sexta-feira, 7 de julho de 2006

Maniche candidato ao Melhor jogador do Mundial 2006














Maniche é o único jogador português nomeado para a Bola de Ouro do Mundial 2006, destinada a distinguir o melhor futebolista do torneio e que integra dez candidatos, a maioria jogadores das selecções finalistas Itália e França.

Os italianos dominam a lista para melhor jogador do torneio, com quatro jogadores, o guarda- redes Buffon, os defesas Cannavaro e Zambrotta e o médio Pirlo.

A França é representada por Zidane, Henry e Vieira e a Alemanha coloca dois candidatos na lista, Ballack e Klose, líder da lista de marcadores, com cinco golos.

Finalmente, Maniche intromete-se entre finalistas e anfitriões. A FIFA considera ter sido ele o autor de dois dos mais bonitos golos do torneio, frente ao México e à Holanda.
A FIFA aponta o médio do Dínamo de Moscovo como "chave fundamental" na campanha de Portugal.Se a tradição imperar, Maniche terá poucas hipóteses de ganhar o prémio, pois, desde que a Bola de Ouro foi instituída, em 1982, só por uma vez foi eleito um jogador que falhou a final, o italiano Salvatore Schillaci, em 1990.

Nas outras cinco ocasiões, ganhou um jogador finalista, dois deles derrotados no jgo decisivo o guarda-redes alemão Oliver Khan, em 2002, e o avançado brasileiro Ronaldo, em 1998. Só por três vezes um jogador juntou o título de campeão do Mundo ao de melhor jogador: o italiano Paolo Rossi, em 1982; o argentino Diego Maradona, em 1986; e o brasileiro Romário, em 1994.

O vencedor será escolhido num inquérito junto dos jornalistas acreditados para a final de domingo e o nome será divulgado na segunda-feira.















Certo mesmo foi a eleição para melhor jogador jovem do Mundial . O alemão Podolski venceu o nosso Cristiano Ronaldo e onde a polémica para esta votação foi uma realidade .
Os ingleses fizeram uma autêntica manifestação contra C.Ronaldo na net , devido à expulsão de Rooney e as supostas quedas para a àrea e minaram a eleição do nosso crack .

Perdemos uma batalha , mas não perdemos a guerra e podermos ainda votar no site da Fifa abaixo , para a selecção com melhor futebol no Mundial . Por agora estamos na frente .
http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/w/met.html












Noutro contexto foi apresentado o logótipo de próximo Campeonato do Mundo a realizar-se na Africa do Sul .em 2010 .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas