domingo, 13 de janeiro de 2008

Liga Inglesa : 22ª jornada - Show de golos de Cristiano Ronaldo vale liderança repartida ao Manchester United

Show de Cristiano Ronaldo

A 22ª jornada da Liga Inglesa volta a ter um novo líder, o Manchester United que esmagou o Newcastle por 6-0 e beneficiou do empate surpreendente do Arsenal em casa frente ao Birmingham. O Chelsea estreou Anelka e bateu o Tottenham por 2-0 e o Liverpool continua na sua habitual irregularidade ao empatar em Middlesbrough.

Em Manchester, continua o show de Cristiano Ronaldo, que vale bem o preço do bilhete para que tem o prazer de o ver jogar. O português ídolo do futebol mundial, dá mostras de ser actualmente o melhor jogador do planeta, e este fim-de-semana provou-o novamente com 3 golos e uma série de jogadas maravilhosas. Para a próxima os treinadores da selecções mundiais lembrem-se que, para atribuir o prémio de melhor jogador do Mundo não basta 2 noites de glória, mas sim o rendimento ao longo do ano e C. Ronaldo, no meu entender foi na época passada e confirma novamente este ano, que é o "the best player of the world".

Ainda à procura de treinador, depois da saída de Sam Allardyce, os magpies” viram Given adiar o inevitável durante a primeira parte em Old Trafford, mas o guarda-redes não conseguiu travar o livre directo marcado pelo extremo português quatro minutos após o reatamento. Pouco depois, aos 55 minutos, Giggs serviu a preceito Tévez e o dianteiro internacional argentino não teve dificuldades em aumentar a vantagem. A formação de Alex Ferguson não se deu por contente e voltou a facturar a 20 do final, novamente por Cristiano Ronaldo, desta vez a passe de Tévez.

Já com Nani em campo, entrado logo a seguir ao terceiro tento do United, o festival do campeão ganhou expressão nos derradeiros cinco minutos quando Rio Ferdinand (85), Ronaldo (88), a concluir uma jogada individual, e Tévez (90) levaram ao delírio os adeptos da equipa da casa, antes de Alan Smith, do Newcastle, ser expulso nos descontos. O bis “hat-trick” da estrela lusitana, o primeiro ao serviço dos “red devils”, elevou para 16 os tentos marcados no campeonato (22 na presente temporada em todas as competições) e fê-lo ganhar terreno na frente dos melhores marcadores. O ManUnited comanda agora a classificação, embora tenha os mesmos 51 pontos do Arsenal.

Arsenal empata em casa

A equipa de Arsène Wenger não conseguiu ganhar quando um golo de Gary O'Connor anulou a vantagem dos "gunners" conseguida aos 21 minutos, através de uma grande penalidade apontada por Emmanuel Adebayor (o avançado do Togo marcou o seu 13º tento na prova), a castigar derrube de Stephen Kelly a Eduardo da Silva dentro da área.

Em Stamford Bridge, o Chelsea encurtou a distância ao derrotar o Tottenham, sem Ricardo Rocha, por 2-0. Paulo Ferreira não jogou, enquanto Ricardo Carvalho fez dupla no centro da defesa com o brasileiro Alex e viu o lateral Juliano Belletti avançar pelo meio-campo contrário antes de desferir um remate colocado e inaugurar o marcador, aos 19 minutos. A dez do final, já com o estreante Nikolas Anelka em campo, Shaun Wright-Phillips deu a melhor sequência a uma boa iniciativa de Joe Cole.

Com Nuno Valente a titular, o Everton venceu o Manchester City, por 1-0, em Goodison Park. Um tento de Joleon Lescott pouco depois da meia-hora de jogo foi suficiente para os "toffees" igualarem a formação comandada por Sven-Göran Eriksson no grupo dos quartos classificados, todos com 39 pontos. Além destes dois clubes, a posição é partilhada pelo surpreendente Aston Villa, vencedor ante o Reading, por 3-1 (bis de John Carew), e pelo Liverpool, que não foi além do empate (1-1) na deslocação ao terreno do Middlesbrough. O capitão do Boro, Boateng, abriu o activo aos 26 minutos, antes de Fernando Torres igualar a contenda a 19 do final.

O West Ham deu a volta ao encontro de Upton Park com o Fulham e venceu por 2-1. Simon Davies colocou os forasteiros na frente logo aos oito minutos, ao transformar com êxito um livre directo, mas os "hammers" empataram perto da meia-hora por Dean Ashton, após cruzamento de Ljungberg. Aos 69 minutos, quatro depois da entrada do extremo português Luís Boa Morte, Anton Ferdinand fixou o resultado. O Derby County está cada vez mais no fundo da tabela, depois de mais uma derrota caseira, por 0-1, diante do Wigan.

Resultados da 22ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Manchester United - Newcastle, 6-0 (Cristiano Ronaldo 49', 70' e 88', Tevez 54' e 91' e Rio Ferdinand 85')
Arsenal - Birmingham, 1-1 (Adebayor 21' g.p.; O'Connor 48')
Chelsea - Tottenham, 2-0 (Belletti 19' e Wright-Phillips 80')
Middlesbrough - Liverpool, 1-1 (Boateng 26'; Torres 71')
Bolton - Blackburn Rovers, 1-2 (Nolan 43'; Samba 53' e Roberts 90')
Everton - Manchester City, 1-0 (Lescott 31')
Aston Villa - Reading, 3-1 (Carew 22' e 88' e Laursen 55'; Harper 90')
Derby County - Wigan, 0-1 (Sibierski 82')
West Ham - Fulham 2-1 (Asgonto 28' e Ferdinand 69'; Davies 8')
Sunderland - Portsmouth, 2-0 (Richardson 33' e 45')

Classificação da Liga Inglesa

tab_class_inglaterra_22_desportugal

Vídeos

Todos os golos da 22ª jornada da Liga Inglesa



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Premiership

Página Inicial

1 comentário:

  1. Alex Ferguson a cabeleira já se foi, vais parecer um ET.

    Quem te mandou apostar com este talento Portuga, que é só o melhor de todos.

    Todos os dias se ouve, lê que o artista Português tem nova namorada, ou o Puto Maravilha tem pilhas Duracell, ou não se desgasta muito nos denominados enlaces.

    Ou então é o Super Cristiano Ronaldo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas