segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Liga Italiana: 3ª jornada - Eto´o resolve. Génova, Juve e Samp na liderança

Eto´o marcava frente ao Parma

Poucas ou nenhumas surpresas na terceira jornada da Liga Italiana, onde as equipas de Génova lideram a par da Juventus que venceu o clássico em Roma.

Começando pelo Giuseppe Meazza, José Mourinho não teve um jogo fácil. Na recepção ao Parma, o técnico do Inter viu a sua equipa fazer uma primeira parte discreta e só os ajustes feitos após o intervalo trouxeram maior poder aos nerazzurri. Num jogo onde Quaresma e o ex-benfiquista Suazo ficaram sentados no banco, Balotelli foi o trunfo salvador. O veloz atacante esteve na origem dos dois golos do Inter. Mas, o momento mais alto da partida foi o grande golo de Eto'o que, após receber o passe de Balotelli, tira Zaccardo da frente e, à entrada da área, chuta forte e colocado. O guarda-redes Mirante só viu a bola com os olhos e seguir a sua trajectória até ao fundo da baliza. Seria já sobre o final que Milito assinaria o 2-0.

Trezeguet marcava em Roma frente à Lazio

No Olimpíco de Roma, foi só depois de Tiago entrar em campo, aos 69', que a Juventus arrancou para uma excelente vitória (0-2) no reduto da Lázio. Cáceres, ex-Barcelona, e Trezeguet apontaram os golos da Velha Senhora. Quanto a Eliseu entrou aos 80', mas não foi capaz de auxiliar a Lázio a recuperar da desvantagem. Nota para a lesão de Diego, que o vai obrigar a parar duas semanas. A Juventus continua, assim, a protagonizar um excelente início de campeonato, tem três vitórias em três jogos, e lidera o campeonato italiano.

O Milan deu continuidade ao seu mau início de época. A formação de Leonardo empatou a zero em Livorno, e já está a cinco pontos da Juve. Ronaldinho esteve apagado e foi mesmo vaiado pelos adeptos rossoneri.

Claudio Ranieri estreou-se com uma vitória ao comando do Roma. A formação da capital italiana ainda não tinha conquistado qualquer ponto na liga, o que motivou a saída do técnico Luciano Spaletti, mas a sorte parece ter mudado. A Roma até esteve a perder com o Siena - de Gonçalo Brandão - marcou na primeira parte, mas inverteu o rumo dos acontecimentos, com golos dos defesas Mexès e Riise nos últimos vinte minutos.

Crespo em grande no Genóva frente ao Nápoles

Em Génova, houve três expulsões e o conjunto anfitrião esteve a perder mas deu a volta e derrotou o Nápoles, que terminou com nove jogadores, por 4-1. Tal como o Inter, a Fiorentina tem igualmente sete pontos após um golo solitário de Gilardino ter valido os três pontos, em Florença, diante do Cagliari. Já a Sampdória continua também no grupo dos líderes, depois do triunfo no reduto do Atalanta. A Udinese não teve dificuldades em bater o Catânia por 4-2, num encontro marcado pelo hat-trick de Di Natale. O Chievo amealhou os primeiros pontos com uma vitória de 0-2 na deslocação ao terreno do Bolonha e o Palermo empatou (1-1) ante o Bari.

Resultados da 3ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Génova - Nápoles, 4-1 (Floccari 45' g.p., Mesto 55', Crespo 75', Kharja 88' g.p.; Hamsik 41')
Inter - Parma, 2-0 (Eto'o 71', Milito 88')
Lazio - Juventus, 0-2 (Cáceres 72', Trezeguet 94')
Livorno - AC Milan, 0-0
Atalanta - Sampdoria, 0-1 (Mannini 63')
Bolonha - Chievo, 0-2 (Pinzi 18', Pellissier 29')
Fiorentina - Cagliari, 1-0 (Gilardino 55')
Palermo - Bari, 1-1 (Budan 90'; Allegretti 2')
Siena - AS Roma, 1-2 (Maccarone 26'; Mexès 73', Riise 90')
Udinese - Catania, 4-2 (Floro Flores 29', Di Natale 55', 69' gp, 79'; Morimoto 11', Mascara 34' gp)

Classificação da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 3ª jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas