Mas começamos pela partida em Porto Alegre, onde o Atlético até foi melhor na primeira parte contra o Colorado. Aos dois minutos, o camisa 39 Rentería perdeu chance cara a cara com o arqueiro Lauro, mandando por cima. O ex-jogador do Porto apareceu novamente dez minutos depois, chutando na rede por fora.
O domínio era quase amplo do time de Celso Roth, que não fez o primeiro gol com Diego Tardelli por um corte preciso de Bolívar. O Internacional ficou na reclamação aos 29’, num pênalti não marcado sobre Edu.
Se em 45 minutos o Inter não conseguiu gols, em 15 da etapa final a partida estava mais do que resolvida. Aos 50’, D’Alessandro deu bom passe para Kléber, que cruzou na cabeça de Edu: 1 a 0. Mais dois minutos, Kléber finalizou mal, mas a bola sobrou com o camisa 10 argentino, 2 a 0. Aos 60’, Kléber mais uma vez cruzou certeiro para Edu concluir e fechar o placar. O Inter agora é vice-líder, um ponto atrás do Palmeiras.
No Pacaembu, 25.645 pagantes viram o Corinthians vencer o Santos na semana do 99º aniversário corintiano. Apesar do primeiro tempo dominado pela equipe local, foram poucos os lances de perigo. Aos 38’, Souza foi travado na hora de finalizar para o gol. A partida melhorou na etapa final.
Aos 51 minutos, George cruzou, Eli Sabiá desviou e a bola ainda bateu em Chicão, abrindo o placar para os comandados de Vanderlei Luxemburgo. O árbitro confirmou gol de Sabiá. O Santos se fechou e viu a pressão corintiana aumentar. Aos 76’, Paulo André cabeceou para boa defesa de Felipe. Dois minutos depois não houve jeito: nova cabeçada de Paulo André, agora na trave. Na sobra, Bill empurrou pro gol, 1 a 1. E, aos 88’, jogada ensaiada que garantiu a vitória do Timão: Elias cruzou e a bola sobrou com Chicão, que definiu o placar.
Fluminense vai para o quinto técnico em 2009
Durou cerca de dois meses a nova passagem de Renato Gaúcho no comando técnico do Fluminense. O treinador foi demitido no início desta semana pela campanha de uma vitória, cinco empates e seis derrotas no Brasileirão. A equipe carioca anunciou Cuca como substituto, ele que treinou o time em parte do campeonato de 2008 (demitido depois de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas).
Esta é a 19ª troca de técnico do Fluminense desde 2003, quando o sistema de pontos corridos foi implantado no campeonato nacional. No atual Brasileirão, o Flu é o último colocado, com 16 pontos - o Santo André, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 24.
ClassificaçãoVídeos
Internacional 3-0 Atlético MG
Corinthians 2-1 Santos
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]
Página Inicial
Nos seguimos este blog. Sigam o nosso em http://emintervalo.blogspot.com/
ResponderEliminarSaudações
Legal o acompanhamento do Campeonato Brasileiro também...escrevemos sobre os jogos da rodada, se puderem conferir, tá no:
ResponderEliminarhttp://esporteeevida.blogspot.com
Obrigado, abraço!
Visitem-nos sempre!