sexta-feira, 31 de março de 2006

Fotos com História : Ricardo guarda redes de Portugal e do Sporting












Hoje publico aqui duas fotos de Ricardo, actual guarda redes do Sporting e da Selecção Portuguesa, nos tempos em que alinhava nos escalões de formação dos Unidos do Montijo, clube de bairro que formou alguns jogadores do panorama futebolistico nacional , como também Rui Pataca , que passou pelo Belenenses na década de 90 e que continua a sua carreira há vários anos no futebol francês.


Ricardo mais tarde, viria a defender a baliza do Clube Desportivo do Montijo, o clube mais representativo da cidade, e logo na sua primeira época deu nas vistas, levando o conhecido treinador João Alves (luvas pretas) a apostar nele para o Boavista. Aposta ganha, o jovem guarda-redes afirmou-se na baliza axedrezada vencendo posteriormente um inédito Campeonato Nacional e chegou mesmo às meias finais da Taça UEFA. Na Liga dos Campeões, o Boavista com Ricardo na baliza teve resultados prestigiantes, colorindo às páginas do clube do Bessa.


Com tanto sucesso, o interesse dos "grandes" de Portugal não se fez esperar e na disputa pelo seu concurso, o Sporting acabaria por contrata-lo por uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Na altura, Ricardo chegou a ter um pé no Benfica, mas divergências de última hora levaram-no a rumar para o clube de Alvalade.
O labreca do Montijo é também o guarda-redes titular indiscutível da Selecção Portuguesa pós Mundial 2002, altura em que Luiz Filipe Sclolari decidiu apostar no keeper leonino em detrimento de Vitor Baía, situação que gerou muita celeuma. A verdade é que Ricardo seria no Euro 2004 um dos grandes hérois nacionais ao defender e depois marcar o penalti decisivo frente à Inglaterra nos quartos-de-final. Depois no Mundial de 2006 voltaria novamente a ser carrasco dos ingleses ao defender novamente a série de penaltis que nos levaria até às meias-finais.
Já à posterior deste post, Ricardo transferiu-se para a Liga Espanhola para representar o Bétis de Sevilha. (link)


Página Inicial

Taça Uefa : Resultados da 1 º mão dos Quartos de Final
















Jogaram-se hoje os jogos relativos à 1 º mão dos Quartos de Final da Taça Uefa , onde se registaram-se surpresas .

Na Suíça , o Basileia venceu o Middlesbrough por 2 a 0 , e pode ter compremetido as aspirações dos ingleses , que no ano passado caíram aos pés do Sporting .

No derby de Bucareste , o Rapid empatou com o Steua 1 a 1 , com o guarda redes português Carlos ( ex Boavista ) a fazer uma boa exibição .

Em Espanha o Sevilha bateu o Zénit por claros 4 a 1 , com Saviola a marcar 2 golos .

Na Bulgária , o Levski de Sófia perdeu em casa com o Schalke 04 por 1 a 3 , , mas os alemães ainda estiveram a perder , mas fruto da expulsão de um jogador bulgaro , os germânicos resolveram praticamente a eliminatória .

Resultados :

Levski (Bulgaria) 1 : 3 Schalke 04 (Alemanha )

Rapid (Roménia ) 1 : 1 Steaua (Roménia )

Basileia (Suíça ) 2 : 0 Middlesbrough (Inglaterra )

Sevilha (Espanha ) 4 : 1 Zenit (Russia)

quinta-feira, 30 de março de 2006

Liga dos Campeões : Lyon empatou 0 a 0 com AC Milan na 1º mão dos Quartos de Final





















Num dos jogos mais esperados da noite , os franceses do Lyon receberam o poderoso AC Milan , e não conseguiram melhor que um empate a zero , apesar do bom futebol apresentado por ambas as equipas .
O jogo teve duas caras , na 1 parte o AC Milan dispôs da melhores oportunidades , com Shevchenko a ter um curioso duelo com o guarda redes Coupet .
Na segunda parte o Lyon pôs a carne toda no assador , mas Dida esteve imperial , tal como Toldo , os guarda redes estiveram em grande plano .
Destaque para o português Tiago , que jogou muito bem , mas acabou por ter infelicidade , já que a 15 segundos do apito final , viu um amarelo , que o priva de jogar em Milão .
Agora fica a pergunta será capaz o Lyon de ultrapassar o trauma de ficar sempre pelos Quartos de Final ?

Liga dos Campeões : Inter venceu Villareal por 2 a 1 na 1º mão dos Quartos de Final











































O Inter de Milão venceu hoje os espanhóis do Villarreal por 2 a 1 , no Estádio de S.Siro .
O Villareal marcou logo ao primeiro minuto por Diego Forlan , mas a festa do " submarino amarelo " não durou muito , já que Adriano aos 7 minutos igualou a partida .
Na 2 º parte deu -se a reviravolta , num golo de Martins , que pareçe fora de jogo , na altura de encostar para o fundo da redes .
Este acaba por ser um resultado perigoso para os italianos , que esta noite não contaram com Figo , por se encontrar lesionado .

quarta-feira, 29 de março de 2006

Liga dos Campeões : Benfica empatou a zero com Barcelona num jogo de emoções fortes



































Grande noite europeia vivida hoje em Lisboa , no Estádio da Luz , onde Benfica e Barcelona , dois colossos do futebol mundial empataram 0 a 0 , num jogo em que o talento de um lado , e o esforço e vontade de outro deram um grande espectáculo de futebol aos presentes , e aos que viram em casa pela TV .

Vou por começar pelo excelente ambiente na Luz , com 65 mil pessoas , completamente vibradas no que se passava no relvado , e ainda antes de começar , poderam dar um verdadeiro exemplo de desportivismo e festa , que contagiou todos os que estavam na Luz , desde jornalistas , a jogadores , enfim tudo o Mundo desportivo .

Quanto ao jogo , o Benfica apresentou uma meia supresa já que Ricardo Rocha alinhou no lado direito da defesa , em detrimento de Nélson , e na frente jogou com Geovanni com ponta de lança ,no lugar do castigado Nuno Gomes .

Quanto ao Barcelona jogou principalmente desfalcado na defesa , com Oleguer e Motta a substituirem os castigados Puyol , e o lesionado Edmilson . Na frente jogaram com Larson a substituir o também lesionado Messi , mas de resto apresentou o trio maravilha , Ronaldinho , Deco e Eto`o entre outros .

Entraravam os jogadores no relvado , tocava o espectacular hino da Liga dos Campeões , mas quem deu música nos primeiros 20 minutos de jogo , foi o Barcelona , fruto de um grande nervosismo dos jogadores encarnados e da qualidade de passe dos catalães . Durante este período , os espanhóis tiveram uma 4 oportunidades de golo flagrantes . A primeira por Ronaldinho , após livre directo dentro de área , após Moretto ter agarrado a bola com a mão , a passe de Anderson . Estes dois elementos talvez os mais nervosos .

Seguiu-se lançes de Deco , Eto ´o e Van Bommel por duas vezes , com todos estes lançes a criarem o pânico na defensiva encarnada .
O Benfica começou então a reagir , e foi tentando rematar de longe , com Simão , Geovanni a tentarem alvejar a baliza de Valdes .
Incrível domínio de bola por parte do Barcelona , quem em três , quatro passes , percorriam a sua defesiva até a baliza encarnada , ora com passes trocados , ou em jogadas individuais que furavam a muralha benfiquista .
Chegava ao fim da 1 º parte , com a sensação de alívio de o resultado ainda estar em 0 a 0 .

Na 2 º parte , Ronald Koeman , alterou a equipa , tirando o francês Laurent Robert , pedra nula durante o primeiro tempo , e fez entrar o electrico Miccoli , e então o jogo encarnado , começou a fluir e o Benfica começou a acercar-se mais da baliza catalã .
O jogo estava repartido , com constantes incursões de ambos os conjuntos , até que o Barcelona teve mais duas hipóteses de marcar enviando duas bolas aos postes de Moretto , uma delas com uma grande intervenção do brasileiro .
O Benfica teve também as suas chançes principais quando Miccoli , Simão e Geovanni , tiveram grandes hipóteses de alterar o rumo do jogo .

Mas o jogo também ficou marcado por irreparáveis lapsos do àrbitro inglês , que não viu ou não quis ver duas penalidades a favor das àguias .Uma aquando do remate de Geovanni , Oleguer põe o braço a frente da bola , que tomava a direcção da baliza . A outra mais flagrante e a vista de todos , quando Simão executa um centro para a àrea , e Motta mete a mão à bola . ( de brandar aos céus ! )

A 10 minutos do fim o jogo arrefeçeu um pouco , e aquela toada de costa a costa esmoreçeu , e o encontro chegava ao fim .
Ficámos com a ideia que este jogo poderia ter um resultado histórico , e foi daqueles jogo que ficaram a zero , mas que foi um grande espectaculo de futebol .
No final os jogadores do Benfica foram bastantes ovacionados pelos seu público , que reconheceram a entrega e o brio , frente ao certamente melhor ataque do Mundo .

Nota para Moretto , simplesmente o 8 e o 80 , fez grandes asneiradas ,como agarrar uma bola vinda do seu colega , falhou por três vezes a bola comprementendo a sua equipa .Mas verdade lhe seja dita , fez defesas impossíveis , ao nível do melhor guarda redes do planeta , e guarantiu o nulo graças à sua eficácia entre os postes .
Quanto ao Barcelona , jogou espectacularmente bem , e só por infelicidade dos seus atacantes não logrou marcar na Luz .
O Benfica também não tem que se envorgonhar , porque se bateu muito bem , e vem aos poucos reconquistando o seu lugar junto dos grandes do futebol europeu .
Agora na próxima 4 º feira , dia 5 de Abril , o Benfica desloca-se a Camp Nou , e leva o sonho que conseguir passar a eliminatória , já que empatando com golos , é o suficiente para eliminar as super estrelas do Barcelona . Portanto deixem-nos sonhar , como disse José Torres , ex Campeão Europeu pelo Benfica .

Delarações de Ronald Koeman ( Benfica ) :
« Assistimos a duas partes distintas. Na primeira parte, o Barcelona criou muitas oportunidades para marcar. Faltou-nos alguma tranquilidade atrás. Na segunda parte, também criámos oportunidades de golo que não conseguimos converter, para além de um penálti que merecíamos. Para mim, foi penálti, claro.
Quanto ao jogo da segunda mão: « Este resultado dá-nos possibilidades. O Barcelona tem de atacar mais, joga perante o seu público mas, se jogarmos como na segunda parte, temos possibilidades. Se entrarmos como fizemos hoje, na primeira parte, teremos muitos problemas.»

Declarações de Frank Rijkaard ( Barcelona )
Infelizmente não marcámos a diferença, mas um empate fora de casa é um bom resultado. No entanto, temos de ter consciência de que o confronto com o Benfica não está decidido. Creio que o resultado está correcto.
A equipa funcionou, uma vez que criou muitas oportunidades. É verdade que podíamos ter marcado um golo, com um pouco de sorte, mas assim não sucedeu e teremos de ter boa mentalidade para acabar o trabalho no nosso campo.
Saio daqui com alguma pena, uma vez que tivemos oportunidades para marcar e não marcámos, mas o Benfica também se revelou perigoso. Enfim, não devemos queixar-nos do que não fizemos. Em geral, a impressão da equipa foi boa, apesar de algumas baixas. Vamos ter um grande jogo no nosso estádio. O Benfica tem a sua fama, não o esqueçamos, é uma boa equipa, não devemos pensar muito no que se falhou, mas sim no que é preciso continuar a trabalhar.
O empate a zero faz com que nada esteja decidido. Creio que o Benfica tem as suas possibilidades, é bom lembrar que eliminaram o Liverpool fora. Temos de nos preparar para um jogo complicado.
Quanto ao penalty? O árbitro é que tem de decidir, não eu. Pode ter sido, mas creio que não terá apitado por entender que se a mão existiu não foi voluntária ».

Declarações de Simão Sabrosa ( Benfica )
Criámos várias oportunidades de golo, tal como o Barcelona, e tivemos uma grande penalidade a nosso favor, que não foi assinalada. Foi um excelente jogo, fizemos uma boa exibição e temos condições para acreditar. Num jogos destes, não dá para parar um minuto, é disputado a um ritmo elevado. Agora, em Camp Nou, vamos criar oportunidades como criámos hoje e marcar um golo. »

Declarações de Moretto ( Benfica )
«Foi uma das minhas melhores exibições. Temos de estar concentrados porque eles têm os melhores jogadores do mundo e a cada segunda qualquer um deles pode decidir um jogo. A minha afirmação é a cada jogo. Se jogar mal depois deste jogo, os adeptos vão esquecer este. Temos de provar o nosso valor a cada jogo »
Quanto aos lançes dos falahanços no pontapé na bola : « Não foi nervosismo, naqueles dois lances tinha um pedaço de relva soltou na frente da baliza que atrapalhou um pouco, só isso »

Declarações de Miccoli ( Benfica )
« O Benfica podia ter conseguido algo mais mesmo o Barcelona tendo várias oportunidades de golo. Mas o Moretto esteve bem. E é importante não ter sofrido golos. O Barcelona é dificílimo, mas no futebol tudo é possível. Eu agora estou bem fisicamente, mas chateado com tantas lesões que não têm deixado os adeptos ver o que posso fazer. Espero agora continuar bem até ao final do campeonato. »

Declarações de Ronaldinho ( Barcelona )
«São 180 minutos e só jogámos 90. Nós jogamos todos os jogos dessa maneira. Sabemos que estamos preparados para as dificuldades que nos apresentam. Estamos confiantes e faremos tudo para passar a eliminatória. Agora vamos fazer o jogo em nossa casa e não vamos mudar. E é lá que vamos tentar buscar a eliminatória. É assim o futebol. Nós jogámos bem. Temos confiança em nós e respeito pelos adversários. Infelizmente não marcámos um golo. Tivemos uma bolas nos postes. Temos de treinar para não falhar tantas ocasiões de golo.»

Declarações de Van Bronckhorst ( Barcelona )
« Estivemos bem no jogo, mas desperdiçámos muitas oportunidades. Estou desapontado com o empate, mas ainda falta um jogo. Acredito que lá vamos criar mais oportunidades. Quando o Miccoli entrou o Benfica ficou com mais profundidade e criou mais situações de golo.»

Vídeo do Jogo Benfica 0-0 Barcelona



Vídeo do Estádio da Luz - Benfica / Barcelona


Liga dos Campeões : Arsenal bate Juventus por 2 a 0 na 1º mão dos Quartos de Final













































Os ingleses do Arsenal deram um passo significativo às Meias Finais , ao vencerem os italianos da Juventus por 2 a 0 .

Este jogo marcou o reencontro de Patrick Vieira com os seus ex colegas , londrinos . Mas isso de pouco valeu aos actuais campeões de Itália , já que Fabregas e Henry , marcaram e garantiram uma preciosa vantagem , para o jogo no Del Alpi na próxima semana .

terça-feira, 28 de março de 2006

Resultado da Sondagem : Quem acha que vence a 1 º mão dos Quartos de Final da Liga dos Campeões ? Benfica ou Barcelona ?
















Bem meus caríssimos , aqui está o resultado da sondagem do Blog Desportugal , em que se perguntou quem iria vencer a 1 º mão do Quartos de Final da Liga dos Campeões , entre o Benfica e o Barcelona .






Resultado :

Benfica - 60 %

Barcelona - 33 %

Empate - 3 %

Como como se pode constatar , a confiança reina nas hostes benfiquistas , onde 60 % acredita numa vitória portuguesa .
O Barcelona recolhe 33 % das preferências .
Apenas 3 % acredita num empate no confronto ibérico .

segunda-feira, 27 de março de 2006

Antevisão do Benfica com o Barcelona







O Benfica joga hoje frente ao Barcelona , a primeira mão dos Quartos de Final da Liga dos Campeões , onde é claramente um dos jogos mais importantes da época , e um dos mais apetecíveis dos últimos 11 anos a nível europeu .
Depois de ter eliminado o Chelsea , os catalães tornaram-se a equipa mais indesejada e temida por todas as outras presentes nesta fase da prova , mas quis a sorte ou azar que saisse a fava ao Benfica .
Talvez a pessoa que mais satisfação sentíu na altura do sorteio , foi o próprio treinador do Benfica , Ronald Koeman , que se congratulou com o reencontro com o Barcelona , equipa que jogou e deu uma Liga dos Campeões enquanto jogador .












Os encarnados nesta eliminatória certamente não têm nada a perder , já que 90 % dos adeptos do futebol mundial , acreditam numa passagem dos espanhóis . Ora aqui está uma boa razão , para o Benfica continuar a supreender e mostrar que não à impossíveis , e provar que não existem equipas imbatíveis .
Desde que o Benfica jogue com a mesma humildade , com a mesma concentração e com sentido de espírito de equipa , e também já agora seja bafejado pela sorte , poderá certamente levar a eliminatória para Camp Nou , onde poderá discutir o acesso às Meias - Finais .
Um dos factores que os encarnados têm que explorar é o factor casa , e aí , o público do Estádio da Luz , terá que ser o aliado número um , e estar junto da equipa nos bons , e nos maús momentos , e apoiar do primeiro ao último minuto , já que certamente este será um jogo de nervos .

Os catalães têm certamente o melhor futebol da Europa , aquele mais bonito e vistoso , mas também são vulneráveis da defesa , já que se vão apresentar na Luz , com importantes baixas , como Puyol , Xavi , Messi , e Marquez , factor a ter em conta pelas àguias , embora os catalães disponham de jogadores de sonho , como Deco , Ronaldinho , Eto `o , Larsson , Giuly , Iniesta entre outros .

Do lado do Benfica , a grande ausência é Nuno Gomes , que derivado da suspensão de um jogo , não poderá alinhar . Mas prefila-se que o rapidissímo Geovanni , se apresente no lugar do internacional português e possa fazer mais uma gracinha .
Na defesa , Alcides dará lugar a Nélson , em virtude da lesão do brasileiro , mantendo-se o Moretto , Anderson , Luisão e Léo . No meio campo estará em princípio , Petit , Manuel Fernandes , Beto ou Karagounis , Robert e Simão .



















No histórico de confrontos entre Benfica e Barcelona , contam-se 3 confrontos , o mais importante foi a conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1962 , em Berna , onde os encarnados vençeram por 3 a 2 .
Em 1992 , o Benfica viría a encontrar o Barça , mais aí na fase de grupos , e as àguias registaram um empate a zero na Luz , e uma derrota por 2 a 1 em Nou Camp .
No total com equipas portuguesas , o saldo é claramente favorável ao Barcelona , já que em 21 partidas, o emblema de Camp Nou defrontou apenas 5 equipas (Benfica, Sporting, FC Porto, Belenenses e V. Guimarães), contando com um saldo favorável de 11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.












Declarações de Ronald Koeman :
«Estamos muito contentes com a nossa trajectória na Liga dos Campeões. Faz muito tempo que o Benfica não estava entre as oito melhores equipas da Europa. Vai ser uma partida complicada contra uma grande equipa, mas nós queremos vencer e vamos lutar ao máximo para tentar surpreender e passar . A maneira mais fácil de marcar é através de cantos ou faltas, onde podemos tirar partido do facto de sermos mais altos, mas é necessário estarem muito concentrados.»














Declarações de Simão Sabrosa :
« Os clubes que defrontámos até agora, como Manchester United e Liverpool, eram favoritos e ninguém sonhava que o Benfica poderia chegar onde chegou. Devemos manter a atitude que temos revelado, com os pés bem assentes no chão, concentrarmo-nos ao máximo e preparar bem o jogo . O Barcelona é o favorito mas no futebol tudo é possível. Garanto que vamos entrar muito fortes. Estamos preparados para marcar e vamos tentar aproveitar as melhores oportunidades para o podermos fazer, independentemente de ser frente a uma defesa mais ou menos experiente .É possível ganhar, ainda para mais tendo o apoio forte do público. Queremos dar mais uma alegria aos adeptos ».












Declarações de Rijkaard :
O Barcelona tem sempre respeito pelos seus adversários. O Benfica é uma equipa com grande historial no futebol europeu, pelo que teremos de nos preparar para fazer um bom jogo .Não existe um favorito. Vamos jogar fora de casa contra uma equipa que, por exemplo, eliminou o Liverpool. Não podemos pensar que vai ser fácil. O jogo começa empatado a zero e depois logo se vê .São uma equipa forte fisicamente e com bons jogadores. Temos de estar atentos, pois sabemos que o Benfica está muito forte nos lances de bola parada. Não estou preocupado mas teremos de estar atentos »







Declarações de Deco :
«A ambição que temos é ganhar a Liga dos Campeões. Esse é o nosso sonho. Agora, nós respeitamos todas as equipas e sabemos que os oito clubes presentes são provavelmente mais forte do que o Chelsea .Respeitamos o Benfica mas nós podemos dizer que queremos ganhar. Isso é algo normal .O Benfica não tem tantas possibilidades no campeonato português e por isso vão fazer tudo para ganhar amanhã. O Benfica eliminou o Manchester United e o Liverpool e tem jogado melhor na Liga dos Campeões do que no campeonato. »

Barcelona chegou a Lisboa com multidão à espera










A chegada do Barcelona ao ínicio da tarde a Lisboa , ficou marcada por uma verdadeira romaria ao aeroporto , por parte de centenas de curiosos , adeptos ou simplesmente caçadores de autógrafos .
A presença de tantas estrelas , como Ronaldinho , Deco e muitas tantas outras , foi um bom pretexto para a confusão generalizada à passagem pelos corredores do aeroporto , onde palavras de ordem , como o " Benfica é o maior " , ou " força Barcelona " , e palavras de incentivo a Ronaldinho e Deco , que foram muito solicitados pelos adeptos para assinar folhas e camisolas .














O Barcelona cumpriu ao final da tarde o treino de adaptação ao relvado da Luz , e seguiu-se a entrevista .

Sporting vençe o condenado Penafiel por 2 a 0















O Sporting recebeu o inevitável condenado a descer à Liga de Honra , o Penafiel e passou-lhes o atestado de despromoção , ao vençer por 2 a 0 .
O jogo foi assistido por muito público em Alvalade , mas a partida foi das mais fracas dos leões esta época , muito por culpa do desgaste da eliminatória com o FC Porto na passada 4 º feira .

Mas verdade que seja dita , o encontro não foi grande " espingarda " , mas os golos marcados mereçeram o preço do bilhete , já que Nani , como João Alves , marcaram dois golaços aqui , e em qualquer parte do Mundo , com ambos a serem alcançados fora de àrea , e a darem um tiro na monotomia que se apresentaram as duas equipas .

Quanto ao Penafiel apenas terá que encarar o resto da temporada com profissionalismo , e pensar em novo projecto de subida na próxima época , se for esse o caso .

O Sporting acaba por garantir mais 3 preciosos pontos , e mantêm a desvantagem de 2 pontos em relação ao líder FC Porto .
Se na próxima jornada as duas equipas vençerem , então o jogo a seguir que vai opôr leões e dragões , será provavelmente o jogo do título .

FC Porto vençe Académica em Coimbra por 0 a 1 e mantém tradição


















O FC Porto deslocou-se este final de tarde ao Municipal de Coimbra , local em que não costuma facilitar e manteve a história do seu lado , já que bateu a Académica por 0 a 1 , e prolongou a agonia da briosa , já que não vençe os dragões para mais de 50 anos em casa !

O jogo foi presenciado por 14 mil pessoas , e ainda em final de tarde . É caso para dizer , finalmente um jogo à luz do dia e a horas condizentes para quem vai ao estádio .

Quanto ao essencial da partida , foi jogada a um bom ritmo com um futebol corrido e jogado por fases nas duas balizas , mas com claro ascendente dos dragões , já que estes gozaram das melhores oportunidades .
A Académica fruto da sua delicada situação na tabela , fez o que pode para defender o empate , e jogou apenas com Joeano na frente de ataque , mas foi o suficiente para provocar alguns calafrios na defesa portista .
Por falar na defesa do Porto , nota para o regresso de Hélton à baliza dos dragões , em detrimento de Baía , e o grande momento de forma de Pepe , que se tem mostrado a bom nível .

O momento negro do jogo , foi a lesão no joelho do argentino Lucho Gonzaléz , após choque com um adversário , e ter que ser substituído .
Os médicos do clube já informaram que provavelmente durante 5 semanas os portistas ficam privados deste importante jogador , faltando importantes comprimissos que aí se avizinham .

O grande momento e decisivo da partida , foi a entrada do internacional sub 21 português , Hugo Almeida , que após passe de Jorginho , desenhou a jogada do uníco golo do jogo , e a manutenção da liderança da Liga Portuguesa .

Benfica vençe Braga por 1 a 0 e garante vantagem preciosa pela luta na Champions












O Benfica conseguiu no sábado no Estádio da Luz bater o Braga por 1 a 0 , com um golo de Nuno Gomes , logo aos 2 minutos , e garantir practicamente uma vaga na Liga dos Campeões .

O jogo foi presenciado por mais uma boa casa , já que afluiram á Luz 50 mil adeptos , incluindo uma grande falange de apoio minhota em apoio ao Sp. Braga .

Entretanto o momento e decisivo da partida , ocorreu logo aos 2 minutos , com Nuno Gomes a desviar para o fundo da baliza , após cruzamento de Laurent Robert , que fez talvez o melhor jogo com a camisola encarnada .
Do Braga pouco se víu , em termos de ocasiões de golo , mas o Benfica também não permitiu muitas validades aos bracarenses , mas também não deslumbrou , talvez já a afinar baterias para o jogo de 4 º feira com o Barcelona .

Com esta vitória o Benfica , isolou-se tranquilamente no terceiro posto , abrindo boas perspectivas para atingir pelo menos o último posto que dá acesso à prova maior da Europa , objectivo considerado imperial por Ronald Koeman .
Quanto ao Braga , que tem prometido muito nos últimos anos , mas na recta final da Liga , tem sempre fraquejado e compremetido mais altas aspirações , embora a UEFA , esteja practicamente garantida , face à folgada vantagem que detêm sobre os mais perseguidores .

Fica também esta curiosa imagem , que acaba por ser também caricata de Wender a morder o rabo de Petit...bem só visto ....http://www.canalbenfica.com/wender_trinca_petit.gif

domingo, 26 de março de 2006

Resultados da 26 jornada da 3 Divisão,Série E e F















Na 3 º Divisão , Série E , realçe para a goleada do Atlético em Vila Franca de Xira por 1 a 6 .
A vitória do Carregado em Ourique , por 0 a 1 , deu a manuntenção do primeiro lugar .
Quem também goleou foi o Alcochetense (na foto) frente ao Caniçal , por 4 a 2 e tem mantido um campeonato regular .

Na Série F , registe-se para mais uma derrota do líder E.V Novas em Vila Real Santo António por 2 a 0 , mas graças ao empate entre os perseguidores Oeiras e Lusitano de Évora a um golo , os danos acabaram por não ser muitos .

SÉRIE E
Alcochetense - Caniçal, 4-2
O Elvas - Câmara Lobos, 1-0
Ouriquense - Carregado, 0-1
Loures - Vialonga , 0-1
Sintrense - Cacém, 3-2
1º Dezembro - Santana, 1-1
Vilafranquense - Atlético , 1-6
Futebol Benfica - Montijo, 3-1
Machico - Tires, 2-1

Classificação:
1º CARREGADO, 50 pontos
2º ATLÉTICO, 49
3º MACHICO, 48
4º 1º DEZEMBRO, 44
5º CACÉM, 44
6º CÂMARA LOBOS, 41
7º SINTRENSE, 40
8º CANIÇAL, 37
9º ALCOCHETENSE, 36
10º MONTIJO, 35

SÉRIE F
Desp. Beja - Beira-Mar , 0-1
Juventude - Sesimbra, 2-0
Monte Trigo - Vasco Gama , 0-1
Castrense - Aljustrelense, 1-0
Oeiras - Lusitano Évora, 1-1
Amora - Almansilense , 1-2
Lagoa - Ferreiras , 0-2
Lusitano VRSA - Estrela Vendas Novas, 2-0
Folga: Messinense

Classificação:
1º ESTRELA VN, 49 pontos
2º LUSIT. ÉVORA, 48
3º MESSINENSE, 45
4º OEIRAS, 44

Andebol : Sp. da Horta perto de atingir sonho da Final da Taça Challenge ao bater o BSV Bern Muri 32 a 25









Mais um grande feito para o Andebol português , e para o Sporting Clube da Horta que derrotou ontem , nos Açores, os suíços do BSV Bern Muri, na primeira mão das meias-finais de Taça Challenge, por 32-25.

Contando com o apoio do seu público, que encheu por completo o Pavilhão da Horta, os açorianos entraram melhor no jogo e depressa conseguiram uma vantagem de três golos (5-2). Os suíços não se deixaram intimidar e não só anularam, como conseguiram dar a volta ao resultado, estando a vencer, a meio da primeira parte, por 8-5. Depois de um período de desconcentração, o Sporting da Horta voltou a imprimir um ritmo forte na partida e chegou ao intervalo a vencer com uma confortável vantagem de 17-12.

Com um início de segunda parte alucinante, os jogadores açorianos aumentaram ainda mais a sua vantagem e a meio do segundo tempo, estavam a vencer por uma diferença de 11 golos (26-15). Os suíços do Bern Muri ultrapassaram o período de maior desacerto ofensivo e tentaram equilibrar o marcador, conseguindo reduzir para cinco golos de diferença (24-29). A menos de 10 minutos do fim, o Sp. da Horta voltou a defender melhor e a atacar de forma mais organizada, acabando por vencer a partida por 32-25.

Uma vantagem de sete golos que a equipa açoriana considera ser fundamental para assegurar a passagem à final desta competição europeia, quando jogar a segunda mão da meia-final, a 1 de Abril em Muri, na Suiça.

Equipas :

Sporting da Horta (32): Telmo Correia, Mane Lavrnic (6), Gustavo Castro (3), Bruno Azevedo (1), Albano Lopes (4), Davide Castro, Tiago Rodrigues (2), Bruno Castro, Pedro Graça (3), Alberto Basto, Milan Vucicevic (9), David Graça (4), João Freitas e Ricardo Gonçalves.

BSV Bern Muri (25): Kyunh Thai Han, Stefan Odermatt (1), Stephan Leiser (8), Tobias Stalder, David Santenmann (5), Philipp Buri, Marc Baumgartner (1), Alexander Milovanovic, Simon Malar, Daniel Eberhard, Benjamin Echaud (4), Benjamin Steiger (1), Matthias Krebs, Cristoph Hammerli, Patrick Gehri (2), Lorenz Malar, Ruedi Joder (1), Antoine Urech e Peter Hlavtur (2).

Andebol : Resultados da 25 jornada da Divisão de Elite










O resultado do encontro entre os alentejanos do Vidigueira com o Benfica constituiu a grande surpresa da jornada. A equipa da casa esqueceu o 12º lugar que ocupava no arranque para a penúltima jornada da época regular da Competição de Elite e, num final de jogo muito emotivo, conseguiu os dois golos de vantagem que valeram três pontos.
O Sporting, segundo na classificação, recebeu no Casal Vistoso a Ac. Leiria (7º lugar) e venceu por expressivo 37-28 .
O São Bernardo, terceiro, visitou e venceu o Boavista por 35-28, apesar da desvantagem de um golo ao intervalo.


Resultados
Sporting - Ac. Leiria 37-28
F. Holanda - FC Gaia 29-28
Boavista - S. Bernardo 28-35
Modicus - Paço Arcos 26-24
Vidigueira - Benfica 27-25
Marítimo - Fafe 29-29

sexta-feira, 24 de março de 2006

Vitória de Setúbal na Final da Taça de Portugal após bater Vitória de Guimarães 4 a 3 nos penaltis















O Vitória de Setúbal garantiu esta quinta-feira o apuramento para a final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Porto no dia 14 de Maio, ao derrotar o Guimarães, por 4-3, após o desempate por grandes penalidades.

Os visitantes, que arrastaram consigo cerca de seis mil adeptos, mostraram-se mais acutilantes nos instantes iniciais do encontro, muito por culpa da acção do seu meio-campo, onde a técnica de Benachour ameaçava provocar estragos. Saganovski e Wesley proporcionaram ao Guimarães os primeiros dois remates da partida, com a bola a sair muito por cima da barra em ambas as ocasiões. O mesmo Wesley obrigou o guarda-redes do Setúbal, Rubinho, à primeira defesa da noite, aos 18 minutos, confirmando o ligeiro ascendente dos forasteiros. Quanto à equipa da casa, que deixou Varela sempre muito só na frente de ataque, revelou grandes dificuldades para se aproximar da grande área do adversário.
Numa primeira parte muito táctica e em que a capacidade de trabalho imperou, não estranhou que as duas melhores oportunidades surgissem na sequência de remates de longe. O cronómetro assinalava a meia-hora de jogo quando o "playmaker" tunisino do Guimarães, Benachour, viu o seu disparo com selo de golo ser desviado para canto, após uma soberba defesa de Rubinho. A resposta sadina aconteceu seis minutos depois, com Sandro a encher o pé de fora da área, obrigando Nilson a efectuar uma fantástica estirada para manter o nulo no resultado.
O Vitória de Setúbal viu-se forçado a operar uma alteração ao intervalo, com o lesionado Nandinho a ceder o seu lugar a Adalto, mas a verdade é que os anfitriões subiram de rendimento na etapa complementar. E foi preciso esperar apenas dois minutos para Sandro desperdiçar uma soberana oportunidade para adiantar a equipa da casa no marcador. Varela protagonizou uma excelente iniciativa no lado esquerdo do ataque sadino, antes de cruzar para a pequena área vimaranense, com a bola a sobrar para Sandro, que cabeceou muito por alto quando tinha a baliza à sua me
Os minutos foram-se arrastando sem que qualquer uma das duas equipas conseguisse delinear uma jogada de perigo digna desse nome. Curiosamente, a excepção a esta regra aconteceu já em tempo de descontos, quando Saganovski teve nos pés a oportunidade de decidir a eliminatória, mas o seu remate foi desviado por Auri mesmo em cima da linha de golo. O inevitável prolongamento deu a conhecer um Guimarães bem mais perigoso, mas a verdade é que o último reduto sadino ia aguentando firme o empate.

Esta situação manteve-se até aos 109 minutos, altura em que Saganovski apareceu solto ao segundo poste, após um livre cobrado por Paulo Sérgio, batendo Rubinho com um cabeceamento a preceito. O Setúbal não atirou a toalha ao chão e logrou chegar ao empate dez minutos volvidos, por intermédio de Auri, que facturou à boca da baliza, depois de uma insistência de Pedro Oliveira no lado direito. Assim, e numa cópia do que havia acontecido na outra meia-final, a partida teve de ser decidida no desempate por grandes penalidades.

Com os jogadores a revelarem grande nervosismo da marca de 11 metros, o Setúbal foi mais feliz, convertendo três penalties contra apenas dois do seu adversário. Rubinho foi o grande herói da noite, ao defender o último remate de Paulo Sérgio. Para além de poder defender o troféu conquistado na época passada, o Setúbal assegurou praticamente a presença na próxima edição da Taça UEFA.

Em resumo , nota negativa para um fraco jogo de futebol , onde a força predominou sobre a técnica , e a ansiedade do caracter do jogo condicionou muito os jogadores .
Muito mais positivo , foi a atitude de ambos os adeptos dos clubes , já que fizeram uma verdadeira festa da Taça de Portugal , sempre a apoiar , e no fim infelizmente só pode passar uma equipa , a de Setúbal , que vai assim defender o troféu conquistado na época passada frente ao Benfica .

Vergonha em Madrid !




























Nínguem está imune à violência nos estádios de futebol por esse Mundo , nem mesmo na melhor Liga do Mundo , onde ontem à noite em Madrid , durante o jogo entre o Atlético de Madrid e o Sevilha , se assistiu a um lamentável espectáculo vindo das bancadas para o relvado .

Eram latas , eram isqueiros , eram garrafas de Wisky , valia tudo para arremessar aos jogadores do Sevilha e ao àrbitro , que logo após o golo dos andaluzes , ao 76 minutos por Puerta , teve que interromper o jogo por falta de segurança .

Os Colchoneros ficaram completamante fora de sí , depois do àrbitro da partida ter marcado , duas grandes penalidades contra o Atlético , e depois falhadas por Saviola e Kanouté , e ainda expulsou 3 jogadores de Madrid , Luccin, Petrov e Perea , o que levou a ira ao Estádio Vicente Calderon .

quinta-feira, 23 de março de 2006

FC Porto avança para a final da Taça de Portugal apòs vençer 5 a 4 Sporting nos penaltis














Esta noite no Estádio do Dragão , assistiu-se à meia final da Taça de Portugal , que opôs o FC Porto e o Sporting , com o jogo a ser decidido nas grandes penalidades , e aí o Porto foi mais feliz e vençeu por 5 a 4 , com 1 a 1 após os 120 minutos .

O jogo foi presenciado por perto de 50 mil pessoas , numa noite bastante chuvosa , e em que as equipas apesar do empate a zero durante , os 90 minutos , ofereceram um bom espectáculo de futebol , com muita emoção , e com os gaurda redes , Baía e Ricardo , a serem os melhores em campo , e a evitarem que as suas balizas fossem violadas .
Apesar do maior ascendente portista durante boa parte do jogo , com boas movimentações atacantes , os leões também tiveram as suas armas , e estiveram muito bem consistentes a defender , e muito perigosos , cada vez que atacavam a defensiva dos dragões .

Mas a festa do golo , apenas viría na 2 º parte do prolongamento , com Nani a roubar a bola a Cech , e a cruzar para a cabeça de Liedson , que com o seu instinto felino , não falhou , e pôs os adeptos leoninos em delirío .
Com o resultado a beneficiar o Sporting , já poucos acreditavam que pudesse haver uma reviravolta . e entretanto já muito adeptos portistas abandonavam o recinto .

Mas após um sururu , entre os jogadores , o àrbitro decidiu expulsar Caneira do Sporting , e logo após o reatamento a 3 minutos do fim , Quaresma do lado direito , centra a bola para a àrea , onde apareçeu Benny McCarthy a cabeçear para o fundo da baliza , e fazer explodir o Dragão de alegria .

Já não havia tempo para mais , e chegava a hora das grandes penalidades , onde o único a falhar foi João Moutinho , que atirou para de defesa de Vitor Baía . Até ao fim ninguém mais falhou , inclusíve o guarda redes Ricardo que também marcou , mas que não conseguiu defender nenhum penalti , o que acabou por garantir ao FC Porto a primeira vaga na final da Taça de Portugal .

Nota final , para a atitude dos jogadores , sempre correcta e para o público sem problemas nas bancadas , mas pena foi o àrbitro da partida Olegário Benquarença ter tido , juntamente com os seus auxiliares uma exibição tão , mas mesmo tão fraquinha , onde até no final do jogo , o treinador do Sporting criticou , dizendo que está era a razão de não haver àrbitros portugueses em Campeonatos da Europa e do Mundo .

Quanto a Adriaanse não se pronunciou , já que está em Blackout , mas garantiu ontem a primeira vitória num derby em Portugal , e está pela primeira vez numa final duma competição na sua carreira de treinador .

quarta-feira, 22 de março de 2006

Ticha Penicheiro vençeu Taça da Europa de Basquetebol pelo Spartak de Moscovo














A portuguesa Ticha Penicheiro , continua a brilhar não só nos Estados Unidos da América , onde vençeu recentemente a WNBA , como acabou de vençer ontem pelo Spartak de Moscovo a Taça da Europa , frente às francesas Pays D’Aix por 72 -66 .

Sérgio Conceição arrisca pena pesada !










































O internacional português , Sérgio Conceição , aqui abordado muitas vezes pelo seu grande percurso desportivo , teve ontem no jogo do Standard de Liége contra o Waregem , a contar para a Taça da Bélgica , um verdadeiro " ataque de raiva " contra o árbitro que o expulsou ontem do jogo , depois de ter recebido ordem de expulsão, na sequência de ter cuspido sobre um adversário, Sérgio Conceição atirou a braçadeira de capitão para o relvado e, depois, lançou a camisola à cara do árbitro Peter Vervecken.

Ainda antes de descer aos balneários, Sérgio Conceição ainda foi pedir explicações ao quarto árbitro, numa atitude de indisciplina pouco condizente com a condição de melhor jogador da última temporada no campeonato belga.

O internacional portugûes arrisca uma suspensão , que poderá ir até 5 anos .
Agora perguntamos o que é que se passou pela cabeça deste consagrado jogador , para ter uma atitude destas ?

Vídeo da expulsão de Sérgio Conceição

terça-feira, 21 de março de 2006

Estádios da Luz e Dragão candidatos à final da Liga dos Campeões 2008



























A Federação Portuguesa de Futebol , candidatou-se à organização da final da Liga dos Campeões de 2008 , e apresentou os estádios do Benfica ( Luz ) , e FC Porto ( Dragão ) , que segundo a Uefa são de cinco estrelas .

Juntamente com os nossos estádios , concorrem directamente : S.Siro ( Milão ) , Wembley ( Londres ) , Allianz Arena ( Munique ) , Olímpico de Roma , Olímpico de Berlim , Sanchez Pizjuan ( Sevilha ) , e Luzhniki ( Moscovo ) .

Este ano a final terá lugar em Paris , no Stade de France , em 2007 será em Atenas , e em 2008 o estádio que acolherá a final da Champions será anunciado em meados de Outubro do corrente ano .

Novo Estádio do Wembley Azarado































A categral ou o berço do futebol mundial , estou a referir-me ao novo Estádio do Wembley em Londres , está enguiçada , já que ontem , viu parte da estrutura da cobertura afundarar-se mais de um metro , e a danificar seriamente a mesma .

O incidente não teve consequências de maior para os perto de 3000 mil trabalhadores da obra , que se aperceberam do ruído e puseram-se em fuga .

O novo Wembley , que deveria ter aberto para o particular da Inglaterra com o Uruguay , já viu adiar por diversas vezes a data de abertura do recinto , e mais do que isso , as obras do Wembley , já triplicaram três vezes o originalmente orçamentado .

segunda-feira, 20 de março de 2006

Mantorras ofereçe vitória ao Benfica frente ao Rio Ave por 0 a 1










O Benfica foi até Vila do Conde , onde não costuma ter muita sorte nos últimos anos , e saíu de lá com uma vitória por 0 a 1 , num jogo quase 100 % dominado pelos encarnados , mas que acabou por ficar marcado por um possível erro de arbitragem , ao invalidar um golo ao Rio Ave , num lance em que a bola pareçe não ter passado a linha de fundo , e que deu origem a um cruzamento para a boca da baliza , onde o avançado vilacondense só empurrou para o fundo da baliza .

Mas o golo não valeu , e foi Pedro Mantorras , que passados 8 minutos de ter saltado do banco , que acabou por dar a vitória ao Benfica , num chute acrobático , e a garantir uma merecida vitória das àguias , que assim não baixam a toalha pelo bicampeonato nacional , frase atribuida a Koeman esta semana a um jornal catalão .

Ainda de destacar , a inoperância na finalização encarnada , já que continuam a acusar nervosismo ou seja lá o que for , na hora da concretização .