segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Moçambola-2009: a 3 jornadas do fim, luta acesa pelo título
O Desportivo e o Ferroviário de Maputo continuam de mãos dadas na luta pelo título do Moçambola com 47 pontos. Na ronda do fim-de-semana ambos saíram vitoriosos. Os “alvi-negros” derrotaram na tarde de sábado HCB, por 2-1, enquanto os “locomotivas” bateram ontem o seu homónimo da Beira, por uma bola sem resposta.
O Costa do Sol, por seu turno, atrasou-se ao consentir um empate em Tete diante do Chingale sem abertura de contagem e tem 41 pontos, mais um que a Liga Muçulmana, que na sua deslocação a Nampula perdeu por 0-2 frente ao Ferroviário local.
O Maxaquene teve que transpirar para derrotar o já despromovido Ferroviário de Nacala, por 2-1, resultado também conseguido pelo Textáfrica, em casa, frente ao FC Lichinga. O Matchedje, que continua a lutar pela manutenção, venceu na tarde de sábado o Atlético Muçulmano, por 1-0.
Se a luta pelo título continua bem acesa, cá na cauda também continua a batalha pela salvação. À excepção do Ferroviário de Nacala que na próxima época vai jogar nos “quarteirões”, o Textáfrica, Ferroviário de Nampula, Chingale, Atlético e FC Lichinga travam uma batalha campal pela manutenção e tudo indica que até às derradeiras jornadas estaremos em presença de duelos.
A próxima ronda é de grandes embates com destaque para o Costa do Sol-Ferroviário de Maputo, enquanto o Desportivo desloca-se a Tete, onde lhe aguarda o Chingale. A Liga Muçulmana recebe o Maxaquene.
O Textáfrica e o Matchedje têm deslocações de grande risco a Nampula e Lichinga, respectivamente. O Ferroviário da Beira joga em casa com o seu homónimo de Nampula. O Atlético terá a visita do HCB.
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas