Depois da vitória da semana passada no dérbi de Milão, José Mourinho exigiu aos seus jogadores forte atitude para o jogo em Bolonha, não querendo ver poupanças de esforços para o jogo da Liga dos Campeões com o Manchester United. Feito o aviso, o Inter procurou nem sempre com grande qualidade um golo,o qual chegou já na segunda parte pelo internacional argentino Cambiasso. Feito o mais difícil, Mourinho não devia esperar o empate do Bolonha que surgiu a 11 minutos do fim por Britos. Mas o jovem irreverente Balotelli viria a revelar-se fundamental três minutos depois confirmando uma importante vitória que vale ao Inter uma confortável vantagem de nove pontos sobre a Juventus. Neste jogo Figo não saiu do banco.
A Juve viajou até Palermo, uma das equipas que venceu em Turim na primeira volta e desta vez foi a equipa de Tiago (jogou a titular) a dar o troco vencendo por 0-2. O nosso bem conhecido Fabrizio Miccoli ainda colocou uma bola na barra da sua ex-equipa, mas o potente remate de Sissoko deu vantagem aos forasteiros pouco antes da meia-hora de jogo, com David Trezeguet (que foi titular pela primeira vez esta época após ter sido operado aos dois joelhos) a fazer o resultado final aos 79 minutos.
O AC Milan, depois de ter somado apenas um ponto nos seus dois anteriores encontros precisava de uma vitória para ficar a salvo do ataque das equipas que seguem atrás de si e que perseguem o objectivo de marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Neste jogo frente ao Cagliari, o Milan não pode contar com o trio brasiliero Kaká, Ronaldinho e Pato. O único golo da partida foi da autoria de Seedorf aos 65 minutos o que significa que os "rossoneri" estão a dois pontos da segunda classificada Juventus e com três de vantagem para a Fiorentina, que precisou de um tento nos descontos de Adrian Mutu para levar de vencida o aflito Chievo, por 2-1, em Florença.
Com menos um ponto e um lugar abaixo na tabela segue o Génova, que pode agradecer à pontaria certeira de Jankovic o triunfo por 0-1 no terreno do Nápoles, o que lhe permitir voltar a ultrapassar a Roma, que tinha derrotado o Siena. Pazzini marcou e deu à Sampdoria um saboroso sucesso por 1-0 frente ao Atalanta, ao passo que a Lazio cimentou o seu posto a meio da tabela com uma vitória por 0-2 no reduto do aflito Lecce. A derrota do Lecce fez com que descesse à zona de despromoção, já que o Torino superiorizou-se por 1-0 na recepção à Udinese, tendo Dellafiore apontado o único golo da partida aos 81 minutos. A Reggina continua afundada no último lugar, na sequência do desaire por 2-0 frente ao Catania.
A Roma derrotou em casa o Siena, por 1-0. Os "giallorrossi", que visitam o Arsenal na terça-feira, podem agradecer o triunfo ao médio brasileiro Rodrigo Taddei, que decidiu o encontro aos 63 minutos.
Resultados da 25ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009
AC Milan - Cagliari, 1-0 (Seedorf 66')
Palermo - Juventus, 0-2 (Sissoko 27' e Trezeguet 79')
AS Roma - Siena, 1-0 (Taddei 63')
Bolonha - Inter de Milão, 1-2 (Britos 79'; Cambiasso 57' e Balotelli 82')
Catania - Reggina, 2-0 (Capuano 35' e Potenza 74')
Fiorentina - Chievo, 2-1 (Gilardino 73' e Mutu 94')
Lecce - Lazio, 0-2 (Foggia 10' e Kolarov 50')
Nápoles - Génova, 0-1 (Jankovic 69')
Sampdoria - Atalanta, 1-0 (Pazzini 61')
Torino - Udinese, 1-0 (Dellafiore 80')
Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009
Vídeo
Todos os golos da 25ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009
Fotos: AP
Página Inicial
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas