segunda-feira, 24 de março de 2008

19ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres - Benfica perde no Choradinho e Belenenses isola-se na líderança

Freixieiro

A equipa do Freixieiro bateu o campeão Benfica no seu reduto. O jogo teve uma primeira parte alucinante e Israel foi o homem do jogo ao assinalar 3 golos. O Benfica até entrou melhor no jogo e a marcar por intermédio de Ricardinho, mas a equipa de Matosinhos nunca baixou os braços para dar a volta ao resultado e chegava ao intervalo com uma vantagem de 4-3.

O Benfica sofreu a quarta derrota da temporada no Campeonato

Na segunda parte o ritmo abrandou, foi um jogo mais faltoso e com menos emoção. Mesmo assim o Benfica entrava novamente melhor que o Freixieiro e marcava por Pedro Costa que voltou a por tudo empatado. Seguiu-se a pior fase da partida, os jogadores pareciam mais interessados em procurar a falta. O resultado mantinha-se e o tempo passava. Mas três golos nos últimos dez minutos, um de Israel e dois de Cardinal, deram vantagem folgada à equipa da casa, embora o clube da Luz ainda reduzisse para 7-5 por Pedro Costa, quando a equipa já tentava o tudo por tudo no 5x4 (guarda-redes avançado).
Vitória justa do Freixieiro que tinha uma estratégia bem
montada pelo seu técnico, criando mais situações de golo, concluindo estas da melhor forma.

Com esta derrota o Benfica deixa fugir o ainda mais líder Belenenses e vê agora o Freixieiro aproximar-se. Com a diferença de 2 pontos a luta pelo segundo lugar está ao rubro.

Comentários dos técnicos

Joaquim Brito

Joaquim Brito - Treinador Freixieiro

"Foi um grande jogo de Futsal. Foi uma vitória não pela classificação porque ficamos na mesma no terceiro lugar mas sim porque é uma boa vitória e também porque ficamos a dois pontos do Benfica. Começamos com o Ivan no banco, com o Miguel Mota próximo do guarda-redes adversário por forma a libertar o Nêne e o Israel para o 1x1. No início da segunda-parte perdemos o domínio da partida para o Benfica e depois do golo do Benfica tivemos uma excelente reacção".


Adil Amarante

Adil Amarante - treinador do Benfica

"Nenhuma pessoa que aqui veio deu o tempo por perdido. Foi uma grande partida de Futsal. Venceu a equipa que cometeu menos erros. Mais importante do que sofrer sete golos é a forma como se sofreram alguns".

Resultados da 19ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres

Alpendorada – Belenenses, 3-5
Sporting – Nogueirense, 8-3
Sassoeiros – AD Fundão, 1-4
Freixieiro – Benfica, 7-5
Instituto D. João V – UTAD, 3-1
Boavista – Vila Verde, 2-1
SL Olivais – Fundação Jorge Antunes, 3-3

Videos

Sporting-Nogueirense, 8-3

Sl Olivais x Fundação J.A. , 3-3

Instituto D. João V x Utad, 3-1


Página Inicial

1 comentário:

  1. Parabéns ao Belém e às equipas,que embora com menos nome, batem o pé aos consagrados.

    Já agora quando é que começam a fase final.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas