terça-feira, 10 de maio de 2011

Atletismo: Matchedje campeão nacional de atletismo

O Matchedje de Maputo, dominou na plenitude os Campeonatos Nacionais de Atletismo. Apresentando-se super reforçados, por força das contratações de Elisa Cossa, Telma Cossa e Flávio Daniel, os “militares” não deram muitas chances aos seus concorrentes, somando na classificação geral 131 pontos, em masculinos, e 68 em femininos.

As novas caras do atletismo “militar” fizeram valer o seu potencial. Elisa Cossa sagrou-se campeã nacional nos 400 e 800 metros, com os tempos de 56,4 segundos e 2,22 minutos, respectivamente, enquanto Telma Cossa destacou-se nos 100 metros barreiras com a marca de 15,4 segundos.

Já Flávio Daniel, o tal rapaz que venceu a prova dos 800 metros na inauguração do Estádio Nacional do Zimpeto e que regressou a casa após uma longa estadia na Suazilândia, voltou a exibir qualidade, conquistando o título nacional na mesma distância com o tempo de 1,50 segundos.

Mas o poderio do Matchedje não se resume apenas nestes atletas. Anatércia Quive e António Fidjia ficaram em primeiro nos 100 metros barreiras e nos 200. Anatércia correu a distância em 12,3 segundos, enquanto Fidjia fê-lo em 21,7 segundos.

O Ferroviário de Maputo, principal concorrente do Matchedje, teve que se conformar com o segundo lugar, em masculinos e femininos, somando 58 e 53 pontos, respectivamente.

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas