segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gr.A / Palancas Negras jogam hoje passagem aos quartos-de-final

A selecção nacional de Angola, defronta hoje às 18h00 de Moçambique, a sua congénere da Argélia, em jogo da terceira jornada grupo A, da Taça de África das Nações, em futebol, que vai determinar o apuramento aos quartos-de-final da prova.

Em simultâneo, Mali e Malawi, defrontam-se em Cabinda para o mesmo grupo.

À entrada da última jornada, Angola lidera a série com quatro pontos, de vitória sobre o Malawi (2-0) e um empate com o Mali (4-4). Para assegurar a qualificação precisa apenas de um empate.

O seu adversário, com três pontos, depois do triunfo sobre o Mali (1-0) e derrota com Malawi (0-3), tem de vencer para chegar à fase seguinte.

Em Cabinda, o Malawi está mais próximo da qualificação, já que com um empate
pode passar a fase seguinte, desde que a Argélia não vença.

Entretanto, a selecção dos Camarões conseguiu a sua primeira vitória ao derrotar ontem a Zâmbia por 3 bolas contra duas.

Na mesma jornada do Grupo D, o Gabão e a Tunísia empataram a uma bola.

Para hoje estão agendados os sequintes jogos do Grupo A, onde está a anfitriã: 18:00 (19 horas de Moçambique) h – Argélia-Angola e Mali-Malawi.

Eto'o irrita-se com jornalista em conferência de imprensa

O atacante camaronês Samuel Eto’o, irritou-se, ontem, no estádio nacional da Tundavala, com um jornalista do seu país, quando este questionou a "estrela" se acreditava que a equipa camaronesa, pela maneira como está a jogar, poderia atingir os seus objectivos na prova.

Em conferência de imprensa, após o jogo, em que a sua equipa venceu com dificuldades a sua congénere da Zâmbia (3-2), o internacional dos Camarões de semblante franzido perguntou ao seu compatriota se era, na realidade, camaronês, ao que este respondeu afirmativamente e logo de seguida pediu “respeito”.

“Não aceito desrespeitos. Peço respeito. Eu estou aqui para representar os Camarões e não de uma forma diferente e peço respeito pelos jogadores da nossa selecção”, pediu o atacante do Inter do Milão da Itália, visivelmente irritado e insatisfeito com o reporter.

Eto'o, explicou que os “Leões Indomáveis” tentaram jogar o máximo possível ao contra-ataque, mas não foi fácil, uma vez que os zambianos demonstraram resistência, “mas o mais importante foi conseguir os três pontos que nos dá o moral de avançar”.

A estrela reconheceu que o jogo foi difícil e que não esperava tanta resistência por parte dos “Chipolopolos”, designação da formação zambiana, que na sua óptica esteve “muito bem” na partida e com vontade de vencer o jogo.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas