quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Comentários no final do jogo Manchester 2-1 Benfica



Benfica
Koeman considera «injusta» a derrota
Ronald Koeman considerou «injusta» a derrota do Benfica em Old Trafford, diante do Manchester United. Os «encarnados» conseguiram igualar o marcador, mas Van Nistelrooy sentenciou a partida, na sequência de mais um lance de bola parada (canto).

«Jogámos bem e controlámos a partida. Não demos muitas oportunidades ao Manchester, antes pelo contrário, fomos nós que criámos as primeiras ocasiões de golo. Estava muito tranquilo, porque estávamos a jogar bem no meio-campo, mas tivemos falta de sorte ao sofrer o primeiro golo. A bola bateu na barreira e entrou junto ao segundo poste», começou por comentar Ronald Koeman.«Na segunda parte, Simão marcou um grande golo e empatámos a partida. O Manchester reagiu e empurrou-nos para o nosso meio campo, mas sem criar oportunidades de marcar. Depois, decidiu a partida na sequência de um canto. Falhámos outra vez nesse sentido, apesar de muito termos falado e ensaiado», acrescentou o técnico do Benfica.Porque não arriscou mais, o treinador do Benfica? Koeman não fugiu à pergunta? «Depois do 1-1, tivemos oportunidade de ganhar a partida. O resultado custou-nos, mas o futebol é assim.»Apesar da derrota, o Benfica ocupa o segundo lugar do Grupo D, com três pontos (menos um que o Manchester). Os próximos jogos são com o Villarreal, primeiro em Espanha (18 de Outubro) e a seguir na Luz (2 de Novembro). «As próximas duas partidas serão decisivas», reconhece Ronald Koeman.


«Merecemos a vitória» (Ferguson)
O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, considera que sua equipa foi a justa vencedora no confronto desta noite com o Benfica (2-1), em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

«Julgo que merecemos a vitória. Mantivemos o pensamento positivo durante todo o jogo. Jogámos bom futebol e se continuarmos com estar persistência podemos continuar a ter sucesso», afirmou Ferguson, em declarações à ITV.O técnico do Manchester United destacou ainda a boa exibição do regressado de Ryan Giggs: «Ele está de volta e esta noite foi muito importante para nós.»


«Acabamos por ser um justo vencedor» (Carlos Queirós)
O adjunto de Alex Ferguson assume que o Manchester United criou mais situações de golo do que o Benfica e por isso mereceu a vitória. Carlos Queirós afirmou ainda que espera que o Benfica siga em frente na prova, pelo futebol hoje demonstrado em Old Trafford.

«Fomos superiores e merecemos esta vitória. Contudo posso dizer que o Benfica em termos ofensivo criou sérios problemas à nossa defesa, mas nós fomos sólidos. Se compararmos as nossas oportunidades com as do Benfica acabamos por ser um justo vencedor», disse Carlos Queirós.O técnico português, após ter observado o Benfica, defende ainda que os campeões nacionais são um sério candidato a seguirem em frente na Liga dos Campeões: «Vendo as quatro equipas e pela posição que ambos temos julgo que os candidatos a passar à próxima fase é o Manchester United e o Benfica.»


«Conseguimos impor o nosso futebol» (Cristiano Ronaldo)
O jovem internacional português, que realizou excelente exibição frente ao Benfica, ficou satisfeito por ter saído vencedor (2-1).

«O Manchester esteve muito melhor e merecemos vencer. Sabíamos que eles vinham cá com muita ambição, mas conseguimos impor o nosso futebol», referiu Cristiano Ronaldo.O internacional português fez ainda votos para que os campeões nacionais sigam em frente na Liga dos Campeões: «Espero que Benfica continue e acredito que tem muitas possibilidades, mas temos de levar em conta o Villarreal e o Lille.»


«Fomos infelizes» (Simão)
O «capitão» do Benfica, que marcou um excelente golo, defende que faltou um pouco de sorte para os campeões nacionais sairem de Old Trafford com pontos.

«O golo foi muito importante para nós, porque significou o empate. Na parte final recuamos um pouco, mas era normal para tentarmos sair em contra-ataque. Fomos infelizes e agora temos de continuar em frente», afirmou Simão.O próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões são os espanhóis do Villarreal, que hoje empataram zero frente ao Lille.


«Empate não seria um mau resultado» (Nuno Gomes)
Nuno Gomes considerou positiva a exibição do Benfica, mas não estava feliz com a derrota. «Se calhar o empate não seria um mau resultado e tentámos ao máximo defender esse ponto.»

«Podíamos ter saído com outro resultado. Não tivemos a sorte do jogo. Realizámos uma boa partida, num campo extremamente difícil. O Manchester chegou ao golo com felicidade, reagimos e entrámos muito bem na segunda parte. Mesmo na primeira, criámos algumas oportunidades e poderíamos ter inaugurado o marcador. Conseguimos empatar, estávamos a jogar bem. Até ao nosso golo, e mesmo depois, estávamos a controlar o jogo, mas sofremos um golo de canto e não conseguimos reagir», comentou Nuno Gomes no final da partida em Old Trafford.«Sabíamos que o Manchester iria atacar. Estava numa situação difícil e queria ganhar. Se calhar o empate não seria um mau resultado e tentámos ao máximo defender esse ponto», acrescentou Nuno Gomes.


Giggs orgulhoso pela vitória
O extremo do País de Gales estava duplamente satisfeito pelo Manchester United ter saído vitorioso do jogo com o Benfica (2-1) e por ter marcado um golo.

«Nós jogámos muito bem frente a uma boa equipa. Hoje mostramos como se ganham jogos, marcando tarde e nunca desistindo», realçou Ryan Giggs. O extremo do País de Gales ficou satisfeito por ter marcado no regresso à titularidade: «Foi muito bom ter marcado o livre, porque é algo que treino muito.»

Luisão: «O Benfica está a crescer»
Luisão, defesa do Benfica, depois da derrota em Old Trafford (2-1), frente ao Manchester United, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões:
«Fizemos uma excelente partida, mas ficámos com o gosto amargo da derrota, depois de sofrermos o segundo golo a cinco minutos do fim. O Benfica está a crescer, é uma equipa jovem e tem um bom futuro.»
[Desta vez foi com Ricardo Rocha ao lado que jogou...] «Devido à qualidade do plantel, todos têm condições de jogar e de fazer boas exibições

Beto: «Foi uma pena termos perdido no fim»
Beto, médio do Benfica, depois da derrota em Old Trafford (2-1), frente ao Manchester United, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões:
«Foi uma pena termos perdido no fim. Infelizmente, não tivemos sorte nessa fase do jogo.»
[Gostou de jogar na direita?] «Estou aqui para fazer o que o treinador me pede e para dar o meu melhor.»

Ricardo Rocha: «Chegámos a controlar o Manchester United»
Ricardo Rocha, defesa do Benfica, depois da derrota em Old Trafford (2-1), frente ao Manchester United, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões:
«Fizemos um grande jogo. Houve momentos mesmo em que chegámos a controlar o Manchester United. Noutros, demos-lhe o controlo da partida. Não merecíamos ter sofrido dois golos de bola parada e perdido o jogo.»

Liga dos Campeões: «Tivemos muito azar» (Nélson)
Nélson, defesa do Benfica, depois da derrota em Old Trafford (2-1), frente ao Manchester United, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões:
«Estamos todos de parabéns pelo jogo que fizemos. Infelizmente perdemos, mas mostrámos que temos uma grande equipa. Tivemos muito azar!»
[Como viram os jogadores a substituição de Miccoli?] «Não tenho de comentar essa situação. São opções do treinador, só temos de aceitar.»

Liga dos Campeões: «Foram dois golos esquisitos» (Moreira)
Moreira, guarda-redes do Benfica, depois da derrota em Old Trafford (2-1), frente ao Manchester United, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões:
«Fizemos um bom jogo. Criámos muitas oportunidades para marcar e tivemos azar nos golos sofridos. No primeiro, a bola bateu na mão do Nuno [Gomes] e no segundo houve outro ressalto. Foram dois golos esquisitos. Saímos tristes porque merecíamos mais. Demonstrámos que temos uma grande equipa, jogámos de igual para igual com o nosso adversário, mas infelizmente não vencemos. Estamos em segundo com três pontos e temos as aspirações intactas. Agora, vamos pensar no campeonato.»

Liga dos Campeões: «Perdemos uma grande oportunidade de vencer o Manchester» (Manuel Fernandes)
Manuel Fernandes, médio do Benfica, depois da derrota em Old Trafford frente ao Manchester United, na segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões:
«Senti-me muito bem no jogo. Fiquei satisfeito com a minha exibição, mas não com o resultado porque a equipa não venceu. Perdemos uma grande oportunidade de vencer o Manchester United e desperdiçámos algumas boas oportunidades para marcar.»
Substituição aos 86 minutos: «Não estava à espera de ser substituído, mas o treinador é que sabe.»

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas