quinta-feira, 18 de maio de 2006

Barcelona venceu o Arsenal por 2 a 1 e Conquistou a Liga dos Campeões Europeus













O Barcelona conquistou a Liga dos Campeões pela segunda vez na sua história , ao vencer o Arsenal por 2 a 1 e pintou a Europa de azul e grená .

A vitória foi mais difícil do que os adeptos do Barça poderiam imaginar. Mesmo com um jogador a mais durante 72 minutos, a equipa catalã teve muito trabalho para superar a forte marcação da equipa inglesa, que entrou em campo sem sofrer golos há dez jogos nesta campanha europeia até à final .A força defensiva do Arsenal ficou evidente desde o primeiro minuto. O Barça encontrou grandes dificuldades e foi mesmo Henry que poderia marcar aos 3 minutos , mas Valdéz conseguiu defender .Com o passar do tempo o Barcelona , passou a controlar as acções, mas tinha dificuldade para criar jogadas de perigo. A primeira delas aconteceu aos 18 min, no único lançe de genialidade de Ronaldinho. Eto´o aproveitou um belo lançamento do brasileiro, fintou Lehmann e foi derrubado. Giuly ainda fez o golo, mas o árbitro marcou a falta e expulsou o guarda redes alemão .

Com um a mais, o Barcelona impôs-se e o jogo passou a ser de um só sentido . Eto'o, sempre perigoso, recebeu outro bom passe de Ronaldinho, rodou sobre Campbell e atirou à trave. O lance evidenciou a falta de sorte dos espanhois . Mas o pior viria aos 37minutos , com Henry a marcar uma falta na direita e Campbell subiu sozinho na marca do penalti e desviou de cabeça para o golo.

O domínio do Barcelona manteve-se no segundo tempo, mas o espaço continuava pequeno. A alternativa era arriscar remates de longe e cruzar para área. Aí, vantagem para os defesas do Arsenal e para Almunia, que começaram - se a destacar. Do outro lado, porém, sobrava espaço para os contra-ataques do Arsenal, sempre perigosos com Henry, Hleb e Ljungberg.
Na base da velocidade, os gunners tiveram mais de uma chance para matar o jogo. Poderia ser com Hleb, após bela triangulação ofensiva. Ele chutou rente à trave. Também poderia vir com Ljungberg, numa bela arrancada bela direita. Valdés defendeu. Mas a melhor chance foi de Henry, após belo passe de Hleb. O atacante francês invadiu a área pela direita e bateu rasteiro para outra boa defesa de Valdés

O Arsenal não demorou muito para ser castigado pelos golos desperdiçados e demostrava muito cansaço fisíco e aos 31minutos, o Barcelona construiu mais uma boa jogada ofensiva e conseguiu o empate. Mérito de Henri Larsson, que deu um ligeiro toque , para o camaronês Eto'o entrar livre pela esquerda. O atacante rematou entre o guarda redes e o poste e fazia as delícias dos catalães , com o 1 a 1 .













Animado, o Barcelona foi com tudo para cima do Arsenal , talvez aproveitar a fadiga e o desanimo dos gunners, mas , mais uma vez, brilhou o sueco Larsson, que recebeu na direita e percebeu Belletti entrava na área. O atacante deu um toque de lado e deixou o brasileiro com bom angulo de remate . Ele bateu forte e Almunia ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo do título .

Esta foi uma vitória , que fez lembrar a reviravolta do FC Porto em 1987 com o Bayern , onde então Madjer e Juary marcaram em dois minutos .
Para história fica também Deco , que somou o seu segundo título máximo da Europa e portou -se muito bem em campo , controlando quando era preciso

Vídeo do jogo : Barcelona 2-1 Arsenal



Vídeo da festa do Barcelona


15 comentários:

  1. O Arsenal fez um jogão mm reduzido a 10 jogadores! Estão de parabéns! Ao intervalo já eu torcia por eles! O Barcelona n fez nada por aí além até aos 70 minutos... a partir daí... n tem explicação mm! É futebol puro! Imprevisivel! É isto que faz o futebol bonito. Henry teve fantástico, enquanto infelizmente Ronaldinho esteve abaixo do que nos habituou. Bom jogo este!

    ResponderEliminar
  2. Elas contam é lá dentro, mas... o Arsenal fez um jogaço! Henry, Ljumberg, Fabregas, Hleb, Ashley Cole, o lateral direito é mto bom, fizeram grande jogatana, mesmo com 10 durante 70 minutos!

    ResponderEliminar
  3. Que injustiça !! Com Ronaldinho, Eto'o e Deco...recorrem aos árbitros! Arsenal apenas com o grande destaque de Henry, merecia ganhar.

    Man of the match? HENRY sem dúvida. Na minha opinião é ele o melhor jogador do mundo e não Ronaldinho...

    ResponderEliminar
  4. Esperava uma final mais ofensiva do Arsenal, o que não veio a acontecer devido a dois factos, a meu ver:

    1º o Wenger é um treinador que nao me convence, e só pensa em contra-ataques.

    2º o Arsenal, a jogar com menos 1 e com um golo de vantagem, viu-se practicamente obrigado a jogar assim.



    Fico contente por ver o Barça campeão europeu por alguns motivos.

    1º porque sou simpatizante

    2º porque foi a equipa, de todas as que vi jogar nesta ediçao da Champions, que jogou claramente o futebol mais ofensivo e espectacular.

    3º porque contra todos os ANTI-BARÇAs, e até contra aqueles que ainda acham que o Barça foi beneficiado, venceu e convenceu, deixando a dor nos cotovelos ainda maior!

    Apesar da arbitragem não ter influenciado no resultado, á excepção talvez do lance da expulsão onde, a meu ver deveria ser dada lei da vantagem. e por consequencia o golo. Ainda ha pessoas a dizer que o Barça é q foi beneficiado! isso sim é ser "ceguinho"

    PARABENS BARCELONA!!!

    e parabens especialmente a um jogador que tirou o Barça da "sepa-torta", de seu nome Larsson!

    ResponderEliminar
  5. Penso que o Barcelona foi um justo vencedor.
    Mesmo com 10 o Arsenal fez um excelente jogo, parabéns ás duas equipas pelo bom jogo!

    ResponderEliminar
  6. DECO MAIS UMA VEZ REI DA EUROPA, aqueles passes de 40 metros, n falhava!!! É msm o cérebro da equipa... Tou contente pelo barça ter ganho, mas queria que o henry marcasse um golo.

    ResponderEliminar
  7. Ganhou o melhor .
    parabens o Arsenal
    pela dedicação e força de vontade que tiveram durantes os 97 minutos.
    espero que o Henry sai do Arsenal , ele merece melhor , Allez Titi

    ResponderEliminar
  8. O Arsenal, mesmo a jogar com 10, se tivesse tido um pouquinho mais de sorte, tinha ganho... e bem!

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do jogo do Arsenal...
    A minha equipa preferida no estrangeiro caiu de pé, ajudando a protagonizar uma excelente final, mesmo actuando com 10 durante 75 minutos...
    Com um pouco de sorte os gunners podiam ter ganho... E não era injusto...

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o Barcelona mereceu vencer, até porque nem precisou de um Ronaldinho inspirado. É verdade que foi contra dez, mas disso o Barcelona não tem culpa.

    De quem eu gostei foi de Larsson. Mas devo dizer também que o Arsenal se bateu muito bem

    ResponderEliminar
  11. ca pra nos venceu o time que tem o melhor futebol, o plasticamente mais agradavel de se ver, mas hoje nao jogaram nada!

    ResponderEliminar
  12. Arsenal merecia ganhar, apesar de não ser grande fã do Arsenal, achei que tiveram muito bem e até podiam fazer o 2-0. Ljunberg e Henry puseram aquela defesa aos papéis, o Oleguer só via motas a passar e o Puyol quando ia ajudá lo não ficava atrás.....

    ResponderEliminar
  13. Não perca as Escolhas de Scolari no Blog Desporto Global em http://desportoglobal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. ese barça ese barça he he. VIZCA BARÇA¡¡¡¡¡¡¡¡ K SOMOS LOS MEJORES K NADIE NOS SUPERA.... ARRIBA ESOS ANIMOS¡¡¡¡¡¡ SEGUIR ASI SIEMPRE K SOIS LOS MEJORES .

    ResponderEliminar
  15. A FINAL FOI FRACA DEVIDO AO ARBITRO TER EXPULSADO O ALEMÃO.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas