quinta-feira, 29 de setembro de 2005

LIGA DOS CAMPEÕES : Vergonha Portista !



Mas o que se passou no Dragão ?!
O FC Porto foi derrotado pelos eslovacos dos Artmédia por 2-3 , após ter estado a vençer por 2-0 .
So´posso dizer uma coisa VERGONHA , palavras também citadas por Co Adriaanse .
Ficam aqui as declarações no final do jogo:

«Estou envergonhado» (Co Adriaanse)
O técnico do FC Porto ficou claramente desiludido com a derrota hoje sofrida em casa e pediu desculpas aos adeptos pelo sucedido. Adriaanse confirma ainda que agora será muito difícil seguir em frente na Liga dos Campeões.
«Tínhamos de ganhar hoje no aniversário do FC Porto, porque se queríamos ficar no primeiro ou no segundo lugar era necessário os três pontos. Agora será muito difícil», começou por dizer Adriaanse, que ficou envergonhado com o resultado: «Sou o responsável. Preparei a minha equipa, defini o onze e a táctica. Estou envergonhado que o FC Porto tenha perdido no aniversário do clube.»

«Estamos todos orgulhosos» (Vladimir Weiss)
O técnico do Artmedia estava naturalmente satisfeito com a derrota histórica alcançada esta noite em casa do FC Porto, por 3-2, em jogo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
«Estamos todos orgulhosos. Somos um país pequeno, mas temos um coração grande e conseguimos vencer um adversário poderoso», referiu Weiss, que tentou explorar as fragilidades defensivas que conhecia na equipa portuguesa. «Sabíamos que os defesas laterais do FC Porto atacam muito e ao mesmo tempo e por isso conseguimos aproveitar as diagonais que treinámos especificamente», concluiu o técnico do Artmedia.


«Temos de levantar a cabeça» (Quaresma)
O extremo do FC Porto estava naturalmente desiludido com a inesperada derrota sofrida no Dragão frente ao Artmedia (3-2). Ainda assim, Quaresma acredita que será possível vencer o próximo jogo da Liga dos Campeões frente ao Inter.
«Não estávamos à espera desta derrota e estamos naturalmente tristes. Agora, temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, onde a vitória será o nosso objectivo», disse Quaresma, que assegura que tentar manter as boas exibições.«Vou continuar a trabalhar para continuar a evoluir e ser cada vez mais um jogador completo», concluiu o extremo.

«Cometemos erros e pagámos caro» (Lucho)
O médio argentino, que marcou esta noite o primeiro golo ao serviço do FC Porto, admitiu que estiveram mal defensivamente e por essa razão perderam o jogo frente ao Artmedia (3-2).
«Creio que era um jogo que tínhamos controlado mas cometemos alguns erros e pagámos caro. Perdemos um jogo importante», afirmou Lucho, em declarações à Sporttv. O internacional argentino salienta que nos primeiros 45 minutos estiveram bem, mas que a etapa complementar correu muito mal e o seu golo de nada serviu: «Fizemos uma boa primeira parte e trocamos bem a bola, tendo marcado dois golos. No segundo tempo acabamos por falhar. Conseguiu marcar um golo mas o importante era que a equipa ganhasse.»

«Não era a minha noite» (McCarthy)
O avançado do FC Porto assumiu que não esteve muito inspirado na partida frente ao Artmedia e que o grupo de trabalho está triste com a derrota sofrida frente aos eslovacos (3-2).
«É muito triste. Não era a minha noite, nem a do FC Porto. Depois do 2-0 pensávamos que seria possível marcar mais, mas eles conseguiram dar volta. Foi muito complicado. Agora tudo está mais difícil, mas não impossível. Dependemos apenas de nós e temos de continuar a acreditar», afirmou o avançado, que esta noite esteve infeliz na finalização.

«Temos de rever os nossos erros» (Diego)
O médio brasileiro, que marcou um excelente golo frente ao Artmedia, defende que o FC Porto jogou bem na primeira parte, onde marcou golos, mas depois fez vários erros, que acabaram por ser fatais às suas aspirações.
«Jogamos muito bem no primeiro tempo, embora tivéssemos sofrido um golo nos instantes finais. Falhamos e complicamos ainda mais a situação. Temos de rever os nossos erros para essas situações não voltarem a acontecer», realçou Diego.O médio brasileiro foi substituído na etapa complementar por Hugo Almeida.


«A defesa não pode ser responsabilizada» (Bosingwa)
O lateral do FC Porto assume que os defesas não podem ser os únicos responsáveis pela derrota hoje sofrida ante o Artmedia (3-2). Bosingwa defende que quando é necessário os jogadores têm de ser mais duros nas suas acções para evitarem o pior.
«Toda a equipa tem de defender e ninguém pode ter medo de receber amarelos. A defesa não pode ser responsabilizada», referiu Bosingwa, que defende a necessidade de analisar os erros para os tentar corrigir. «Sofremos golos em contra-ataque e de bola parada e estes são aspectos a corrigir. Temos de falar mais uns com os outros e perceber que não só em termos defensivos tem de haver alterações», concluiu o lateral portista

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Dragão, no Porto (cerca de 38 mil espectadores)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)

FC PORTO: Vítor Baía, Bosingwa, Ricardo Costa (Alan, 75m), Bruno Alves, César Peixoto, Diego (Hugo Almeida 75m), Lucho González, Ibson, Ricardo Quaresma, Benni McCarthy, JorginhoTreinador: Co Adriaanse

ARTMEDIA:Juraj Cobej, Peter Burak (Juraj Halenár 46m), Balasz Borbely, Jan Durica, Ales Urbanek, Blazej Vascak, Ondrej Debnar, Peter Petras (Pavol Stano 78m), Jan Kozak, Branislav Fodrek, Lukas Hartig (Branislav Obzera, 83m)Treinador: Vladimir Weiss

Golos: 1-0, Lucho González (31m); 2-0, Diego (39m); 2-1, Peter Petras (45m); 2-2, Jan Kozak (54m) e 2-3 Balazs Borbely (74m)
Acção disciplinar: Amarelos: Peter Petras (56m), Branislav Fodrek (59m), Ricardo Quaresma (77m), Pavol Stano (85m), Branislav Obzera (89m), Juraj Halenár (90m) e Bosingwa (90m)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas