sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Copa Sul-Americana: LDU arrasa Fluminense por 5 a 1 e praticamente assegura o título.

Mendez comandou goleada da LDU

Os primeiros 20 segundos pareciam promissores. Foi nesse meio tempo em que o Fluminense abriu o placar contra a LDU, em Quito, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Os problemas foram os demais 89 minutos, de completo domínio da equipe equatoriana treinada pelo uruguaio Jorge Fossati. Os atuais campeões da Recopa fizeram 5 a 1 e têm tudo para comemorar a taça em pleno Maracanã, na próxima quarta, assim como na Taça Libertadores de 2008.

Aos 20 segundos de jogo, Fred chutou de longe, Dominguez deu rebote e Marquinho abriu o placar. A partir de então, a Liga de Quito tomou conta da partida, e ia parando no goleiro Rafael nas tentativas de empate. O camisa 22 do Flu, porém, falhou aos 21 minutos. Depois de rápida cobrança de falta, Edison Mendez mandou de longe e Rafael aceitou, 1 a 1. A partida continuou dominada pelos mandantes, que viraram aos 44 minutos. Mendez pegou o rebote de falta e anotou um golaço, sem chances para o arqueiro do Fluminense.

O ritmo seguiu forte da LDU na etapa final. Aos 60’, Mendez escorou cruzamento da direita e, de cabeça, fez 3 a 1. Dezoito minutos depois, Franklin Salas tabelou dentro da área e saiu na cara de Rafael: 4 a 1. Por fim, aos 87 minutos, o golpe final. O veterano De La Cruz arriscou da entrada da área e marcou o quinto gol.

Para reverter esta enorme desvantagem, os cariocas terão de fazer 5 a 0 para ganhar o título no tempo normal, ou 4 para levar à prorrogação. A LDU encerrou uma invencibilidade de treze jogos do tricolor do Rio, sendo essas oito vitórias consecutivas. A maratona do clube brasileiro prossegue no domingo, com a penúltima rodada do Brasileirão (no Maracanã, recebe o Vitória). Na quarta, pega a LDU novamente e, no próximo domingo, encerra o Campeonato Brasileiro visitando o Coritiba. Com 42 pontos, o Flu é o atual 17º colocado, na zona de rebaixamento, contra 44 de Botafogo, Coritiba e Atlético PR.


Vídeo

LDU 5-1 Fluminense


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas