segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Liga Inglesa : 27ª jornada - Manchester United goleia Newcastle com mais dois golos de Cristiano Ronaldo. Arsenal tem agora 3 pontos de vantagem.

Cristiano Ronaldo voltou aos golos em Newcastle

A 27º jornada da Liga Inglesa fica inevitavelmente marcada pela lesão gravissíma de Eduardo da Silva do Arsenal que fez dupla fractura da perna esquerda após entrada violenta de Martin Taylor, defesa central do Birmingham (link) . Além da perda de um elemento fulcral na frente de ataque, os gunners cederam 2 pontos na ontem e viram o Manchester United esmagar o Newcasltle por 1-5 com o nosso puto maravilha (Cristiano Ronaldo) a marcar mais 2 golos para a sua conta pessoal. A diferença entre o líder Arsenal para o Manchester United é agora de somente 3 pontos.
Quanto ao Chelsea, adiou o seu jogo em virtude de ter disputado a final da Taça da Liga frente ao Tottenham, que por sinal perdeu por 2-1.

Em Newcastle, Cristiano Ronaldo voltou a brilhar, acrescentou dois golos à conta pessoal da época, que já vai em 21 no campeonato inglês (está de novo na liderança da lista de marcadores, com dois de vantagem sobre Adebayor) e em 29 no total de todas as competições disputadas pelo ManUnited. Rooney também bisou, num jogo em que Nani fez, igualmente, uma boa exibição. E se os red devils são um pesadelo para o Newcastle, que dizer de Cristiano Ronaldo? No mês passado, o United deu 6-0 ao Newcastle em Old Trafford. E Cristiano Ronaldo fez então o seu primeiro hat--trick pelo clube de Manchester.

Em Birmingham, o Arsenal perdeu dois pontos nos descontos, quando o defesa Clichy errou de forma flagrante ao cometer um penálti desnecessário, que viria a garantir o empate à equipa da casa. A partida ficou marcada pelo lance arrepiante que resultou na lesão gravíssima de Eduardo da Silva. O avançado do Arsenal sofreu uma fractura exposta num tornozelo após uma entrada inacreditável do defesa Taylor, que foi expulso, e ficará muitos meses afastado dos relvados, sendo certo que não poderá ajudar a Croácia no Euro 2008.

Fernando Torres fez o seu primeiro hat-trick em Espanha

Sorte bem diferente teve Fernando Torres, autor do seu primeiro "hat-trick" em Inglaterra na vitória sofrida do Liverpool sobre o Middlesbrough por 3-2. Os reds são agora quarto classificados.

Benni McCarthy marcou ao Bolton próximo adversário do Sporting na Taça UEFA

Nos outros jogos, o Bolton próximo adversário do Sporting na Taça UEFA, foi copiosamente goleado em Blackburn por 4-1. O melhor é seguirem o exemplo do nosso bem conhecido Benni McCarthy (ex-FC Porto) que à sua conta marcou dois golos.

E por fim, destaco a vitória do West Ham no terreno no Fulham por 0-1, que teve a particularidade de juntar a actual e a sua ex-equipa de Luis Boa Morte. Ele que não estado particularmente feliz, afirmando na impresa estar a passar pelo seu pior período enquanto futebolista.

Resultados da 27ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Newcastle - Manchester United, 1-5 (Diagne-Faye 78'; Rooney 25', 80', Ronaldo 45', 56', Saha 91')
Liverpool - Middlesbrough, 3-2 (Torres 28', 29', 61'; Tuncay 9', Downing 83')
Reading - Aston Villa, 1-2 (Shorey 94'; Young 45', Harewood 84')
Birmingham - Arsenal, 2-2 (McFadden 28', 95'; Walcott 50', 55')
Fulham - West Ham, 0-1 (Solano 87')
Portsmouth - Sunderland, 1-0 (Defoe 69' g.p.)
Wigan - Derby, 2-0 (Scharner 60', Antonio Valencia 84')
Blackburn - Bolton, 4-1 (McCarthy 24' gp, 67' gp, Bentley 71', Pedersen 90'; Davies 50')
Manchester City - Everton, 2º feira
Tottenham - Chelsea, adiado

Classificação da Liga Inglesa

Tabela classificativa em Inglaterra

Vídeos

Newcastle 1-5 Manchester United
Rooney 25', 80'
Ronaldo 45', 56'
Diagne-Faye 78'
Saha 91'



Birmingham 2-2 Arsenal
McFadden 28', 95'
Walcott 50', 55'



Liverpool 3-2 Middlesbrough
Tuncay 9'
Fernando Torres 28', 29', 61'
Downing 83'


Blackburn 4-1 Bolton
McCarthy 24' , 67'
Davies 50'
Bentley 71'
Pedersen 90'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. acho manero da goleiada do nosso man utd mas critico o mr ferguson por ñ optar por NANI na priemer porq de facto é melhor q muitos titulares no manchester d MIGUEL

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas