quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nacional de Natação de Inverno: Sete clubes procuram título na Beira

Sete clubes procuram conquistar o título nacional de natação de inverno, na prova que decorre desde ontem na cidade da Beira.


Ferroviário, Universidade Pedagógica e Clube Náutico, todos da cidade da Beira, Desportivo, Golfinhos, Tubarões e Ferroviário, de Maputo, são os clubes que participam no campeonato. Na prova, que vai terminar no dia 23, sábado, estão em acção todos os escalões. Durante o dia de ontem, para a primeira jornada, não foi batido qualquer recorde nacional.



A sessão de abertura do evento foi presidida por Cruz Coimbra, director provincial da Juventude e Desportos de Sofala, acompanhado por diversas figuras ligadas aos desportos na província.


Na ocasião, Coimbra disse que espera uma prova muito competitiva. “Os nadadores são privilegiados por ser esta modalidade muito especial para a saúde humana. Queremos que a natação chegue a outros pontos do país em geral e os distritos de Sofala, em particular.


Neste caso, esperamos dos nadadores melhores momentos na cidade da Beira para cativar outras pessoas a interessarem-se pela modalidade”, considerou.


Coimbra lembrou que este se trata de um ano especial do nosso país e, por isso, apelou para que haja esforço e empenho da parte dos nadadores para que sejam seleccionados para os Jogos Africanos que vão realizar-se em Setembro na capital do país.


“Estamos no ano dos Jogos Africanos e queremos que neste evento saiam os melhores atletas para representarem a nossa Selecção. Temos que ser exemplares e conquistar os lugares do pódio”, frisou.

Página Inicial

1 comentário:

  1. Olá, sou representante do www.net-esportes.blogspot.com. O blog está à procura de novos colunistas, e seu texto nos despertou um grande interesse. Entre em contato, por favor. O meu e-mail é kaique.pedaes@r7.com. Obrigado.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas