quinta-feira, 8 de maio de 2008

Liga Espanhola: 36ª jornada - Real Madrid festeja à campeão com goleada sobre o Barcelona

Barcelona fez cortesia ao Real Madrid campeão em Santigo Bernabeu

Quem mais poderia abrilhantar a festa de campeão do Real Madrid senão o seu maior rival Barcelona , e tudo foi "fiesta" para os meregues que não foram meigos e golearam os culés com 4-1 no abarrotado Santiago Bernabéu.

Os bicampeões espanhóis ainda se encontravam em ambiente de festa depois de terem assegurado a renovação do título no domingo e o Barça, sem Deco (castigado), não foi capaz de parar os festejos, depois de golos de Raúl e Robben, logo nos primeiros 20 minutos, terem vincado a superioridade dos madrilenos na presente temporada. Com Pepe a actuar os 90 minutos, o Real Madrid, perante os seus adeptos em euforia, ganhou vantagem aos 13 minutos, quando um passe de Sneijder foi desviado para os pés de Raúl que, à entrada da área, rematou em arco e fez um bonito golo.

Festa do Real Madrid perante o Barça

Oito minutos depois, Robben elevou a contagem ao cabecear sem marcação a seis metros da baliza, na sequência de um livre cobrado por Guti. Os suplentes Gonzalo Higuaín (63) e Ruud van Nistelrooy (77), de penálti, elevaram a contagem, antes de Thierry Henry marcar aos 87 minutos o golo de consolação dos catalães, tendo ainda havido tempo para Xavi ver o cartão vermelho. A derrota afastou em definitivo o Barça do segundo lugar no campeonato, uma vez que o Villarreal venceu em Huelva.

Medo muito medo dos cúles

O Villarreal assegurou definitivamente o segundo posto, e consequente acesso directo à Liga dos Campeões da próxima temporada em detrimento do Barcelona. Golos de Nihat e Guille Franco chegaram para o "submarino amarelo" bater o Recreativo de Hulva, onde Beto foi titular e Varela não saiu do banco de suplentes (Carlos Martins esteve ausente).

Também o Sevilha alcançou uma importante vitória fora de casa. Com Duda no banco, a formação da Andaluzia bateu por 0-3 o Racing Santander e subiu ao quinto lugar da tabela classificativa, ultrapassando justamente o adversário deste encontro.

Levante ficou como está na foto ao apito inicial na Corunha

Noutros jogos da liga espanhola, o destaque vai para o Levante. O último foi perder ao Riazor 1-0, mas o jogo começou de forma ortodoxa: os jogadores não se mexeram depois do apito inicial, em protesto contra os salários em atraso no clube. Depois de um atleta do Deportivo pôr a bola fora, o jogo prosseguiu, com a normalidade possível.

O Maiorca, onde o central Nunes actuou os 90 minutos, alcançou a sua quarta vitória consecutiva ao bater o Osasuna por 2-1, enquanto o Valencia, com Miguel a titular mas sem Caneira (lesionado), regressou às vitórias com um triunfo caseiro frente ao Saragoça, por 1-0, ao passo que o Getafe deu a volta à desvantagem de dois golos e levou de vencida o Almería, por 4-2. Por fim, o Athletic Bilbao venceu em casa do Murcia por 2-1 e o Betis, com o guarda-redes português Ricardo de regresso à titularidade, empatou (1-1) perante os seus adeptos com o Valladolid.

Só para terminar, apresento o resultado da sondagem do Blog Desportugal, onde pedia a vossa opinião para quem iria ser Campeão da Liga Espanhola. Os resultados foram esclarecedores. Obrigado pela vossa participação.

Resultado da Sondagem do Blog Desportugal

Resultados da 36ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Real Madrid - Barcelona, 4-1 (Raúl 13', Robben 21', Higuaín 73', Van Nistelrooy 78' gp; Henry 87')
Deportivo - Levante, 1-0 (Riki 87')
Getafe - Almería, 4-2 (Albin 33', Del Manu 62', 67', Granero 74' gp; Crusat 5', Paunovic 11')
Murcia - Athletic Bilbao, 1-2 (Ivan Alonso 22'; Fernando Llorente 34', Igor Gabilondo 82')
Racing Santander - Sevilha, 0-3 (Fazio 30', 65', Renato 92')
Betis - Valladolid, 1-1 (Mark Gonzalez 51' gp; Víctor 63')
Maiorca - Osasuna, 2-1 (Güiza 32', Trejo 93'; Javier Portillo 73')
Recreativo Huelva - Villarreal, 0-2 (Nihat 53', Guillermo Franco 82')
Valencia - Saragoça, 1-0 (David Silva 19')
Espanyol - Atletico Madrid, 0-2 (Agüero 26', Forlán 30')

Classificação da Liga Espanhola

Tabela Classificativa em Espanha

Vídeos

Real Madrid 4-1 Barcelona
Raúl 13'
Robben 21'
Higuaín 73'
Van Nistelrooy 78'
Henry 87'











Recreativo Huelva 0-2 Villarreal
Nihat 53'
Guillermo Franco 82'












Racing Santander 0-3 Sevilha
Fazio 30', 65'
Renato 92'












Deportivo 1-0 Levante
Riki 87'











Getafe 4-2 Almería
Crusat 5'
Paunovic 11'
Albin 33'
Del Manu 62', 67'
Granero 74'











Add to Technorati Favorites

Fotos: As

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas