quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CAN 2010 - Angola recebe Gana nos quartos-de-final

Kali e Rui Marques têm Gana pela frente

É já no domingo que se realizam os primeiros embates dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações que decorre em Angola. Na primeira meia-final Angola defronta o Gana às 18.00 horas, enquanto a Costa do Marfim enfrenta às 20.30 a Argélia, num desafio entre duas formações que estarão no Mundial a realizar-se em Junho próximo na África do Sul.

A selecção angolana apurou-se para os “quartos” depois de ter se classificado em primeiro lugar no Grupo “A” com cinco pontos, enquanto os ganeses ocuparam a segunda posição no Grupo “B”, que contou com a participação de apenas três equipas, depois da retirada do Togo que viu-se obrigada a desistir devido ao ataque de que foi alvo o seu autocarro quando viajava do Congo-Brazzavile para Angola.

O Gana, que não pode contar com a sua principal “estrela” Michael Essien, a contas com uma lesão no joelho, venceu o Burkina Faso, na segunda e última jornada, por 1-0, garantido o segundo lugar. Na primeira posição ficou a Costa do Marfim que terá pela frente a Argélia, segunda classificada do Grupo “A”.

A lista completa das equipas presentes nos quartos-de-final ficará conhecida hoje no decurso da última jornada do Grupo D com os Camarões a jogar com a Tunísia e o Gabão a esgrimir forças com a Zâmbia.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas