segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Andebol : Liga e Competições Europeias em destaque



Sporting 39 - HC Kehra 19
O Sporting precisava de ganhar por sete golos de diferença para assegurar a presença na terceira eliminatória da Taça das Taças. Previa-se, por isso, uma tarefa complicada para a formação orientada por Fran Teixeira. Tal não sucedeu e o Sporting acabou por triunfar facilmente, por 20 golos de diferença!
O início do jogo não augurou nada de bom, já que aos quatro minutos os leões já perdiam por 1-4. E a somar à desvantagem no marcador, verificou-se a saída, por lesão, de Mitrovic (viria a reentrar um quarto de hora depois).
A equipa portuguesa perdia, na prática, por nove golos de diferença, mas não baixou os braços. Com uma garra impressionante e uma velocidade vertiginosa, o Sporting fez um parcial de 9-1, destacando-se as incursões de Álvaro Martins pelo lado esquerdo - apontou quatro golos neste período. Na baliza, Miguel Fernandes transmitia a segurança necessária.
O Sporting continuou em busca da recuperação e atingiu a vantagem na eliminatória aos 25 minutos (15-8). Ao intervalo já triunfava por dez golos (19-9).
Estava feito o mais difícil. No início da segunda parte os leões passaram a jogar com mais tranquilidade e foram ampliando naturalmente a sua vantagem até aos 39-19 finais.
Quanto ao Campeonato de Elite , a Académica de Leiria conseguiu ontem a sua segunda vitória consecutiva e, desta vez, no campo do Modicus, que era um dos lideres da prova, por 37-35. De resto, destaque para a vitória do Benfica, em Paço de Arcos (24-20) e para a goleada do São Bernardo ao AC Fafe (41-19).
Esta sexta jornada da Competição de Elite conclui-se no próximo dia 5 de Novembro, com o Sporting a receber o Lagoa AC.
Refira-se ainda que no próximo dia 12 disputa-se o Sporting-AC Fafe, às 21 horas, no pavilhão Municipal de Fafe - devido à inversão da ordem dos jogos - , referente à quarta jornada.
Resultados:
Paço de Arcos-Benfica 20-24
Francisco de Holanda-Marítimo 30-22
Modicus-AC. Leiria 35-37
Boavista-VG Vidigueira 22-24
FC Gaia-Sporting da Horta 26-38
São Bernardo-AC Fafe 41-19

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas