sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CAN ANGOLA-2010: Mart Nooij pode estar de saída para a Nigéria

Mart Nooij

Quarta-feira à noite, em pleno Estádio Nacional da Tundavala, no Lubango, no final do desafio contra a Nigéria e que ditou o afastamento de Moçambique do CAN Angola-2010, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Faizal Sidat, disse a jornalistas nacionais e estrangeiros que o técnico holandês Mart Nooij não continuará a dirigir os destinos dos “Mambas”, em virtude de não ter conseguido o objectivo de colocar a equipa, pelo menos, nos quartos-de-final.

Ainda segundo Faizal Sidat, tendo em conta que, durante o presente ano, a selecção não terá uma actividade bastante intensa – apenas tomará parte nas eliminatórias do CAN-Interno -, não se justifica a manutenção de um treinador a tempo pleno como Mart Nooij, com um contrato financeiramente muito elevado.

Só que, nos corredores do hotel onde a equipa se encontra alojada, alguns membros da FMF desmentem a saída do “mister”, afirmando que em nenhum momento a Direcção da Federação se reuniu para tomar tal decisão, pelo que o pronunciamento do presidente cabe só e somente a ele. Por outras palavras, mesmo se colocando a hipótese da não renovação com o holandês, até aqui Mart Nooij é o treinador dos “Mambas”.

Uma fonte da Direcção da FMF disse-nos que é deselegante o técnico tomar conhecimento do seu afastamento através de uma entrevista do presidente aos órgãos de comunicação social, uma vez que a Federação ainda não sentou com Mart Nooij para efectuar o balanço desta competição e nem tão pouco para abordar a renovação do seu contrato ou não.

Enquanto isso, a notícia do afastamento do holandês já circula o mundo e tem sido objecto de muitos comentários em Angola, afirmando-se que Mart Nooij conseguiu fazer um belíssimo trabalho em Moçambique, ao apresentar uma selecção altamente competitiva e que, apesar de afastada do CAN, se exibiu de forma deslumbrante perante grandes adversários como Egipto e Nigéria.

Mesmo os jogadores, que leram a notícia a partir de diversos “sites” internacionais, mostraram-se contrariados com a forma pouco cortês como se anunciou a demissão do seu treinador, independentemente das razões que possam ser invocadas pela Federação.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas