemos uma campanha exemplar, sem derrotas. Atingimos objectivos antes do final da fase de qualificação. Por isso, quero agradecer aos nossos técnicos e em especial a Luiz Felipe Scolari, a quem reitero toda a confiança, que aliás nunca esteve em causa. Agradecer a todos os colaboradores da Selecção e a todo o povo português, desde Leiria, onde começámos campanha», concluiu Gilberto Madail.

Scolari já pensa na Alemanha
Missão cumprida! Scolari era um homem feliz no final do Portugal-Letónia. E já pensa no Mundial da Alemanha: «Quando chegar o momento de montar o grupo, teremos de fazer alguma coisa para que os estádios tenham no mínimo 60 ou 70 por cento de adeptos portugueses.»
«Tenho uma boa equipa e muito respeito pelos adversários. À medida que os conhecemos, passámos a projectar algumas situações, passo a passo. Se esta foi uma resposta ao jogo com o Liechtenstein? Não tenho que dar resposta às críticas... Qualificámo-nos no sábado, portanto, foi um dia muito mais feliz que hoje. Faço o que penso ser o mais correcto e trabalho por objectivos. Não adianta o público gritar... Se o empate me serve e a equipa, naquele momento, não está em condições de obter a vitória, jogo para o empate», começou por Luiz Felipe Scolari.Em jeito de balanço da campanha que conduziu ao apuramento para a fase final do Mundial, Scolari salientou: «O empate na Eslováquia e a vitória aqui em Portugal, onde tínhamos um confronto directo e passámos à frente, passando a respirar melhor, foram os dois jogos mais importantes.»

«Portugal tem boas hipóteses no Mundial2006» (Andrejevs)
O seleccionador da Letónia destacou a qualidade demonstrada pela Selecção Nacional e não tem dúvidas que Portugal irá realizar uma boa campanha no Mundial2006.
«Acho que Portugal tem boas hipóteses no Mundial2006, visto que Scolari tem à disposição jogadores de qualidade em todas as posições. Talvez possam inclusive chegar à meia-final e, porque não, à final?», afirmou Jurijs Andrejevs.Em relação a derrota sofrida hoje, o seleccionador da Letónia destacou a superioridade técnica da Selecção Nacional e a sua maior experiência: «Portugal jogou um futebol muito bom tecnicamente. São uma selecção com qualidade, segura e conseguiram marcar três golos. Tentamos o nosso golo de honra e quase o conseguimos perto do fim, mas infelizmente a experiência dos portugueses foi maior e não foi possível.»

«Conto marcar presença no Mundial» (Hugo Viana)
O médio do Valência, que apontou esta noite o terceiro golo da Selecção Nacional, assumiu que espera ser um dos eleitos de Scolari para o Mundial2006 e que tudo irá fazer para merecer a confiança do seleccionador de Portugal.
«Conto marcar presença no Mundial porque tenho trabalhado para merecer a confiança do seleccionador. Porém Scolari terá de escolher 23 e nem todos poderão estar presentes», disse Hugo Viana, que hoje estava orgulhoso não só por jogar mas também por ter marcado.«Jogar pela selecção é um motivo de grande orgulho, mas quando marcamos golos ainda ficamos mais felizes», concluiu o médio.

«Vamos tentar vencer o Mundial» (Deco)
Deco é um elemento fundamental no meio-campo da Selecção portuguesa. O luso-brasileiro já pensa na fase final do Mundial da Alemanha e coloca a fasquia bem alta...
«Cumprimos com o esperado, que era a qualificação. Hoje era um jogo de festa, mais para celebrar. Estamos todos de parabéns. Fizemos uma campanha fantástica, ao contrário de muitas selecções que andam aí na luta», afirmou Deco no final da partida.Um bom jogo, hoje, com golos bonitos, ao contrário de sábado, frente ao Liechtenstein... «As críticas são boas... Na realidade, pusemos a exigência lá em cima. São normais, as críticas, quando não jogamos bem. A Selecção pode fazer muito melhor, como aconteceu hoje», reconheceu Deco, ele que é elemento fundamental no meio-campo da Selecção. «Se faço muita falta à Selecção? Fazemos todos! O oitavo lugar na fase final é o objectivo mínimo, mas acredito que vamos ao Mundial a pensar em vencê-lo. Sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos tentar», acrescentou Deco, com humildade e ao mesmo tempo com ambição.

4 comentários:

  1. FIGO e DECO , estão a pensar muito bem.
    Vamos ser CAMPEÕES DO MUNDO

    FORÇA RAPAZIADA.

    ResponderEliminar
  2. Mantenham o espiríto de conquista do europeu e sejam hulmildes e de certeza que vão brilhar.
    Nós 12 jogador , estamos para vos apoiar.

    ResponderEliminar
  3. Invasão á ALEMANHA ! EU VOU VER PORTUGAL GANHAR O MUNDIAL.

    ResponderEliminar
  4. Ainda temos bons jogadores , que podem jogar nesta selecção e conferir , ainda mais qualidade.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas