terça-feira, 4 de março de 2008

Liga Italiana : 26ª jornada - Inter sofre primeira derrota da época e Roma fica a 6 pontos

Napoles marcava ao Inter

A 26º jornada da Liga Italiana ficou marcada pela primeira derrota do Inter de Milão no campeonato e a fantástica vitória da Fiorentina no terreno da Juventus. A Roma também venceu, e está agora na vice-liderança a 6 pontos dos nerazurri.

Luís Figo, Maniche e Pelé foram titulares pelo Inter, mas os três jogadores lusos nada puderam fazer quando, logo aos três minutos, Marcelo Zalayeta inaugurou o marcador para a formação napolitana, que nunca mais deixou fugir a vantagem. O Inter bem tentou chegar ao golo, mas não foi capaz de contrariar a bem organizada defensiva contrária. Pelé jogou os 90 minutos, enquanto Maniche foi substituído ao intervalo e Figo saiu aos 79 minutos. Com este resultado, o Inter ficou agora com apenas seis pontos de vantagem sobre a Roma.

Fiorentina venceu Juventus e Turim

A luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões está ao rubro em Itália. A juventus, terceira classificada, recebeu a Fiorentina, quarta, e perdeu por 2-3, pelo que as duas equipas estão agora separadas por apenas um ponto.

No mais importante confronto jornada, a Juventus não conseguiu cimentar o seu terceiro lugar. Com o português Tiago a não sair do banco de suplentes. Massimo Gobbi colocou os visitantes na frente aos 19 minutos, com Sissoko a empatar dez minutos volvidos. Num jogo emocionante, Mauro Camoranesi colocou os de Turim na frente, aos 57 minutos, mas a Fiorentina não se deu por vencida. Aos 75 minutos, Papa Waigo voltou a colocar o resultado num empate e, em período de descontos, Pablo Osvaldo, a passe de Waigo, fixou o 2-3 final. Na sequência do lance, o autor do golo foi expulso. Manuel da Costa não jogou pela Fiorentina.

Cassano abraçou o àrbitro, foi expulso e atirou camisola ao ar !


Em grande forma continua a Udinese, que ganhou por 2-0 em casa, frente à Atalanta, e ficou a apenas quatro pontos do quinto posicionado, o AC Milan, que empatou no sábado com a Lázio a uma bola. Costinha não jogou pela Atalanta. Luís Vidigal foi suplente utilizado o triunfo do Livorno por 1-0, ante o Catania, enquanto Miguel Garcia não foi opção na Reggina, que empatou a zero em casa com o Palermo. O Cagliari deu uma sapatada na crise com um triunfo caseiro por 2-1 ante o Génova, o Empoli foi derrotado no seu terreno por 0-2, pelo Siena e, finalmente, a Sampdoria não foi além de uma igualdade a duas bolas em casa, frente ao Torino num jogo marcado pelo sempre polémico Cassano. O internacional italiano após o golo do empate (2-2) abraçou o àrbitro e foi expulso, atirando de seguida a camisola ao ar!

Resultados da 26ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Nápoles - Inter de Milão, 1-0 (Zalayeta 3')
AC Milan - Lazio, 1-1 (Oddo 66' g.p.; Bianchi 54')
AS Roma - Parma, 4-0 (Aquilani 27', Falcone p.b. 51', Totti 80' e Vucinic 94')
Juventus - Fiorentina, 2-3 (Sissoko 29' e Camoranesi 57'; Gobbi 18', N'Diaye 75' e Osvaldo 93')
Cagliari - Génova, 2-1 (Acquafresca 29' e Rubinho 46' p.b.; Lucarelli 15')
Empoli - Siena, 0-2 (Portanova 33' e Rigano 94')
Livorno - Catania, 1-0 (Diamanti 62')
Reggina - Palermo, 0-0
Sampdoria - Torino, 2-2 (Sala 45' e Cassano 52'; Comotto 18' e Di Michele 51' g.p.)
Udinese - Atalanta, 2-0 (Quagliarella 30' e Di Natale 31')

Classificação da Série A

Classificação da Série A

Vídeos

Juventus 2-3 Fiorentina
Gobbi 18'
Sissoko 29'
Camoranesi 57'
N'Diaye 75'
Osvaldo 93'



Nápoles 1-0 Inter de Milão
Zalayeta 3'


AS Roma 4-0 Parma
Aquilani 27'
Falcone p.b. 51'
Totti 80'
Vucinic 94'



Sampdoria 2-2 Torino
Comotto 18'
Sala 45' e Cassano 52'
Di Michele 51'



AC Milan 1-1 Lazio
Bianchi 54'
Oddo 66'




Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas