terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Egipto afasta Camarões e reencontra a Árgelia nas meias-finais

Egipto marcava aos Camarões e afastava Eto´o

A selecção egípcia apurou-se ontem para as meias-finais do CAN Angola - 2010, ao vencer os Camarões por 3-1 após prolongamento (1-1, ao cabo do tempo regulamentar), em partida disputada no estádio de Ombaka, em Benguela.

Este desfecho coloca o Egipto de novo no caminho da Argélia, nnas meias-finais, marcadas para quinta-feira em Benguela às 20h30 (21 h 30´ de Moçambique).

A outra meia final será disputada em Luanda, entre o Ghana e o Nigéria, que venceu ontem a Zâmbia, em Lubango, por 5-4, na marcação de grandes penalidades.

A Argélia afastou a Cote D´Ivoire e o Ghana, eliminou os anfitriões angolanos, em jogos disputados domingo.

Camarões conquista simpatia do público benguelense
Adeptos e amantes de futebol em Benguela consideraram que a selecção nacional dos Camarões foi a mais tecnicista e simpática para o público, apesar de ter sido eliminada por 1-3, diante do combinado do Egipto, na partida dos quartos-de-final da Taça da África das Nações Orange Angola - 2010.

O técnico da Académica do Lobito, Ernesto Kotele, disse que a selecção dos Camarões, apesar de não ter sido apurada para as meias finais, fez uma boa exibição.

Para si, o combinado de Samuel Eto'o conseguiu galvanizar o público e tornar o espectáculo de futebol numa festa entre o público e os 22 jogadores em campo.

Esta apreciação positiva também foi feita por Wilson Camilo, responsável pelo Campeonato Municipal de Futebol para Professores no Lobito, tendo considerado que os jogadores dos Camarões contaram com a simpatia do público angolano e vice-versa.

A titulo de exemplo, acrescentou, Samuel Eto'o, que mesmo depois da derrota da sua selecção, aceitou dar alguns autógrafos aos adeptos e responder as
inquietações dos jornalistas.

Vídeo

Egipto 3-1 Camarões

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)
Página Inicial


Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas