sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Egipto recebe Camarões em Ombaka nos quartos-de-final

Ombaka National Stadium onde vai ser jogado o Camarões vs Egipto

A selecção nacional do Egipto, campeã em título, vai defrontar nos quartos-de-final da Taça de África das Nações Orange - Angola 2010, a sua congénere dos Camarões, que quinta-feira se classificou na segunda posição do grupo D, após empate a duas bolas diante da Tunísia.

Os egípcios, primeiros do grupo C, jogarão na condição de anfitriões, uma vez que a partida terá lugar no Estádio de Ombaka, na cidade de Benguela, onde tem estado a realizar os jogos desde que se estreou na prova, a 12 de Janeiro.

Ao conquistar quatro pontos, os mesmos que a Zâmbia (líder da série), a selecção camaronesa foi incapaz de evitar o cruzamento, nos quartos-de-final, com o detentor do troféu e um dos mais sérios candidatos à conquista da 27ª edição, que Angola organiza.

No Estádio de Ombaka, palco da série C durante a fase preliminar, os “faraós somaram apenas vitórias (3 em igual número de jogos), marcaram sete golos e sofreram somente um, conquistando a simpatia do público local que tem afluído em massa ao recinto.

Depois de um mau começo de prova, com derrota de 0-1 frente ao Gabão, os “Leões Indomáveis”, denominação oficial dos Camarões, deram algum “ar da sua graça” na ronda seguinte (3-2 sobre a Zâmbia) e nesta quinta-feira, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, quase comprometiam as suas aspirações, pois estiveram sempre a correr por detrás do resultado.

O susto camaronês começou a ser pregado aos 56 segundos, quando o tunisino Chermiti abriu o activo. Samuel Eto’o empatou no primeiro minuto da segunda parte, mas o seu companheiro Chedjou introduziu a bola na própria baliza, aos 63’, aumentando a aflição do técnico Paul le Guen, que sou respirou de alívio no final dos 90 minutos regulamentares, apesar de Nguema ter fixado já aos 64’ o resultado em 2-2.

Em retribuição ao carinho do público benguelense, “Faraós” e “Leões Indomáveis” poderão proporcionar, no próximo dia 25, espectáculo digno de se ver no imponente estádio da cidade das acácias rubras, construído a propósito do CAN2010.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas