quarta-feira, 7 de setembro de 2005

PORTUGAL ficou contente com empate na Rússia



Portugal adia a decisão para o Liechtenstein

A Selecção Nacional não conseguiu a ambicionada vitória no embate com a Rússia (0-0), num jogo em que actuou mais de 45 minutos com mais um jogador. Ainda assim, Portugal apenas terá de somar três pontos nos próximos dois jogos para garantir a qualificação rumo à fase final do Mundial-2006.

O jogo começou com a Rússia determinada, a «empurrar» Portugal para defesa, não dando muitos espaços e tendo, inclusive, criado algumas ocasiões de golo, com especial destaque para uma boa defesa de Ricardo, a remate perigoso de Kerzahkov. O meio-campo português foi melhorando e começou a equilibrar, ou seja, Costinha e Maniche acertaram nas marcações e os russos deixaram de ter tantos espaços. Depois, Deco, Figo e Cristiano Ronaldo criaram desequilíbrios próximos da área russa, mas faltou pontaria aos jogadores portugueses. Aos 42 minutos surgiu um lance determinante com a expulsão de Smertin, que recebeu o segundo cartão amarelo e respectiva ordem de expulsão, ou seja, os russos ficaram reduzidos a 10 unidades.Na etapa complementar, era esperado que Portugal aproveitasse o facto de estar em vantagem para marcar pelo menos um golo, mas a Selecção Nacional controlava o jogo, os minutos foram passando e golo não surgia. Nas poucas oportunidades criadas faltou eficácia por parte de Pauleta, que teve duas claras ocasiões, mas sem sucesso. Aliás, na etapa complementar a própria Rússia poderia ter chegado ao golo, numa jogada em que Arshavin surgiu isolado na área, mas o remate saiu ao lado.Após este resultado, passam a faltar apenas três pontos para Portugal garantir a qualificação para o Mundial-2006, que podem ser alcançados já no próximo jogo, frente ao Liechtenstein.
Portugal alinhou: Ricardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente; Costinha e Maniche (João Moutinho, 82 m); Luís Figo (cap.) Deco (Simão, 77 m) e Cristiano Ronaldo; Pauleta (Hélder Postiga, 67 m).
Fonte: jornal "A BOLA"

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas