quinta-feira, 16 de março de 2006

Festa de despedida de Albertini juntou equipas de 94 e 2006 do AC Milan e FC Barcelona





















O adeus de um grande como Demetrio Albertini e um aniversário especial: os vinte anos do presidente Silvio Berlusconi, presente na tribuna em San Siro. Tudo em uma noite, a Noite das Estrelas. Uma grande festa teve lugar no Estádio S.Siro em honra do ex-rossonero e, em coincidência, a partida entre Milan e Barcelona.

Dois os desafios de 40 minutos cada um para este evento único: no primeiro tempo um remake da final de 1994, com Capello e Cruyff como treinadores; no segundo Ancelotti e Rijkaard a guiar as equipas de hoje. O resultado final diz 4 a 2, mas as emoções vividas pelos 35.000 presentes nas arquibancadas vão além do placar.

Uma parada de grandes campeões que fizeram a história do futebol: oito Bolas de Ouro, de Stoichkov a Weah, de Shevchenko a Ronaldinho. E depois a classe de Van Basten, Papin, Baresi, Maldini além das magias de Kaká, Gilardino, Eto'o, Deco.

Porém foi Demetrio Albertini quem fez as honras da casa, abrindo e fechando a noitada com o primeiro golo rossonero e a volta ao campo após o grande espectáculo pirotécnico.

"Tive uma carreira fantástica, rica de sucessos," as suas palavras do centro do campo no grande final. "Agradeço aos meus companheiros, ao Milan, ao Barcelona, à minha família. Agradeço a pessoa que permitiu-nos obter todos estes sucessos, o nosso presidente Berlusconi. E agradeço também ao meu público, o nosso público, a minha Curva, a nossa Curva". O povo rossonero naturalmente retribui e diz um adeus ao centrocampista que durante anos devorou quilometros dentro do campo e foi um inteligente regista do Milan.

Tudo até o sugestivo espectáculo pirotécnico que fecha a bonita noite. A volta de consagração ao seu público , para um emocionadíssimo Albertini , o adeus da Curva, depois todo o calor dos ex-companheiros para um pedaço de futebol que diz adeus.

MILAN 1994 --BARCELONA 1994 - 3-1
Marcadores: 5’ Albertini (M), 10’ Van Basten (M), 30’ aut. Nadal (B), 39’ Ezquierro (B).

MILAN 1994: Rossi (24’ Ielpo); Tassotti, Galli, Baresi (24’ Weah), Maldini, Eranio; Desailly, Albertini (31’ Carbone), Evani; Van Basten (14’ Gullit, 36’ Boban), Papin (24’ Weah). Reservas: Costacurta, Donadoni, Massaro, Nava. Técnico: Capello.
BARCELONA 1994: Zubizarreta (27’ Jorquera); Goicoetchea, Alexanco (19’ Oleguer), Rijkaard (25’ Van Bommel), Nadal, Amor, Julio Salinas, Stoichkov, Laudrup, Eusebio (30’ Iniesta), Sergi. Técnico: Cruijff.

MILAN 2006 --BARCELONA 2006 - 1-1
Marcadores: 63' Gilardino, 69' Eto'o (B,pênalti)
MILAN 2006: Dida; Simic, Nesta, Costacurta, Kaladze; Vogel, Pirlo, Ambrosini, Rui Costa, Shevchenko, Gilardino. Reservas: Inzaghi, Kalac, Serginho, Amoroso, Gattuso. Técnico: Ancelotti.
BARCELONA 2006: Jorquera, Marquez, Puyol, Maxi Lopez, Van Bronckhorst, Giuly, Ezquerro, Silvinho, Van Bommel, Oleguer, Iniesta. Reservas: Valdes, Larsson, Eto'o, Ronaldinho, Edmilson, Albertini. Técnico: Rijkaard

Página Inicial

3 comentários:

  1. UM ALLEZ PARA O ALBERTINI , QUE CRESCI A ADMIRAR PELO SEU GRANDE TALENTO EM CAMPO , ALÉM DISSO SEMPRE FOI UMAGRANDE CAMPEÃO .

    ResponderEliminar
  2. Juntar duas mostruosas equipas , dias antes de um possível reencontro , só mesmo a este nível .
    Parabéns ao Barça e ao Milan por desmistificarem a ideia que não à impossiveis e que por uma boa causa tudo é possível .
    Bom que fosse assim com os nossos principais clubes , sem medos e sem complexos participassem em homenagens aos nosso grandes jogadores , como João Pinto , Paulo Sousa , entre outros que sairam sem a devida homenagem .

    ResponderEliminar
  3. Deixa saudades , era uma grande jogador.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas