segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Liga Inglesa: 6ª jornada - Dérbi de Manchester para recordar (4-3)
A Liga Inglesa voltou a presentear-nos com um jogo de futebol daqueles que fica nas nossas memórias. O títulado Manchester United recebeu o aspirante City e na hora da pontinha de sorte ou de campeão, os red devils saiaram bafejados com um golo de Owen seis minutos depois dos 90´ (4-3).Este triunfo mantém a equipa de Alex Fergunson na rota do Chelsea, Blues que seguem na liderança com mais 3 pontos.
PS - Todos esses links que vocês vêm a azul sobre o nome das equipas, estádios ou jogadores, são fotos do flickr do dia e de grande qualidade (normalmente tiradas por adeptos na bancada). Foram procuradas por mim e escolhidas entre várias pela sua grande qualidade visual).
Incerteza no resultado e muitos golos em Old Trafford foram tónica no dérbi louco da Cidade de Manchester. O jogo terminou assim tal como começou, pois Rooney tinha aberto as hostilidades logo aos 2 minutos. Porém, um erro tremendo de Foster permitiu que Carlos Tévez recuperasse a bola e servisse Barry para a igualdade, que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o ritmo aumentou, destacando-se Fletcher e Bellamy, pois ambos bisaram. O avançado galês do Manchester City aproveitou um erro de Rio Ferdinand para colocar o resultado em 3-3 aos 90', pensando-se que a repartição de pontos ficaria assegurada. Puro engano, pois Michael Owen - que rendera Rooney aos 78' - ficou solto de marcação na esquerda e fixou o 4-3 final aos 96 minutos, para desespero de um inconsolável Mark Hughes. Com a primeira derrota na liga ao fim de cinco jogos, o técnico revoltado disse ter sido roubado. A história não ficou por aqui, porque Bellamy passado com o final, aproveitou a sua ira para dar um murro num adepto do United, que entretanto tinha invadido o relvado.
Em Stamford Bridge, continua tudo e feição para Carlo Ancelloti. O Chelsea obteve a sexta vitória em seis jogos, batendo desta vez o Tottenham, num dos dérbis da capital inglesa, por 3-0, e continua firme (e também sozinho) no comando da classificação. Ashley Cole abriu o marcador, Ballack ampliou-o e o inevitável Drogba fechou-o, quando ainda faltava cerca de meia hora para o final. Bosingwa e Ricardo Carvalho foram titulares, enquanto Hilário ficou no banco e Deco, ainda a recuperar de lesão (o mesmo sucedendo a Paulo Ferreira), não fez parte dos convocados do adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. Atendendo à derrota do Manchester City, que tem um jogo a menos, os blues já não correm o risco de ser alcançados no topo. Já o Tottenham, que começara com quatro triunfos e chegara a dividir a liderança com o Chelsea, perdeu pela segunda vez consecutiva (fora derrotado pelo Manchester United), afastando-se da dianteira.
O triunfo do Liverpool em Londres foi tudo menos fácil, com os "merseysiders" a permitirem que o seu adversário recuperasse por duas vezes de uma desvantagem no marcador. Fernando Torres (20 minutos) abriu as hostilidades, mas uma grande penalidade convertida pelo italiano Diamanti restabeleceu a igualdade nove minutos volvidos. O avançado holandês Kuyt assinou o 1-2 pelos "reds" aos 41 minutos, quatro antes de Carlton Cole voltar a responder pelo West Ham. A segunda parte foi bem menos movimentada em termos de marcador, cabendo a Torres resolver a contenda aos 75 minutos, quando deu o melhor seguimento de cabeça a um cruzamento de Babel.
O Arsenal no Emirates Stadium, ganhou vantagem aos 25 minutos, na sequência de um cabeceamento certeiro de Vermaelen. O defesa belga, contratado este Verão ao Ajax, viria mesmo a bisar quatro minutos após o reatamento, antes de Eboue e Fabregas selarem a goleada por 4-0 aos 59 e 90 minutos. Apesar deste triunfo, o Arsenal continua atrás do quinto classificado, o Aston Villa, que aproveitou a recepção ao último posicionado, o Portsmouth, para vencer por 2-0 e somar mais três pontos. O Villa chegou ao primeiro golo aos 25 minutos, quando Milner converteu uma grande penalidade, tendo Agbonlahor assinado o 2-0 final a dois minutos do intervalo. O Portsmouth somou o sexto desaire consecutivo e permanece sem qualquer ponto, naquele que é o pior arranque de uma equipa Liga inglesa durante os últimos 26 anos.
O Everton somou a segunda vitória do campeonato ao derrotar em casa o Blackburn por 3-0. O adversário do Benfica na Liga Europa teve em Saha o homem decisivo, pois o internacional francês bisou, tendo Yobo fixado o resultado final que permitiu aos toffees ascenderem à 13ª posição.
Nos restantes jogos, o Burnley continua a surpreender pela positiva e subiu mesmo à primeira metade da Liga, fruto de uma vitória por 3-1 na recepção ao Sunderland. O Birmingham venceu fora o Hull City, por 0-1, cortesia de um golo de cabeça de O’Connor aos 75 minutos. O Wolverhampton venceu pela primeira vez em casa na presente temporada, cortesia de um triunfo por 2-1 sobre o europeu Fulham.
Resultados da 6ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2009/2010
Chelsea - Tottenham, 3-0 (Ashley Cole 32', Ballack 58' e Drogba 63')
Everton - Blackburn, 3-0 (Saha 22' e 54', Yobo 58')
Wolverhampton - Fulham, 2-1 (Doyle 18', Edwards 50'; Murphy 66' g.p.)
Manchester United - Manchester City, 4-3 (Ronney 2', Fletcher 48 e 79', Owen 96'; Gareth Barry 17', Bellamy 52' e 90')
West Ham - Liverpool, 2-3 (Cole 45', Diamanti 29' g.p.; Torres 20', 75', Kuyt 41')
Burnley - Sunderland, 3-1 (Alexander 13' g.p., Nugent 67 e 86'; Darren Bent 39')
Arsenal - Wigan, 4-0 (Vermaelen 24' 49', Eboué 58' e Fabregas 89')
Aston Villa - Porstmouth, 2-0 (Milner 34' g.p., Agbonlahor 43')
Bolton - Stoke City, 1-1 (Taylor 89'; Kitson 53')
Hull City - Birmingham, 0-1 (O'Connor 75')
Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2009/2010
Vídeo
Manchester United 4-3 Manchester City
Ronney 2'
Gareth Barry 17'
Fletcher 48 e 79'
Bellamy 52' e 90'
Owen 96'
Chelsea 3-0 Tottenham
Ashley Cole 32'
Ballack 58'
Drogba 63'
West Ham 2-3 Liverpool
Diamanti 29'
Kuyt 41'
Cole 45'
Fernando Torres 20', 75'
Arsenal 4-0 Wigan
Vermaelen 24' 49'
Eboué 58'
Fabregas 89'
Everton 3-0 Blackburn
Saha 22' e 54'
Yobo 58'
Fotos: The Sun
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas