Mais do mesmo, Ibrahimovic a resolver os problemas do Inter e Mourinho novamente no centro das atenções. Nos descontos e por protestos, Il Speciale foi expulso do banco pela segunda vez esta época, depois de o ter sido com a Sampdória. Certo é que os nerazurri mesmo jogando feio, levam vantagem de 7 pontos sobre a Juve.
Perante uma Fiorentina à procura de recuperar o quarto lugar na tabela da Serie A, o Inter começou o jogo da melhor forma, com o sueco Ibrahimovic a inaugurar o marcador à passagem do minuto 11. Um golo que deu tranquilidade aos campeões italianos que, após o desgaste da noite europeia em Old Trafford, puderam controlar os acontecimentos a partir, nomeadamente, da segunda parte. Mesmo assim, os comandados de José Mourinho permitiram que a Fiorentina atacasse bastante e criasse inúmeras jogadas de perigo, com o guardião Júlio César e a sua defensiva a evitarem males maiores. Até que surgiu o grande momento da partida, já em período de compensações. Na cobrança de um livre directo descaído para a esquerda, Ibrahimovic arrancou um pontapé fantástico que levou a bola a embater na barra e a entrar na baliza "viola". De salientar que Figo entrou a segunda parte.
O veterano, mas super eficaz Inzaghi, centrou as atenções na deslocação do Milan a Siena, que terminou com a goleada dos rossoneri por 1-5. O inteernacional italianao marcou dois golos (já tinha marcado 3 golos na semana passada)e atingiu os 300 tentos na carreira como profissional. Pirlo, de grande penalidade (7'), e Pato (55' e 78') fizeram os restantes golos dos rossoneri, que se mantém no terceiro lugar da classificação, com 54 pontos. Refira-se que Kaká e Ronaldinho regressaram à competição.
A Juventus venceu em casa o Bolonha por 4-1 e está no segundo lugar. Num jogo em que Tiago jogou apenas a primeira parte e o jovem talento Giovinco sobressaiu. O Bolonha colocou-se na frente a meio da primeira parte, quando um passe de Di Vaio isolou Mutarelli, que bateu Buffon. Os "bianconeri" responderam e, após Sebastian Giovinco testar o guarda-redes do Bolonha, Francesco Antonioli, Salihamidzic, aos 47 minutos, empatou de cabeça. Giovinco colocou os anfitriões na frente a 19 minutos do final, após passe de Iaquinta, e quatro volvidos, Del Piero ampliou a contagem. Com os visitantes reduzidos a dez elementos, por lesão de Miguel Ángel Britos quando já haviam sido efectuadas as três substituições, Del Piero fez o 4-1 final a dois minutos do 90.
O sétimo classificado Palermo também marcou cinco golos, no triunfo por 5-2 ante o Lecce, com Miccoli a voltar a marcar. Noutras paragens, o primeiro jogo de Roberto Donadoni ao comando do Nápoles terminou empatado a uma bola, frente à Reggina, última classificada. Outra equipa na zona de descida, o Torino, perdeu 2-0 no reduto da Atalanta. Entretanto, o Chievo venceu por 0-3 na visita à Lazio, enquanto Júlio Baptista bisou no empate da AS Roma, 2-2, no terreno da Sampdoria. Finalmente, a Udinese empatou 1-1 com o Catania, em mais um golaço de Mascara.
Resultados da 28ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009
Inter Milão - Fiorentina, 2-0 (Ibrahimovic 11' e 95')
Siena - AC Milan, 1-5 (Maccarone 62'; Pirlo 7' gp, Inzaghi 45', 71', Pato 55', 78')
Juventus - Bolonha, 4-1 (Salihamidzic 48', Giovinco 71', Del Piero 75' e 87'; Mutarelli 24')
Cagliari - Génova, 0-1 (Rubén Olivera 84')
Atalanta - Torino, 2-0 (Floccari 46', 72')
Lazio - Chievo, 0-3 (Bogdani 27', Pellisier 29', 84')
Palermo - Lecce, 5-2 (Cavani 11' gp, 59', Simplício 18', Miccoli 41', Kjaer 56'; Tiribocchi 17', 34')
Reggina - Nápoles, 1-1 (Corradi 27'; Lavezzi 64')
Sampdoria - AS Roma, 2-2 (Pazzini 25', 43'; Júlio Baptista 7', 70' gp)
Udinese - Catania, 1-1 (Quagliarella 71'; Mascara 24')
Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009
Vídeo
Todos os golos da 28ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009
Inter Milão 2-0 Fiorentina
Ibrahimovic 11' e 95'
Adoro a maneira de jogar do Inzaghi, sempre no sitio certo para fazer estragos. Este, tal como parte da equipa do Milão parece que os anos não passam por eles.
ResponderEliminarAbraço