sábado, 23 de julho de 2005

BENFICA ESMAGA INGLESES DO WBA POR 5 a 0


O Benfica cumpriu e de maneira mais um jogo de preparação frente ao West Bromwich Albion , vencendo por claros 5 a 0 .

Grande destaque da partida foi Giovanni , autor de 3 golos . Simão e Helder Roque marcaram o resto.
O jogo foi completamente dominado pelos encarnados , que chegaram ao intervalo a vençer por 2-0.Na segunda parte veio o melhor , isto é os golos mais bonitos.
Alinharam nesta partida os seguintes onzes:

WEST BROMWICH ALBION: Kirkland, Watson, Robinson, Gaardsoe, Clement, Cárter, Chaplow, Wallwork, Horsfield, Campbell e Gera. Suplentes: Moore, Kuszczak, Scimeca, Albrechtsen, Inamoto, Greening, Johnson, Dyer, Garnshaw e Kanu.


BENFICA: Moreira, Alex, Anderson, Ricardo Rocha, Leo, Petit, Beto, Geovanni, Hélio Roque, Simão e Nuno Gomes. Suplentes: Quim, Carlitos, Mantorras, Alcides, Dos Santos e Tiago Gomes.

Declarações no final da partida:

Ronald Koeman ficou satisfeito com o «rendimento» do Benfica na goleada imposta ao West Bromwich Albion (5-0), em Albufeira, com especial destaque para a ala esquerda. O treinador holandês não poupou elogios à estreia de Leo, mas também fez referências a Beto, Hélio Roque, Geovanni e à dupla de centrais.
«Foi um jogo bonito, criámos muitas oportunidades e acho que o 5-0 está muito bem porque o Benfica trabalhou muito bem. O Adversário também está a fazer a sua pré-época e não é da nossa dimensão, mas não deixa de ser um clube da Liga Premier que não gosta de perder», começou por destacar no final da partida.
Koeman gostou de ver a equipa pressionar o adversário na frente e diz que é assim que quer jogar. «O resultado foi bom, mas agora não podemos dormir, temos de continuar a ganhar ritmo. Queremos um meio-campo que suba, com o Hélio Roque na esquerda, o Simão jogou quase como segundo ponta-de-lança. Gostei mais do rendimento da equipa, mas esta defesa também nos deu mais facilidades do que a do Chelsea. Senti a equipa mais solta, com mais liberdade. Fizemos muita pressão no ataque e conseguimos golos, é assim que queremos jogar», acrescentou.
Leo chegou na quinta-feira, treinou no próprio dia e hoje foi titular. «Leo esteve bem, sabemos que é um jogador de muita qualidade que nos pode dar muita coisa. É um jogador que defende bem e que sabe subir. Hélio Roque e Simão também estiveram muito bem na esquerda, talvez tenha sido por aí que surpreendemos mais o adversário», referiu.

Brian Robson, treinador do West Bromwich Albion, apresentou-se inconsolável com a goleada consentida esta sexta-feira, em Albufeira, diante do Benfica (0-5), mas aceitou a superioridade dos encarnados.
«Não podemos competir com as melhores equipas. A minha principal preocupação era não sofrermos mais lesões. Ninguém gosta de perder como perdemos. Os jogadores estão tristes, queriam fazer melhor, mas temos de ser realistas. O ano passado conseguimos escapar à despromoção muito à base do físico, mas num jogo como este não queria arriscar sofrermos mais lesões. Era importante circularmos a bola, mas isso o Benfica fez muito melhor do que nós. Não temos jogadores do mesmo nível», começou por destacar.
O treinador classificou ainda o Benfica como uma equipa de «outra dimensão» e um conjunto que tem uma «excelente rotação de bola, um bom passe e mesmo na finalização foram fora-de-classe».

Leo chegou na quinta-feira, realizou o primeiro treino no próprio dia, e hoje foi titular. O lateral realizou uma boa exibição, encaixando bem no esquema de Ronald Koeman, mas diz que ainda pode render mais.
«Foi uma boa estreia, para quem só fez dois treinos, até foi muito bom, mas posso melhorar para ajudar o Benfica», referiu a caminho do autocarro no final da partida.
Uma motivadora vitória com cinco golos. «Estes resultados são muito bons para motivar a equipa», acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas