segunda-feira, 17 de abril de 2006

João Neto Venceu Medalha de Ouro na Taça do Mundo de Judo



















Os nossos judocas estão de parábens , isto após os resultados na Taça do Mundo que decorreu no Pavilhão da Luz em Lisboa e que permitiu um conjunto de excelentes resultados aos atletas da selecção nacional masculina.

Hoje , João Neto obteve o Ouro para Portugal . Na categoria com mais atletas, João Neto começou por vencer o inglês Thomas Davis, em seguida bateu o espanhol Ricardo Echarte, defrontando depois o georgiano Giorgi Baindurashvili .Na meia final venceu o suiço Misha Egger e na final, num combate muito disputado ganhou ao segundo georgiano em prova Grigori Mamrikishvili.

Também nesta categoria outro português alcançou a medalha. Diogo Lima logrou chegar ao bronze, perdendo unicamente com o finalista vencido. Isento na primeira ronda, bateu o coreano Yong-Sin Choi e o espanhol Jorge Benavente.

No primeiro dia de prova, Pedro Dias obteve a medalha de prata na categoria de - 66 kg, perdendo apenas o combate final ante o experiente olímpico espanhol, Oscar Peñas.
João Cardoso e João Pina, nas categorias de - 60 kg e - 73 kg, respectivamente conseguiram obter a medalha de bronze.

Destaque ainda para Renato Morais e João Taveira na categoria de - 90 kg que alcançaram lugares de honra, 5º e 7º lugares, respectivamente.

3 comentários:

  1. O Judo é sempre aquela malha .
    Parabéns ao João Neto e restantes judocas portugueses .

    ResponderEliminar
  2. O Nuno Delgado já não practica ?
    Só o ví a comentar no sábado na 2 .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas