O Manchester United venceu a LDU, do Equador, por 1 a 0, em Yokohama, e conquistou seu segundo título de Mundiais de Clubes. O gol foi marcado por Wayne Rooney, após assistência do futuro melhor do mundo Cristiano Ronaldo. Foi a 31ª conquista do Manchester sob o comando de mais de 20 anos de Sir Alex Ferguson.
A LDU ameaçou o Manchester apenas uma vez em todo a primeira parte, e foi no primeiro lance de perigo da partida. Aos quatro minutos, o argentino Manso cobrou falta e Campos desviou para fora. Nos restantes 41 minutos, só deu Manchester.
Apostando no sistema defensivo, a LDU deixava praticamente todos seus atletas nas proximidades de sua área. O goleiro Cevallos era uma barreira até então intransponível, salvando lances de Rooney, Tevez, Ronaldo e Ânderson.
Na volta para a segunda etapa, nos primeiros minutos o time de Alex Ferguson perdeu o defensor Vidic, expulso por dar uma cotovelada em Bieler. Mesmo com um a menos, o clube inglês manteve o domínio da posse de bola, mas sofria algumas investidas do adversário. Numa delas, Manso obrigou Van der Sar a espalmar um forte chute para a linha de fundo.
A falta de qualidade ofensiva custou caro. Aos 73 minutos, Carrick passou para Ronaldo, que achou Rooney sem marcação. Um chute cruzado, certeiro, definiu o resultado para o Manchester. Não sei antes ter um susto, em nova finalização de Manso. Novamente Van der Sar foi muito bem e mandou para escanteio.
O árbitro apitou e a comemoração foi ao maior estilo inglês, sem grandes emoções. Do outro lado, o abatimento dos jogadores da LDU era visível.
Wayne Rooney foi escolhido o melhor jogador do Mundial, seguido por Cristiano Ronaldo e Manso. O atleta inglês ainda ganhou um carro, como prêmio por ter sido o melhor da final. Na decisão de terceiro lugar, os japoneses do Gamba Osaka fizeram 1 a 0 nos mexicanos do Pachuca.
Este escriba tira agora suas férias e volta ao Desportugal entre fevereiro e março, com a Taça Libertadores da América 2009. Um feliz natal e ótimo ano novo a todos!
Manchester United 1-0 LDU
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]
Página Inicial
domingo, 21 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Parabéns a LDU, mesmo perdendo, mostrou para o mundo que a garra sul-americana pode superar qualquer time milionário da Europa, perderam com um gol de diferença, mas também poderiam ter ganho.
ResponderEliminarSe o jogo fosse para a prorrogação, o título já seria da LDU, pois devido a altitude em que eles vivem e jogam, eles tem muito mais condição física e resistência que qualquer equipe no mundo, um exemplo disso é a prorrogação contra o Fluminense, na final da Libertadores.
Parabéns a LDU !!
América do Sul 25 x 23 Europa
Grande diferença de qualidade entre as 2 equipas. Ao intervalo poderiam ser 4 ou 5 e só incapacidade na finalizaçao e merito do guarda-redes do Quito foram adiando o inevitavel. Depois a expulsao equilibrou um pouco a partida.
ResponderEliminarÉ engraçado como os europeus ligam tao pouco a esta competiçao. Os jogadores do Manchester United festejaram com tanto entusiasmo como quem passa uma eliminatoria da Carling Cup contra o West Bromwich.
Cumprimentos e Feliz Natal
Olá Companheiros
ResponderEliminarVenho em nome do fórum Sporting PlanetaPortugal desejar a todos um Feliz Natal com muita amizade e muito amor no Coração.
Que o ano de 2009, traga-nos muitas vitórias mas acima de tudo, a cada um de vós, muita Saúde, Paz e Prosperidade.
São os nossos votos com toda a Amizade.
Rui Pedro
Sporting PlanetaPortugal
PS - Aproveito para vos convidar a visitar um novo Portal que estreámos ontem Notícias PlanetaPortugal (http://noticias.planetaportugal.com) que conta também com uma secção de Desporto
que inclui toda a comunicação social Portuguesa. Penso que vão gostar para quem gosta de estar sempre informado pois reunimos num só sítio toda a imprensa Nacional actualizada em Tempo Real