domingo, 11 de junho de 2006

É Hoje ! Portugal apadrinha Angola no Mundial .















Chegou finalmente a hora do jogo de Portugal .Mais que um encontro de futebol , é um dos momentos mais marcantes da história lusófona entre dois paises irmãos e com histórias de vidas cruzadas , como são os casos de Angola e Portugal .

Quanto ao jogo em sí , Portugal apadrinha os angolanos , na prova mais importante de selecções e o favoritismo recaí totalmente sobre nós lusitanos .Mas surpresas existem e Portugal tem sentido isso na pele , como nas últimas presenças em finais das grandes competições , onde perdemos o primeiro jogo , com E.U.A e Grécia .
















As equipas estiveram ontem a fazer o ambientamento ao relvado do estádio de Colónia e a chegada da selecção portuguesa à cidade do jogo , não foi lá muito pacifica , já que a viagem , entre o centro de estágio e o estádio do jogo , demorou mais de uma hora e um quarto do que o previsto , em virtude de um acidente na autoestrada e fez mesmo , a F.P.F. apresentar queixa à Fifa .

Saltando estes episódios tristes , Scolari teve a boa nova , de saber que poderá contar com Deco e então , Portugal deverá alinhar com o seguinte onze , num jogo que princípia às 20 horas e dá na SIC :
Ricardo
Miguel
R.Carvalho
Meira
Nuno Valente

Costinha
Petit

Figo
Deco
Cristiano Ronaldo
Pauleta

Espera-se portanto , que Portugal entre com o pé direito , ou melhor com a apontaria afinada e que consigamos neste mundial , pelo menos igualar a célebre equipa de 66 , onde os magriços trouxeram um brilhante 3 º lugar e onde Eusébio foi o esplendor máximo .

Para recordar esses históricos momentos , tenho à vossa disposição este vídeo , com os golos do Pantera Negra em 66 .

5 comentários:

  1. Força Portugal ! Espero que consigamos fazer um brilharete neste mundial e tb gostava que Angola passasse connosco , embora hoje meus amigos temos de ser nós a ganhar .

    ResponderEliminar
  2. Acreditar e ter esperança nunca fez mal a ninguém e este é o momento certo para tal acontecer, temos de ter fé na nossa selecção pk ñ seram os outros que vão faze-lo por nós. Deixemos esta atitude derrotista e pessimista tipica, que nao nos leva a lado nenhum, até as equipas teoricamente mais pequenas confiam nas suas equipas porquê que nao fazemos o mesmo com a nossa. Força Portugal

    ResponderEliminar
  3. ACREDITO EM PORTUGAL E ESPERO QUE O JOGO DE HOJE SEJA UMA VERDADEIRA FESTA .

    ResponderEliminar
  4. Mantorras hoje não !
    Fica os golos para o Irão e México.

    Vamos Portugal

    ResponderEliminar
  5. Não precisam de golear , mas sim ganhar os 3 pontos .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas