sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O dia C

Bom dia!

Começo este dia C com o mais badalado tema destes últimos dias.

Pela terceira vez este ano, somos convidados a ir votar e decidir (desta feita) quem serão os nossos governantes locais.

Embora já esteja a atingir um ponto de saturação de aparente não retorno em relação à política nacional, sempre irei cumprir o meu dever cívico de ir votar. Vão também!

De resto, ontem foi anunciado o Prémio Nobel da Literatura de 2009 e, para grande surpresa (maldito sarcasmo), a vencedora foi uma ilustre desconhecida para o público português, uma vez que só tem dois livros em Portugal, dos quais a biblioteca onde trabalho apenas tem um. Confesso que nunca ouvi falar dela e que o interesse que este recente prémio despertou em mim foi pouco.



Confesso que sou daqueles que se agarra à net ao meio dia à espera de ver quem é que ganha, sendo que desde 2003 que não conheço ninguém de antemão.

Mas que fazer?



Sendo que amanhã é dia de reflexão, aproveito para vos convidar para darem uma saltada ao festival de cinema francês, que animará as cidades de Lisboa, Almada, Porto; Guimarães, Faro e Coimbra nestes próximos dias. Este fim de semana é Lisboa, a cidade que o recebe.

A estreia do mais recente filme de Paolo Sorrentino, sobre a vida de Giulio Andreotti, o mais mediático político italiano até ao aparecimento de Berlusconi, também me tem despertado algum desejo.



Numa altura em que, por terras italianas, se anda a tentar pôr o sr. Silvio mais ou menos na ordem, este filme não poderia vir em melhor altura.

Vão, portanto, ao cinema e domingo não se esqueçam de ir votar.

Nem que seja para depois terem autoridade moral para criticar a acção dos nossos politicuchos.

Bom fim de semana e até ao próximo dia C!

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas