segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Liga Inglesa : 25ª jornada - Manchester United empata e fica a 2 pontos do novo líder Arsenal
Na 25º jornada da Liga Inglesa, o Tottenham interrompeu a fantástica série goleadora de Cristiano Ronaldo - nove tentos em cinco jogos seguidos, e o Manchester United não foi além de um empate (1-1), em Londres, perdendo para o Arsenal a liderança da Liga Inglesa. Os gunners isolaram-se ao imporem a primeira derrota em casa ao Manchester City (1-3). O Arsenal ganhou também dois pontos ao Chelsea - 1-1 em Portsmouth.
Depois de um mês de Janeiro perfeito para o Manchester United e para Cristiano Ronaldo - cinco vitórias dos diabos vermelhos, sempre com golos do português -, a equipa de Alex Ferguson evitou in extremis a quarta derrota na liga. O búlgaro Berbatov inaugurou o marcador aos 21 minutos, vantagem que se manteria até ao último dos quatro minutos de descontos. Pontapé de canto de Nani, lançado com o ex-dragão Anderson aos 60 minutos, e finalização de Tevez, estranhamente só ao primeiro poste. O golo premiou o inconformismo do Manchester, que, sem jogar bem, acantonou os Spurs no seu meio-campo na última meia-hora.
Cristiano Ronaldo bem tentou dar sequência à série goleadora, mas foi alvo de uma marcação impiedosa. Woodgate e Huddlestone viram o cartão amarelo por entradas duras sobre o português.
Quem não ficou em branco foi o togolês Adebayor. Bisou na vitória do Arsenal por 1-3 no campo do Manchester City e soma 18 golos na Premiership, menos um que Cristiano Ronaldo. A primeira derrota caseira do City começou a desenhar-se cedo. Ao 26 minutos, já perdia por 2-0 - Adebayor (9 m) e Eduardo (26 m). O City reduziu logo a seguir (Gelson, 28 m), mas o Arsenal dominou o jogo e selou o triunfo com novo golo de Adebayor (88 m).
O Chelsea não fez melhor que o Manchester United - empatou a um golo em Portsmouth - e perdeu mais dois pontos para o Arsenal. O golo de Anelka (55 m) deixou o técnico Avram Grant a sonhar com a 10.º vitória consecutiva - a melhor série de Mourinho foi de nove! Só que o reforço Jermaine Defoe (ex-Tottenham) repôs a igualdade aos 64 minutos, numa jogada de três toques. Pontapé do guarda-redes James, desvio do checo Baros e finalização de Defoe. Ricardo Carvalho está castigado e Paulo Ferreira e Pedro Mendes ficaram no banco.
De volta às vitórias esteve o Liverpool, que, após quatro empates e uma derrota, bateu o Sunderland, por 3-0. Manuel Fernandes jogo os 90 minutos no nulo do Everton em Blackburn.
Resultados da 25ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008
Manchester City - Arsenal, 1-3 (Gelson Fernandes 28'; Adebayor 9' e 88' e Eduardo da Silva 26')
Liverpool - Sunderland, 3-0 (Couch 57', Torres 69' e Gerrard 89' g.p.)
Fulham - Aston Villa, 2-1 (Davies 73' e Bullard 86'; Hughes 69' p.b.)
Newcastle - Middlesbrough, 1-1 (Owen 60'; Huth 87')
Birmingham - Derby County, 1-1 (Larsson 68'; Villa 89')
Portsmouth - Chelsea, 1-1 (Defoe 64'; Anelka 55')
Reading - Bolton, 0-2 (Nolan 33' e Helguson 58')
Tottenham - Manchester United, 1-1 (Berbatov 21'; Dawson a.g. 94')
Wigan - West Ham, 1-0 (Kilbane 45')
Blackburn - Everton, 0-0
Classificação da Liga Inglesa
Vídeos
Tottenham 1-1 Manchester United
Berbatov 21'
Dawson 94'
Manchester City 1-3 Arsenal
Adebayor 9' e 88'
Eduardo da Silva 26'
Gelson Fernandes 28'
Portsmouth 1-1 Chelsea
Anelka 55'
Defoe 64'
Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Fotos: Premiership
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas