terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Liga Inglesa : 26ª jornada - Arsenal vence e já leva 5 pontos de vantagem sobre o Manchester que perdeu com o City

Senderos marcava pelo Arsenal ao Blackburn

A 26º jornada da Liga Inglesa foi fundamental para as aspirações do Arsenal em conquistar o título, isto depois da vitória de 2-0, no Emirates Stadium frente ao Blackburn de Benni McCarthy e a derrota histórica do Manchester City em Old Trafford, facto que já não sucedia há várias décadas. No jogo de maior cartaz, o Chelsea desperdiçou um boa oportunidade de subir na tabela ao empatar com a sua "besta negra", o Liverpool a zero.

Vamos lá por partes, o Arsenal jogava onte a possibilidade de liderar com mais 5 pontos de vantagem do que o ManUnited e não se fez rogado. Com golos no início e no final do encontro, o Arsenal bateu o Blackburn Rovers por 2-0. Logo aos quatro minutos, quando, na sequência de um pontapé de canto, Senderos inaugurou o marcador com um remate de cabeça. No início do segundo tempo, Hleb atirou uma bola ao poste, enquanto Roque Santa Cruz e Benni McCarthy também tiveram jogadas de algum perigo, mas não conseguiram evitar a primeira derrota do Blackburn em 2008, com a equipa a ocupar o nono lugar da classificação. O Arsenal confirmou a conquista dos três pontos já em período de compensação. Hleb serviu Adebayor que não teve dificuldades em bater o guarda-redes do Blackburn, Brad Friedel, e marcar o 19º golo da época. Com mais um remate certeiro, Adebayor igualou Cristiano Ronaldo na liderança dos melhores marcadores da Premiership.

Em Stamford Brigde, o Chelsea, onde o central Ricardo Carvalho foi o único português em campo e titular, não conseguiu melhor do que um empate a zero diante do Liverpool. A formação de Avram Gram ganhou um ponto ao United na luta pela vice-liderança, enquanto o conjunto de Rafael Benítez reparte agora o quinto lugar com o Aston Villa e o City.

Manchester City silenciou Old Trafford

Dois golos apontados na primeira parte proporcionaram uma vitória histórica ao Manchester City , por 1-2, no derby frente ao Manchester United, em Old Trafford, de nada valendo o tento tardio de Carrick.

Os forasteiros ganharam o encontro da primeira volta, mas não venciam no terreno do rival citadino desde 1974. No entanto, os golos do experiente Darius Vassel aos 25 minutos e do estreante Benjani Mwaruwari a fechar a etapa inicial, após transferir-se do Portsmouth, infligiram a primeira derrota caseira da época ao United, num jogo emotivo e antecedido por um minuto de silêncio em memória das vítimas do desastre aéreo de Munique que, há 50 anos, ceifou a vida a oito "Busby Babes". (vídeo tributo - link )

Cristiano Ronaldo insuficiente perante City

Com o inconformado Cristiano Ronaldo e Nani no "onze", o United, que não pôde contar com os castigados Rooney e Evra - nos "sky blues" faltaram Elano e Vedran Corluka -, pressionou na segunda metade e chegou a introduzir a bola na baliza adversária aos 57minutos, mas o golo do argentino Tévez foi anulado por posição de fora-de-jogo.
O golo chegou mesmo aos 90 minutos, por Carrick, insuficiente para impedir o triunfo do conjunto orientado por Sven-Göran Eriksson.

No restantes jogos

Um golo de Phil Jagielka foi suficiente para dar os três pontos ao Everton de Nuno Valente e Manuel Fernades diante do Reading na vitória por 1-0, resultado que repôs a diferença no quarto lugar, depois de o Aston Villa ter batido em casa o fustrante Newcastle, por 4-1, com três golos do norueguês John Carew.

Ao contrário de Nuno Valente, que não saiu do banco de suplentes, o médio Manuel Fernandes foi titular nos “toffees”, mas saiu ao intervalo e viu de fora das quatros linhas o seu conjunto bater o Reading e elevar para seis o número de jogos invicto no campeonato.

Sem Pedro Mendes nem Ricardo Vaz Té, respectivamente, o Portsmouth derrotou fora o Bolton e subiu ao sétimo lugar graças ao golo solitário de Lassana Diarra aos 81 minutos, enquanto três tentos de Robbie Keane, Younes Kaboul e Dimitar Berbatov, este de grande penalidade, apontados na segunda parte, deram um triunfo confortável ao Tottenham, do "esquecido" Ricardo Rocha, no campo do Derby County, último da tabela. O Middlesbrough trocou de posição com o Newcastle, após Aliadiere ter apontado o golo da vitória da sua equipa em Londres, diante do Fulham.

Resultados da 26ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Arsenal - Blackburn, 2-0 (Senderos 4' e Adebayor 90')
Chelsea - Liverpool, 0-0
Manchester United - Manchester City, 1-2 (Carrick 92'; Vassell 24' e Benjamin 45')
Bolton - Portsmouth, 0-1 (Diarra 81')
Derby County - Tottenham, 0-3 (Keane 68', Kaboul 81' e Berbatov 92')
Everton - Reading, 1-0 (Jaglielka 62')
Middlesbrough - Fulham, 1-0 (Aliadière 11')
Sunderland - Wigan, 2-0 (Etuhu 42' e Murphy 75')
West Ham - Birmingham, 1-1 (Ljungberg 7'; McFadden 16' g.p.)
Aston Villa - Newcastle, 4-1 (Bouma 48', Carew 51', 72' e 90' gp; Owen 4')

Classificação da Liga Inglesa

Tabela classificativa da Liga Inglesa - 26 jornada

Vídeos

Arsenal - Blackburn, 2-0

Senderos 4'


Adebayor 90'


Manchester United 1-2 Manchester City

Vassell 24'


Benjamin 45'


Carrick 92'


Derby County 0-3 Tottenham
Keane 68'
Kaboul 81'
Berbatov 92'



Aston Villa 4-1 Newcastle
Owen 4'
Bouma 48'
Carew 51', 72' e 90'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas