segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Liga Italiana: 11ª jornada - Inter vence e passa a liderar com mais 7 pontos

Onze do Inter em Livorno

Qual é a diferença das últimas quatro temporadas na Liga Italiana, nós respondemos: nenhuma! O Inter de Mourinho já comanda a seu belo prazer a Série A, com mais sete pontos do que Juventus e Sampdória e caminha para mais um scudetto.

Depois do jogo espectacular a meio da semana com o Palermo, vitória por 5-3, o Inter tinha em Livorno uma das equipas ansiosas por pontuar. Com Quaresma no banco, os campeões adiantaram-se no marcador aos 49 minutos, pelo argentino Milito, tendo selado o triunfo a dez minutos dos 90, mercê de um golo de Maicon.

A Juventus perdeu no Olimpico de Turim frente ao Nápoles, por 3-2, depois de ter estado em vantagem por dois golos. David Trezeguet e Giovinco colocaram os comandados de Ciro Ferrara na frente do marcador, mas o Nápoles iniciou pouco depois a reviravolta. O eslovaco Marek Hamsík reduziu aos 59 minutos e confirmou a vitória a nove do final, depois de Dátolo ter empatado a contenda. Com Diego titular e Tiago a entrar pouco depois da meia-hora a substituir Camoranesi, a "vecchia signora" mantém os 21 pontos e deixou o Inter aumentar a vantagem no topo. Os napolitanos continuam a boa campanha sob o comando do novo técnico Walter Mazzarri e averbaram o décimo ponto em quatro jogos.

O AC Milan regitou o sexto jogo sem perder e ultrapassou o Parma no quarto lugar ao vencer por 2-0 com bis de Marco Borrielo aos 12 minutos e nos descontos. A formação de Leonardo, na qual os brasilieros Thiago Silva, Alexandre Pato e Ronaldinho actuaram de início, soma agora 19 pontos, mais dois do que o adversário.

A Fiorentina recebeu o Catania e também venceu, por 3-1, com golos de Marchionni (bisou) e Gilardino. Já a Sampdória falhou a possibilidade de ascender ao segundo lugar da geral, uma vez que não foi além de um nulo caseiro ante o Bari. A Roma, num decepcionante 14º lugar, bateu em casa o Bolonha por 2-1, com tentos de Vucinic e Perrota.

Nené bisava frente à Atalanta

Nos restantes desafios, destaque para o Cagliari, que em casa frente ao Atalanta venceu por 3-0, com Nené (ex-Nacional da Madeira) a marcar dois golos. O Chievo e Udinese empataram a uma bola, o mesmo resultado verificado no Siena vs Lazio. Palermo e Génova fecharam a ronda também com um empate a zero.

Resultados da 11ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Livorno - Inter de Milão, 0-2 (Milito 49' e Maicon 80')
Juventus - Nápoles, 2-3 (Trezeguet 35', Giovinco 54'; Hamsik 59', 82', Datolo 64')
AC Milan - Parma, 2-0 (Borriello 12', 93')
Palermo - Génova, 0-0
AS Roma - Bologna, 2-1 (Vucinic 35' e Perrota 52'; Adailton 32')
Cagliari - Atalanta, 3-0 (Nené 33' e 36' e Matri 46' g.p.)
Chievo - Udinese, 1-1 (Yepes 70'; Flores 27')
Fiorentina - Catania, 3-1 (Marchionni 4' e 69' e Gilardino 86'; Mascara 48')
Sampdoria - Bari, 0-0
Siena - Lazio, 1-1 (Maccarone 32', Mauri 8')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Tabela classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 11ª jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010




Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas