sábado, 24 de setembro de 2005

Benfica Vençe em Penafiel 3-1 com Nuno Gomes em Destaque






O Benfica foi a Penafiel vencer por 1-3 e deve dizer-se, à guisa de referência inicial que a supremacia exercida pelos “encarnados” ficou especialmente marcada pelos golos espantosos de Simão aos 11 minutos e Nuno Gomes aos 83. O Benfica entrou de resto da melhor maneira no encontro, com um golo de oportunidade de Nuno Gomes, aos quatro minutos, e pouco depois o de Simão a dar a tranquilidade. A partir daí, RonalKoeman deu instruções para a sua equipa recuar e gerir a posse de bola e o tempo, o que os benfiquistas fizeram ainda que dando alguma iniciativa, que se tornou mais clara na segunda parte, ao Penafiel. O golo de honra do conjunto penafidelense pode pois considerar-se de inteira justiça, mas haverá também que dizer que o 1-2 que então se registava, já perto do final do encontro, foi esperança de pouca dura ante o golaço monumental de Nuno Gomes que selou o resultado e o encontro.

FICHA DO JOGO:
Penafiel-Benfica, 1-3 (4', Nuno Gomes; 11', Simão; 80', Marco Ferreira; 83', Nuno Gomes) - (Final).

EQUIPAS – Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria). Árbitros Assistentes: Valter Oliveira e Luís Marcelino (Leiria).
PENAFIEL: Nuno Santos, Pedro Moreira, Weligton, Sérgio Lomba, Celso (29', Cristóvão), Jorginho (68', Bruno Amaro - 90' + 2' EXPULSO), Barrionuevo (45', Nilton), N´Doye, Pedro Araújo, Roberto e Marco Ferreira.
BENFICA: Moreira, Nélson, Luisão, Léo (83', Ricardo Rocha), Anderson, Petit, Geovanni (46', Beto), Manuel Fernandes, Miccoli (63', João Pereira), Simão e Nuno Gomes.

FILME DO JOGO (1ª Parte):

4' - Golo do Benfica. Nuno Gomes na sequência de um canto e de diversos ressaltos que se seguiram rematou cruzado e fez o 0-1.
11'- Golo do Benfica. Grande golo de Simão na recarga a um livre marcado por ele próprio e em que a bola ressaltou na barreira do Penafiel. No segundo remate, fabuloso, com a bola a entrar junto ao ângulo superior direito da baliza penafidelense, Simão fez o 0-2.
Benfica.
80'- Golo do Penafiel. Remate de cabeça de Marco Ferreira na sequência de um cruzamento da ala esquerda dos penafideleses feito por Pedro Araújo. Foi o 1-2.
83'- Golo do Benfica. Grande golo de Nuno Gomes, com um remate forte de longe, a fazer o 1-3.

Declarações final jogo:

O treinador do Benfica apresentou-se muito satisfeito com o desempenho da sua equipa no final da partida. «Creio que começámos da melhor forma, colocando-nos rapidamente na frente, com dois golos muito bons», começou por explicar. «Na segunda parte jogámos demasiadamente atrás e tivemos mais problemas por isso mesmo», realçou. No entanto, Koeman lembrou que «até mesmo quando a equipa sofreu o golo, reagiu da melhor forma, marcando o terceiro».

Confirmando que «a determinado período do jogo» pensou «em Manchester», Koeman justificou tal ideia com o facto de o Benfica ter «conseguido gerir o resultado». No entanto, o técnico quer mais: «Podemos saber gerir e, mesmo assim, partirmos em busca de mais um golo», justificou. Relativamente a Nuno Gomes, autor de dois golos, Koeman foi taxativo: «Estou maravilhado com ele. Trabalha bem e está com o pé quente. O seu segundo tento foi um golaço», afirmou. Koeman revelou ainda que fez sair Geovanni ao intervalo devido a «uma lesão na perna direita», além de ter deixado a dúvida no ar acerca da utilização de Karagounis em Old Trafford: «Há que esperar para vermos como ele está».

Nuno Gomes: «Estava-nos atravessada»

O internacional português, figura maior da partida, não atribuiu grande importância aos seus golos. «Realizei, simplesmente, uma pré-época em condições e sinto-me bem fisicamente», lembrou. «Não vivo obcecado em ser o melhor marcador. Acima de tudo foi importante termos ganho num terreno difícil», explicou o nº21.

Segundo o avançado, «a equipa está a melhorar de dia para dia. Quanto aos golos, vão aparecendo». Nuno Gomes revelou, no entanto, um facto curioso: «A derrota do ano passado estava-nos atravessada na garganta». Agora, segundo Nuno Gomes, a equipa está «contente e moralizada».

1 comentário:

  1. Estou a ver o Benfica no bom caminho , jogámos á campeão .
    Pareçe q o nuno gomes voltou a encontrar-se e q falta nos faz.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas