domingo, 1 de março de 2009

Liga Inglesa: 27ª jornada - Liverpool perde e cede segundo lugar ao Chelsea. Manchester United conquista Carling Cup 2008/2009

Manchester United vencedor da Carling Cup 2008/2009

O fim-de-semana futebolistico em Inglaterra ficou marcado pela final da Taça da Liga (Carling Cup) que deu ao Manchester United mais um troféu para o seu museu ao vencer o Tottenham por 4-1 nas grandes penalidades. A terceira competição mais importante daquele país não era prioridade para os red devils, conforme palavras de Alex Ferguson, já para os londrinos era a única possibildade de chegar às competições europeias em virtude da péssima classificação actualmente.

Cristiano Ronaldo e Nani cumpriram a totalidade dos 120 minutos, o melhor jogador do mundo cobrou uma das grandes penalidades, não dando hipóteses a Gomes. Aos 67 minutos, viu amarelo depois do árbitro entender (e bem) que simulou penálti de King. O ex-portista Anderson concretizou o último lance na marca dos 11 metros. Apesar do bom jogo, Manchester e Tottenham não conseguiram acertar na baliza a não ser nos penáltis. E a falta de pontaria dos spurs continuou nas penalidades, pois só concretizaram uma das oportunidades. Durante o tempo regulamentar e no prolongamento foram os red devils quem mais perto estiveram da vitória. A melhor ocasião de golo pertenceu a Ronaldo, que atirou ao poste da baliza de Gomes nos descontos.

Na recarga, Nani rematou ao lado. Apesar do nulo durante os 120 minutos, o espectáculo proporcionado aos 88.217 espectadores que esgotaram Wembley foi agradável. Não faltaram oportunidades de golo, embora em maior número para o ManUnited, que apresentou três jovens novidades no onze: Foster, Gibson e Welbeck. Por isso, a vitória aceita-se, mesmo que tenha surgido nos penáltis.

Cristiano Ronaldo com a Carling Cup 2008/2009

Cristiano Ronaldo aos 24 anos, conquistou o oitavo troféu colectivo da carreira, Trata-se da segunda Taça da Liga para o português, a que se juntam dois campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça inglesa. Já Alex Fergunson ganhou o seu 43.º título na carreira. E Nani já vai em sete (seis em Inglaterra e uma Taça de Portugal no Sporting).

Entretanto, o jornal inglês "News of the Wolrd", afirma que o Manchester United está a envidar esforços no sentido de segurar Ronaldo, cobiçado pelo Real Madrid, e deverá apresentar-lhe uma proposta de renovação de contrato, apesar do actual ser válido por mais três anos. Os red devils vão oferecer-lhe um contrato até 2014, com a inerente melhoria salarial: 226 mil euros por semana (€ 905 mil por mês), num total de mais de 11 milhões por ano. Números que farão dele o mais bem pago da Liga Inglesa.

Arshavin e o Arsenal em baixo

Com o Manchester United ausente pela final disputada, esperava-se uma reacção da concorrência na tentativa de encurtar distancias, mas seria apenas o Chelsea a conseguir alguns louros. Os Blues comandados de Guus Hiddink somaram uma vitória suada sobre o Wigan, que lhe valeu alcançar o Liverpool no segundo posto. Sem portugueses no "onze", os "blues" adiantaram-se no marcador aos 25 minutos, graças a um golo de John Terry, se bem que Kapo tivesse empatado aos 82. Contudo, um tento em cima do minuto 90, da autoria de Frank Lampard, acabou por se revelar decisivo para o Chelsea.

O Liverpool hipotecou seriamente as aspirações à conquista do título por culpa da derrota em Middlesbrough por 2-0, que manteve o Manchester United com os mesmos sete pontos de vantagem na liderança, apesar de não jogar para o campeonato este fim-de-semana. Xabi Alonso, na própria baliza, e Tuncay apontaram os golos que ditaram a segunda derrota dos reds na Premier League.

O Aston Villa também desperdiçou uma boa oportunidade para se aproximar de Chelsea e Liverpool, na corrida pelo segundo lugar, ao empatar em casa com o Stoke City 2-2. Empate que os villans cederam nos derradeiros instantes, pois até aos 87' tinham uma vantagem de dois golos, marcados por Petrov e Carew. Shawcross e Whelan foram os responsáveis pelo tropeção do quarto classificado.

O Arsenal vai de mal a pior, fora da luta pelo título, a equipa de Wenger não sabe o que é vencer no Emirates Stadium e nem com a estrela russa Arshavin,consegue dar a volta à situação. Desta feita frente ao Fulham empatou novamente a zero. Apesar do ridiculo campeonato que os gunners estão a fazer, mantenho a ideia que os gunners vão fazer um brilharete na Liga dos Campeões. Depois falamos sobre isso.

Resultados da 27ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Chelsea - Wigan, 2-1 (Terry 25' e Lampard 90'; Kapo 82')
Middlesbrough - Liverpool, 2-0 (Xavi Alonso 32' p.b. e Sanli 63')
Aston Villa - Stoke City, 2-2 (Petrov 45' e Carew 79'; Shawcross 87' e Whelan 90')
Bolton - Newcastle, 1-0 (Gardner 47')
West Ham - Manchester City, 1-0 (Collison 71')
Hull City - Blackburn Rovers, 1-2 (Ashbee 79'; Warnock 34', Andrews 36')
Arsenal - Fulham, 0-0
Everton - West Bromich Albion, 2-0 (Cahill 36' e Saha 70')
Sunderland - Tottenham, 7 Março
Manchester United - Portsmouth, 22 Abril

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeos

Manchester United 0-0 (4-1 g.p.) Tottenham


Golos da 27ª jornada da Liga Inglesa 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas