segunda-feira, 4 de maio de 2009

Liga Inglesa: 35ª jornada - Manchester United quase campeão apesar da luta do Liverpool

Giggs rematava para o golo do United

O Manchester United deu mais um passo rumo à revalidação do título inglês e 18º da sua história. Golos de Ryan Giggs e Ji-Sung Park deram à formação de Cristiano Ronaldo (que não saiu do banco) e Nani (entrou a 15 minutos do final) um triunfo confortável por 2-0 no reduto do aflito Middlesbrough, mantendo os três pontos de vantagem na Premier League, com menos um jogo que o Liverpool.

Os "red devils" não sentiram grandes dificuldades perante um Boro em luta para não descer de divisão. Giggs, que efectuou o seu 800º encontro pelo ManUnited na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal, colocou os visitantes na frente, aos 25 minutos, com um remate à entrada da área, e o coreano Park fixou o resultado final na segunda parte, após um bom passe de Rooney. O United tem agora 80 pontos em 34 partidas, enquanto o Liverpool, soma 77, com mais um jogo.

Dos quatro encontros que ainda tem de disputar até ao fim do campeonato, o Manchester United, para ser campeão, até se pode dar ao luxo de empatar um e perder outro. Tendo em conta que recebem Manchester City e Arsenal e joga no terreno do Wigan e do Hull City, já pode ir pensando em encomendar as faixas.

Lucas estreiava-se a marcar pelo Liverpool

Em Anfied Road, a formação orientada por Alan Shearer (Newcastle) tentou complicar a vida dos "reds" nos minutos iniciais, mas o Liverpool aumentou a pressão e marcou por duas vezes em apenas seis minutos, a meio da primeira parte. Steven Gerrard esteve em evidência e assistiu o holandês Kuyt, que cruzou para Benayoun inaugurar o marcador, aos 22 minutos. Kuyt fez o 2-0 de cabeça, após canto de Gerrard. Xavi Alonso atirou à barra por duas vezes, no primeiro e segundo tempos, e tudo ficou mais complicado para o Newcastle após a expulsão Joey Barton. A três minutos do final, o ex-Grémio de Porto Alegre, Lucas fez o 3-0 de cabeça, após livre de Fábio Aurélio. Nota ainda para Fernando Torres, que falhou a partida devido a lesão, enquanto Mascherano lesionou-se durante a partida.

O Chelsea também cumpriu, graças ao triunfo caseiro por 3-1 ante o Fulham. Nicolas Anelka colocou os "blues" na frente logo no primeiro minutos, e Nevland empatou aos quatro. Malouda respondeu rapidamente e, aos dez minutos, fez o 2-1, com Drogba a bisar após o intervalo. José Bosingwa foi o único português em campo. Entretanto, o Arsenal, quarto classificado, goleou por 0-3 na visita ao Portsmouth, graças a um bis do dinamarquês Bendtner na primeira parte – o segundo de penálti – e a um tento do mexicano Carlos Vela, que fez o resultado final aos 56 minutos.

Entretanto, o West Ham subiu ao sétimo posto, por troca com o Fulham, mercê da vitória por 0-1 no reduto do Stoke City. O Manchester City e o Tottenham também continuam em luta por uma vaga na Taça Europa, tendo Robinho marcado um dos golos do triunfo por 3-1 ante o Blackburn Rovers. Jermaine Jenas marcou o tento que permitiu aos "spurs" bater o West Bromwich Albion por 1-0. Filipe Teixeira entrou no WBA na segunda parte. Finalmente, o Wigan e o Bolton empataram 0-0. O Everton foi ganhar 0-2 ao reduto do Sunderland. Pienaar, aos 48 minutos, e o belga Fellaini, aos 71, fizeram o resultado da partida, que colocou a equipa temporariamente no quinto lugar. O Sunderland está em 16.

Resultados da 35ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Liverpool - Newcastle, 3-0 (Benayoun 22', Kuyt 28', Lucas 88')
Sunderland - Everton, 0-2 (Pienaar 48', Fellaini 71')
Middlesbrough - Manchester United, 0-2 (Giggs 25 e Park Ji-Sung 51)
Chelsea - Fulham, 3-1 (Anelka 1' Malouda 10' Drogba 53'; Nevland 4')
Portsmouth - Arsenal, 0-3 (Bentner 13' e 41', Vela 52')
Stoke City - West Ham, 0-1 (Tristan 33')
Manchester City - Blackburn Rovers, 3-1 (Caicedo 27', Robinho 34', Elano 45'; Andrews 66')
Tottenham - WBA, 1-0 (Jenas 43')
Wigan - Bolton, 0-0
Aston Villa-Hull City, 2.ª feira

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeo

Jogos:Manchester e Chelsea


Liverpool


Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas