quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Mambas sonham com troféu da COSAFA
A SELECÇÃO Nacional de futebol efectuou ontem mais duas sessões de treino para atacar o troféu do Torneio da COSAFA, que decorre no Zimbabwe, no qual entrará nos quartos-de-final na tarde do próximo domingo, defrontando o Malawi, em Harare.
Os Mambas falharam o troféu no ano passado ao perderem na final com África do Sul, depois de, em 2007, terem ficado nas meias-finais.
São 20 jogadores que integram os trabalhos de preparação, todos militando no campeonato interno - o Moçambola -, e é este número que a equipa técnica vai apostar na luta pela conquista do troféu.
Os treinos iniciaram-se segunda-feira no campo do Atlético Muçulmano, na Baixa, com a realização de apenas uma sessão. Ontem arrancou o ciclo bidiário, no campo do Maxaquene, na Machava, que termina hoje, sendo que a viagem para Harare é já amanhã.
O seleccionador nacional, Mart Nooij, tem vindo a privilegiar a finalização. Ontem, por exemplo, a equipa concentrou-se muito na circulação de bola e jogadas de ataque, bem como lances de bola parada, nomeadamente marcação de pontapés de canto e livres directos, onde o técnico tem estado a exigir maior precisão aos jogadores.
Este torneio servirá igualmente para a rodagem dos jogadores internos que são a futura aposta dos Mambas, com o objectivo de alargar cada vez mais a base de opções para a equipa de todos nós nas competições internacionais.
O técnico-adjunto, Miguel Chau, defendeu a maior sincronização deste grupo e salientou que o torneio da COSAFA marca o início do seu envolvimento nas competições que se aproximam, como é o caso do CAN-Interno.
Porém, a equipa técnica encontra-se no dilema de saber em que tipo de relvado defrontará o Malawi, sendo que o torneio da COSAFA está a ser disputado em campos com relva natural e sintética. Os Mambas treinam em relva natural e poderão mudar-se para o campo do Costa do Sol caso se confirme que jogarão na relva sintética.
Os Convocados de Mart Nooij sao:
Guarda-redes – Lamá, Binó e Pinto.
Defesas – Fanuel, Mexer, Whisky, Campira e Zainadine Júnior.
Médios – Nelinho, Josimar, Danito Parruque, Momed Hagy, Carlitos, Mustafá, Mayunda e Ruben.
Avançados – Luís, Jerry, Hélder Pelembe e Mendes.
Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Whisky? haha
ResponderEliminarGuarda-redes – Binó
ResponderEliminarDefesas – Fanuel, Mexer, Whisky, Campira e Zainadine Júnior.
Com um defesa chamado Whisky, Michael não sei não. Os outros nomes tb estão bem engraçados!
Abraço
blog desportivo:
ResponderEliminarhttp://ojornalismoeodesporto.blogspot.com/
cumprimentos